[size=13pt][b]José Eduardo Bettencourt demitiu-se[/b][/size] 16 de Janeiro, 2011O presidente do Sporting Clube de Portugal anunciou esta noite a demissão após a derrota dos leões, em casa, frente ao Paços de Ferreira, por 2-3
Numa curta declaração em conferência de imprensa em Alvalade, logo após o jogo desta noite, José Eduardo Bettencourt anunciou o abandono da presidência do clube.
«Por diversas circunstâncias, penso que é melhor para a vida do Sporting se eu deixar de ser presidente deste grande clube», afirmou Bettencourt. A quente, e a meio da época, numa atitude pouco comum na história de um dos ‘três grandes’ do futebol nacional.
«Agora não tenho mais nada a dizer a não ser ‘viva o Sporting’», declarou o ex-dirigente leonino, que disse ter informado previamente da sua decisão o presidente da mesa da assembleia do clube, Dias Ferreira. Poucos elementos mais do Sporting terão sabido da notícia até ao momento em que Bettencourt surpreendeu os jornalistas presentes em Alvalade com o abandono do clube.
Minutos antes, Bettencourt viu os leões de Paulo Sérgio perderem com o Paços de Ferreira em Alvalade por 2-3. Durante o encontro, vários adeptos decidiram voltar as costas ao jogo e encarar a tribuna em sinal de protesto. Após quase dois anos marcados quase integralmente por maus resultados desportivos e pela contestação dos sócios, o dirigente bate com a porta de surpresa.
SOL
[hr]
OFICIAL!
DEMITIU-SE!!!