Objectivo: Sobrevivência

Para aqueles que ainda não abriram os olhos, para aqueles que pensam que ganhar aos lamps basta, para aqueles que ficar à frente da agremiação de Carnide é um campeonato ganho, para os 90%, para os que andam a matar o Sporting, leiam isto:

[img width=322 height=210]http://economico.sapo.pt/public/uploads/articles/foto_pagina/sporting_PAGINA.jpg[/img]

Objectivo: sobrevivência

José Eduardo Bettencourt tem toda a razão: os sócios do Sporting não mereciam a humilhação de que foram alvo esta semana, levando cinco golos, um banho de futebol e até, no final, uma piscadela de olho condescendente da parte do FC Porto. Mas também não mereciam ter levado do Bayern de Munique duas cabazadas históricas cujos ecos percorreram a Europa. Não mereciam estar há sete anos (oito, com este) sem ganhar o campeonato. Não mereciam que se lhes tivesse dito durante todos esses anos que estavam ao nível dos adversários, quando na verdade não o estiveram nunca. Não mereciam uma série de outras coisas. E habituaram-se.

Saberá o senhor presidente o que é mais triste, no meio disto tudo? É que já nem sequer nos faz tanta diferença quanto isso. Custa ouvi-lo. Custa dizê-lo. Mas a verdade é esta: levar cinco do FC Porto ainda dói um bocadinho, mas já dói incomparavelmente menos do que doeu. E, inevitavelmente, um dia destes vai deixar de doer. Primeiro deixará de doer com o FC Porto, a seguir deixará de doer com o Benfica – e, então, não restará mais nada. No essencial, seremos aquilo que, entretanto, já se tornou claro que vamos ser em breve: um Vitória de Guimarães, um Belenenses, um Penafiel. Uma comédia, no fundo.

O Sporting, não me canso de dizê-lo, deu alguns sinais positivos ao longo dos últimos meses. Depois de ter mantido Paulo Bento, de ter recusado investir no plantel, de não se ter empenhado na contratação de um treinador de topo e de ter entregue o departamento de futebol a um (para dizer o mínimo) zaragateiro, foi à procura de jogadores, livrou-se do zaragateiro, regressou às vitórias e conseguiu acender uma pequena chama nos seus sócios e adeptos. Logo a seguir, porém, voltou a descarrilar: comprou Pongolle pelo dobro do dinheiro que podia ter pago por Ruben Micael, entregou o departamento de futebol às claques, deixou que a negligência voltasse a instalar-se em campo e acabou, enfim, humilhado no Dragão.

É um rude golpe para todos os sportinguistas – e um golpe mais duro ainda para aqueles que, como eu, se deixaram entusiasmar pelos sinais positivos emitidos algures no meio desta trapalhada toda. Aproveito, pois, para fazer um anúncio e deixar um aviso. O anúncio é este: ao contrário de outros colunistas, jornalistas e mesmo adeptos anónimos, eu não estou disponível para continuar a defender um projecto apenas porque a certa altura o defendi, ignorando os erros, a negligência e o autismo que os seus promotores entretanto decidam conceder-se a si próprios. E o aviso é este: o mais provável é que nenhum outro sócio ou adepto o esteja também.

Facto: o Sporting tem quatro meses para garantir a sua própria sobrevivência. Não são quatro meses para encontrar um caminho, para emendar a mão, para polir rugosidades. É a sobrevivência que aqui está em causa. O primeiro passo para a irrelevância absoluta está dado: não há, entre os nossos adversários, um só que nos respeite, quanto mais que nos tema. Daqui até não conseguirmos comprar um jogador, não conseguirmos vender uma época de direitos de televisão, não conseguirmos impingir uma camisola a um imigrante e não conseguirmos vencer um jogo que seja, vai um passo minúsculo. Depois não digam que ninguém avisou.

http://joelneto-futebol.blogs.sapo.pt/9126.html

Excelente texto. Gostei de o ler. Tristes verdades.

Excelente texto, que reflecte na sua totalidade a minha visão dos factos. :clap: :clap:

Grande. Devia ser enviado para os nossos três comentadores televisivos para sentirem um pouco de vergonha ao lê-lo.

Texto bastante bom, que mostra exactamente aquilo que se passa e vai passar.
Mas para os “Roquetteiros” no passa nada.

Temos de pedir a demissão deste como fizemos com o Paulinho!!! Chegou a hora de mudar para melhor!!

Estou completamente farto de ver dissecados os problemas do Sporting por tudo o quanto é lado e pessoa.

Faltam é vozes activas no que diz respeito á mudança, pensar o futuro, faltam acções de fundo para mudar tudo isso que vai mal, que mil e uma pessoas já disseram e tornam a repetir usando diferentes adjectivos.

Parem com a choradeira, é hora de tomar decisões. Somos um clube fraco à 30 anos. Estamos a deambular para uma cova bem funda.

ACORDA, SPORTING, ACORDE-MOS SPORTINGUISTAS

Alem de este texto ser uma verdade inconveniente para alguns, destaco o segundo paragrafo.

Tenho exactamente o mesmo sentimento com muita pena minha.

Este texto deveria ser mostrado aos senhores dos 90% como aos grandes sócios com 60 anos, que eu aqui mesmo já apelidei de velhos, antiquados, mas que na altura metade do fórum me caiu em cima, por eu ter ofendido estes sócios.

Muito do que somos hoje deve-se a eles, para o bem e principalmente para o mal, e aqui não se adaptaram há nova realidade dos tempos modernos.

era a merd* da teoria que ficar á frente do benfica mas em 2º lugar era um grande resultado, uma vitória para nos vangloriarmos que deu nisto :cartao:

As verdades doem…pena que não seja a todos. :wall:

Admito que me revejo no 2º parágrafo, só que este sentimento começou a apoderar-se de mim já há mais tempo.

É um facto. Já não me doi por ai além resultados como o dos tripeiros. Há pouco tempo atrás teria ficado doente com o que se passou.

Tenho dito ao longo destes ultimos anos em conversas com outros Leões que me preocupa a falta de paixão, a mentalidade economicista e a falta de intervenção nos bastidores por parte de quem nos tem dirigido.

Talvez seja por não ver ninguém a tratar de assuntos que deviam ser tão fáceis de resolver que estou quase convencido que não há volta a dar e que o melhor será conformar-me.

No entanto sou e serei sempre um Leão e como tal tenho esperança que daremos a volta por cima. Não sei como nem quando, mas um Clube como este não irá permitir-se estar nesta situação muito mais tempo e a mal ou a bem as coisas terão de entrar nos eixos. Se for necessária uma revolução… seja.

SL

Boa noite…

Também a mim já não me dói…

Aliás para o ano é que vai mesmo deixar de doer… Não há gamebox para mim… Pela primeira vez desde que o estádio novo foi inaugurado!

Mas também…
Num mês em tudo se decidia em termos de época o nosso (merda de) presidente vai de férias para o Brasil…
Num derby o nosso (merda de) presidente promete aos lamps 30% do estádio e foge com a palavra atrás
O noso (merda de) presidente permite que os lamps paguem € 7 para ir a NOSSA casa ver o derby quando os sócios do SCP pagam € 10…

Está tudo dito

Amei-te SCP agora apenas me causas tristeza!

Não é o SCP que te está a causar tristeza mas sim o veneno que anda lá no meio

foi à procura de jogadores, [b]livrou-se do zaragateiro, regressou às vitórias[/b] e conseguiu acender uma pequena chama nos seus sócios e adeptos. Logo a seguir, porém, voltou a descarrilar: comprou Pongolle pelo dobro do dinheiro que podia ter pago por Ruben Micael, entregou o departamento de futebol às claques, deixou que a negligência voltasse a instalar-se em campo e acabou, enfim, humilhado no Dragão.

o que falha neste texto é isto.

“Livrou-se do zaragateiro, regressou às vitórias”
Não está isto aqui trocado?
Enfim, um bom texto um pouco estragado por um pequeno ódio de estimação do autor.

O sá pinto não prestou propriamente um serviço ao SCP… bom texto. Faltam alternativas CREDÍVEIS.

Texto assustador.

Preocupem-se em exclusivo no JEB como o principal problema do clube e não passaremos da cepa torta…

Completamente de acordo. Quando se livrou do zaragateiro é que regressou às derrotas… De resto bom texto.

Infelizmente para nós, sportinguistas, isto já andavam alguns (poucos) a avisar há muito mais tempo do que os 4 meses do Joel.

Mas esses, na altura, eram uns alarmistas, uns derrotistas, queriam deitar abaixo este ou aquele ou aqueloutro…