Está alterado.
Não que estes canalhas não mereçam ser chamados disso e até de muito pior.
Está alterado porque essa palavra pode magoar algumas pessoas que estejam a ter que enfrentar de forma directa ou indirecta esse problema.
Faço-o por elas e não por eles.
Aliás, eu tinha obrigação de ter pensado nisso…
Agradeço e aceito pois o reparo e peço desculpa a quem a palavra incomodou.
Se alguem conseguisse fazer aqui uma compilacao dos jogos entre o benfica e o Sporting nos ultimos 10 anos tenho a certeza que muita gente aqui ficaria surpreendido , e indignado pela quantidade de penaltys nao assinalados contra os lampes, acredito que haja um ou outro que nao tivesse sido marcado contra nos , mas nao tenho duvidas que seriam muitos, os nao marcados a nosso favor .
Depois fazermos a comparacao das notas dos observadores dos jogos onde fomos claramente prejudicados , e nos outros onde pudessemos ter sido beneficiados , entao voces iriam ver as dualidades de criterio .
Na verdade os observadores sao um dos grandes males do futebol , mas se os arbitros fossem honestos fizessem o seu trabalho de forma seria e honesta , o trabalho dos observadores poderia entao ser posto em causa …
Agora com este sistema a funcionar desta forma , nao creio que os observadores tenham um papel mais proponderante que os arbitros .
Penso que os arbitros tem conhecimento das notas apos os jogos que apitam , e entao denunciavam isto , mas nao o fazem porque estao incorporados neste sistema , portanto para mim o principal problema comeca nos arbitros .
Concordo. Eu não alinho na desculpabilização dos árbitros, mesmo percebendo o argumento de que têm de fazer o que o sistema lhes manda, caso contrário são despromovidos.
São tão culpados os assaltantes de 1ª como de 2ª linha.
Se eu gostar muito de uma profissão e, conseguindo exercê-la, me pedirem para roubar sob pena de não sair da cepa torta, simplesmente abandono essa profissão e vou fazer outra coisa qualquer.
Pedir? Ninguém pede nada, os árbitros são lampiões doentes, fazem o que querem.
O Apito Dourado permitiu colocar todo o sistema vermelho, como já alguns previam que um monstro ainda pior ia emergir quando o PdC caísse, agora até chegar finalmente alguém sério à arbitragem que mude isto é o que temos. Para limpar o trabalho do VP ainda vai demorar. Aliás, era interessante saber como anda este sujeito, o novo Padrinho do futebol português gosta de recompensar quem beija a mão, vide Marco Ferreira, lugarzinho na TVI.
O BdC parece acreditar que é com os actuais que os quadros vão mudar, mas vamos ver, também não é de um dia para outro, há que formar árbitros novos, observadores, classificações de época, subidas, descidas.
Mete tempo nisso.
A coisa deve estar de tal maneira que no dia que puxarem a corda, vêm todos agarrados.
Nos primeiros anos da década de 90, decidi tirar um curso de árbitro na A.F. de Lisboa, mais para me “forçar” a manter a forma do que para seguir “carreira” (eu já estava com uns 28-29 anos).
Acabei por ficar apenas por 2 anos, pois aquilo deixava-me sem fins-de-semana e eu queria passar alguns com a família, como é óbvio.
Mas deu bem para ver que esse sistema lampiânico já estava a ser implantado. As gozações, os risinhos, estava tudo lá, nas trombas do Vítor Pereira, do Marçal, etc. que nos visitavam nas aulas, ou nos treinos.
Os famosos “padrinhos”. Sem um “padrinho” não se chegava longe. E não estou a falar de mim, que eu não estava lá para isso.
Por isso, imagino que o tão afamado Polvo, nesta altura, já tenha os seus tentáculos bem estendidos.