Aproveitar aqui o tópico para desejar boa sorte ao companheiro que se vai meter nesta aventura, porque vais precisar mais dela do que o Sporting para vencer a Champions :-X
Eu meti-me num pesadelo destes há uns tempos, e como toda a gente com orçamento contado tentei gerir o melhor que pude. Fiz N orçamentos com e sem material, com mais luxo e mais modesto, e a conclusão é que vais paga-las sempre. Ou pagas do bolso, ou pagas com tempo e dor-de-cabeça
Remodelei um T3 pequeno que passei para um T2 mais desafogado; uni a cozinha com a sala e transformei 1 Wc em 1wc + 1 suite. Os canos e cabos foram todos trocados. Comecei e acabei com 3 “empreiteiros” diferentes
O primeiro deveria incluir a mão de obra e o material todo por 25.000 chave na mão. Fez a demoliçao e a remoção do entulho, apanhou 3.000 ao inicio, e depois dos segundos 3.000 nunca mais o vi :inde:
O segundo era suposto levar 12.000 da mão de obra e eu meter o material. A este entreguei cerca de 9.000 e quando chegou a parte “fina” da coisa é que o “ambiente” ficou engraçado de quase nos pegarmos à pancada. Porque o material saia do meu bolso, e o cuidadinho a cortar não era nenhum, ou a preguiça de levar mosaico à maquina de agua era muita; porque o trabalho não rendia, ou porque uma porta montada de novo não pode ter vontade própria, digo eu…
Conclusão, não recebeu a totalidade, mas deixou os acabamentos todos por fazer e o material evaporou
Este ultimo ficou com os “restos” para acabar. Recebia 50 aerios ao dia, e a unica obrigação que tinha era a de deixar tudo impecavelmente acabado, nivelado, simetrico e todas essas mariquices que um gajo quer quando está a gastar um camião de dinheiro. Por acaso este ultimo era Ucraniano e um pobre diabo, que acabou por ficar com os “ossos” e no fundo era o unico que sabia o que andava a fazer, porque podia ter feito render o peixe e foi impecavel, em 2 meses acabou e limpou a bosta que os outros deixaram. Uma pena não parar em lado nenhum
Conclusão desta saga, era suposto gastar 25, gastei 17 + 6 dos caixilhos + 8 em material = 31 mais uns grãos :-X
Mas o pior nem foi a derrapagem em algumas coisas, foi mesmo o stress, o pessoal não cumpre nada, nem a palavra, nem os tempos, nem os orçamentos, o tempo que se perde, a ansiedade que passei sem ver as coisas acabadas e sem saber se iria conseguir acabar, os fins-de-semana enfiado em casas de materiais (outro lixo, tudo é por encomenda!!!), enfim
Dito isto, NUNCA MAIS me apanham noutra. Indispus-me com a vizinhança toda por causa desta bosta, e assim que puder mudo-me dali, mas uma coisa é certa OBRAS TOTAIS NUNCA MAIS!!!
Do fundo do coração, muito boa sorte