[OFICIAL] João Pereira no Valência por 3,7 milhões de euros

Só de pensar que com a saída do JP temos de novo a possibilidade de encarar um jogo sem que o extremo esquerdo adversário receba sempre a bola sozinho…

E não só isso, imagina lá qual vai ser o decréscimo na taxa de amarelos e vermelhos na nossa equipa :twisted: Vai cair a pique certamente :lol:

Isso dos cartões é certo.
Com o João estava garantido sempre pelo menos 1 amarelo.

Não me choca a sua saída…nem tenho pena de o ver partir…embora seja um jogador que aprecio pela garra e atitude…mas que me enerva com tanto conflito…se for 5/6M não me parece mau de todo…

Só quando souber os valores falarei. No entanto é impensável vender um titular da selecção nacional antes do campeonato da Europa a não ser que seja pela clausula!

Deu muito em campo pelo Sporting, jogadores com esta raça não aparecem muitos.

Depois de o ver jogar no gil Vicente e no sporting só lhe desejo toda a sorte e agradeço o que fez em Alvalade.

Para mim sai com sinal +.

Quanto aos euros, vão ser para pagar dívidas e não para investir. O tempo assim confirmará.

O Publico fala em 6 Milhões :inde:

Se isto for verdade não serão 4 serão 6 milhões, mas a mim tanto me faz não recebo nenhum, os mamas sim, recebem!

A meu ver perdemos é um grande jogador por uns tostões e só isso me interessa, aguardo confirmação do Sporting Clube de Portugal embora respeite como sempre a opinião de cada um.

Ao menos podemos dizer ou melhor devemos dizer, vamos ser de certeza absoluta campeões nacionais, pois os apelidados por alguns de cancros já foram ou seja Polga e João Pereira existe mais algum se existir é favor dizer.

Esses foguetes já são a antecipação do titulo se for avisem que também quero festejar.

[url]http://desporto.publico.pt/Sporting/[/url]

Tinha um ódio brutal ao João Pereira como acho que grande parte dos Sportinguistas, custou muito quando ele assinou mas de facto deu tudo, dá tudo pelo Sporting, disso ninguém o pode acusar de não ter feito, e vender por 4 ou 5 Milhões é uma vergonha, é o melhor lateral direito português e o melhor do nosso campeonato (e nem me falem no mini pereira que é por ali que todas as equipas furam). Menos da clausula ANTES do Europeu é uma vergonha mas que claro em NADA surpreende, é uma venda à afinados, à CF.

Caro Rui, passam jogadores, dirigentes e treinadores mas o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é eterno!

Se o João Pereira é bom jogador? Sim é, mas acredito que para o que ele fez esta época (não esteve ao seu melhor nível), Arias e Cédric podem perfeitamente fazer o mesmo ou até mesmo melhor.

1,2,3,4,5 ou 6 milhões! Só de pensar que não tivemos de pagar para ele sair já é uma conquista!

O ZeroZero fala em 6milhões!

Vocês acham que fazer negócios na vida real é como faze-los no FM ou no CM.

O Sporting não ganha nada de relevante desde 2008 e o mercado está sem dinheiro. Só há dinheiro para contratações realmente necessárias, nas outras, jogadores que se calhar custariam 10M€ à 3/4 anos atrás hoje são vendidos por 6/7.

Olhem o caso do Rolando, está no FC Corruptos à 4 anos, nesses 4 anos foi quase sempre titularíssimo, ganhou 3 Campeonatos Nacionais, umas 2-3 Taças de Portugal, mais umas 2-3 Supertaças e ainda 1 Liga Europa, fora do Clube, é chamado regularmente e chegou a ser titular em certa altura (na Seleção). Vai ser vendido por 12M€…
Já para não falar que tem practicamente a mesma idade do João, faz 27 em Agosto, o João fez 28 à pouco.

A juntar a tudo isso esquecem-se da situação financeira do Clube. Esquecem-se que vivemos, infelizmente, sob o lema: “Vender para sobreviver!”. E já aqui disse, não condeno esta direção por o vender por 5/6M€, culpo-a sim por, juntamente com as suas irmãs gémeas dos últimos 16 anos, ter feito o Sporting chegar a uma situação desportiva e financeira tal que tem que viver exactamente sob esse lema que mencionei.
Claro que o Valência, e outros farão igual, vai aproveitar. Ou vocês acham que eles não se informam sobre o jogador, empresário, dirigentes e, obviamente, sobre a situação do Clube? E fazem eles muito bem, igual deveríamos fazer nós, mas o amadorismo parece ser outro dos chavões desta, e de outras, direção.
É óbvio que existe uma enormíssima diferença entre nos sentarmos a uma mesa de negociações para vender por necessidade e vender por opção.

Elementar :great: :arrow:

k1,

Não vejo qual a dúvida!

Passam os jogadores e treinadores e passam também os dirigentes e muitos e muitos anos de MENTIRA e se os cancros eram Polga e João Pereira agora só posso pedir saíram os culpados quero ser CAMPEÃO não achas que estou a ser justo, honesto e verdadeiro, não viste aqui N de vezes escritas que ele e Polga eram os culpados de tudo, então BORA LÁ VAMOS SER CAMPEÕES!

Só perguntei os foguetes são a antecipação é que se forem digam para eu festejar também, não vá ás vezes eu estar distraído.

Mas o JP foi mesmo vendido? ou é so uma noticia … das do costume ? :mrgreen:
Mas acho estupido … venderam a baixo da clausula de rescisao … e antes do EUROPEU DE 2012 ONDE ELE VAI SER TITULAR! F**!

E baseias-te em que para dizer isso?

O Falcao saiu por 40M no inicio da epoca e agora vai sair por uns 50. O Hulk foi comprado (50% do passe) por 19M e agora deve sair por 40M. O Roberto anda a rodar clubes a troco de 8.5M. O Gaitan fala-se em ser vendido por 20-25M. O Barcelona gastou 40M no Fabregas. O City gastou uns 50M em reforços. O United gastou 60M, tendo comprado um GR por 20M (penso que é o 2º mais caro da historia).

E ainda me falta meter Málaga, PSG e clubes alemães ao barulho… Como não há dinheiro no mercado?

:arrow:

Tem piada… ja despachamos o Polga e o JP… mas como vamos compensar los agora? Só temos 1 defesa neste momento … o Capitao America! O Xandao ainda nao e nosso , e o Rodriguez e o lesionado , basicamente! Para o lado direito tem de voltar o Cedric

Falcão e Hulk são jogadores valorizados pelas conquistas (Falcão por exemplo bateu o record de golos nas competições europeias o ano passado)…o Roberto foi negociata…e alguem meteu muita guita ao bolso…

É claro que ainda há dinheiro no mercado…mas só para alguns…

Respeito quem acha que não deveríamos vender o JP por um valor inferior à clausula mas na minha opinião qualquer valor a rondar os 4M é um bom negócio, o João Pereira é fraco defensivamente e ofensivamente não é nenhum portento (como as estatísticas o comprovam) e não é um jogador confiável, leva cartões amarelos que nem um miúdo de 10 anos e isso só condiciona todo o jogo do resto da equipa. Conjugando isto com o facto de já ter 28 anos e somente mais 2 anos de contrato na minha opinião se logramos mais de 4M com ele é excelente.

As estatísticas valem o que valem, no entanto atentem nas do João Pereira e tirem as vossas próprias conclusões. Elas reflectem sobretudo o trabalho ofensivo do JP e dizem respeito aos seus últimos 3 anos (2 e meio no SCP e meio ano no braga):

- 129 jogos - 7 golos - 12 assistências - 40 amarelos

Quanto a isto o que posso dizer é que o Ínsua em 1 ano já produziu quase tanto “estatisticamente” quanto o JP em 3 anos. O Ínsua custou-nos 0, é verdade que foi um negócio da China mas não acham que é possível com 3/4M comprar alguém melhor que o JP, ou até mesmo aproveitar a prata da casa que já provaram quer aqui (Arias) quer fora de portas (Cedric) que tem potencial.