O Triunfo dos Porcos

Existem situações no futebol português que dispensam rodeios: temos clubes (e pelos vistos, muitos adeptos) que gostam de chafurdar no esterco que eles próprios criam. Por outras palavras, e’ tanta a porcaria em que fundamentam os seus sucessos, que já não conseguem viver sem ela.

A taça Lucílio Baptista e’ uma anedota de competição. E’ anedota porque e’ nesse torneio que os porcos que dominam os bastidores do nosso futebol mais chafurdam, sem qualquer ponta de vergonha no focinho. Neste travesti competitivo tudo e’ permitido e os leitões do apito sentem-se com carta branca para dar largas ‘a imaginação desde que, obviamente, agradem aos porcos-mor que os controlam. Tudo isto ‘a descarada, sem os disfarces que usam no campeonato e com a impunidade que lhes e’ apanágio. Competir na taça da liga e’ um acto masoquista e imundo a que nos sujeitamos todas as épocas.

O interessante e’ que, perante a evidência das tropelias suínas, os adeptos adversários rejubilam. O gosto pelo sabor do sucesso, misturado com o lodo imundo da corrupção, do “chico-espertismo”, do roubo ostensivo, já lhes entrou no paladar de tal forma que não sentem a diferença aquando da rara vitoria com fair play e justiça. Todos os que jubilam com o triunfo dos porcos, porcos são! Este e’ o grande dilema do futebol português: clubes porcos, dirigentes porcos, árbitros porcos e adeptos porcos. Um enorme exercito de suínos, conspurcados, sem valores nem regras, fedendo a compadrio e parasitismo. A vitoria a todo o custo tornou-se uma instituição nacional. O Sporting convive com este pântano fétido, tenta competir nele, com armas e valores desiguais. O farol de verdade, transparência, modernismo que o nosso clube emite, incomoda os suínos, que não compreendem esse tipo de valores.

A taça da liga relembra-nos todos os anos da podridão que domina o futebol nacional: os dirigentes com os esquemas saloios de começar jogos mais tarde para o caso de ser necessário uma patifaria de ultima hora; os árbitros que alinham alegremente nos esquemas montados; os adeptos que jubilam com os êxitos, por mais escabrosas que sejam as circunstancias em que são obtidos.

São todos cúmplices. São todos porcos!

Nota: este artigo não pretende ofender a raça suína, que considero nobre e inteligente. Se algum porco se sentir atingido pelo texto, as minhas mais sinceras desculpas

Muito muito bom! Em grande Rasputine, mais uma vez.

:clap: muito bom Sabino. vou partilhar

Muito bem. O futebol português é uma enorme pocilga controlada por porcos que nela chafurdam alegremente e que se opõem a qualquer tentativa de higienização.

Mais uma vez em grande JSabino :clap:

Ontem assistimos a um roubo ja habitual no futebol Portugues, normal neste cantinho a beira-mar plantado.

Ontem tambem vimos que o crime compensa, e impressionante como os corruptos 2 minutos depois da hora, ainda estavam no balneario e so depois dos Delegados da liga os chamarem e que vao para dentro de campo…como e possivel haver tanta falta de vergonha e pudor no futebol Portugues… ::slight_smile: nao falamos de 1 ou 2 minutos, foram 4 (!!). Ha alguns anos o Marco desceu para a segunda divisao b, depois de uma brincadeira destas, vamos ver como sera este ano…

Desde 08-09 que esta competicao esta manchada por tanta corrupcao, no jogo dos porcos contra o Maritimo, alem dos vergonhosos 4 minutos de atraso com que comecou a partida, que sao inademissiveis em qualquer grande competicao em que haja 2 equipas a lutar pelo apuramento, veio o habitual penalty na parte final para dar o triunfo final aos corruptos…

Um penalty inexistente patrocionado pelo sr. Mota (desde ha 1 mes para ca tem ganho imenso protagonismo, qualquer dia ainda chega a internacional, tal a falta de vergonha), deu a vitoria aos corruptos…

O Sporting e afastado das duas tacas por duas arbitragens vergonhosas, onde foi possivel ver a podridao do sistema instalado…

O Triunfo dos Porcos só será completado quando já ninguém ligar aos nossos protestos.

O Napoleão (pdc) e o Snowball (vieira) bem obesos como estão bem têm tendado.

Já ninguém quer saber.

Referências ao Triunfo dos Porcos de Orwell misturadas com críticas ao FC Porto?

Eu adoro ser sportinguista. QUE ADEPTOS PÁ! Muitas palmas! :beer: :victory:

A ver vamos se essa dinastia de porcos vem abaixo… Para continuar com as referências literárias… até quando o Boxer (Sporting CP) vai continuar a ser cavalo escravo dessa gente imunda?

Prefiro o 1984 do mesmo autor. Winston Smith (BdC) revolta-se contra o sistema. A ver se vai ser bem sucedido. :think:

Também uma ótima escolha/metáfora :wink:

Espétacular :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: isto um dia há-de acabar… penso eu, até lá vamos lutando desigualmente com porcos corruptos do norte e com porcos corruptos do sul :wall:

Longa vida a eles para verem o nosso sucesso brevemente :pray:

SL

Grande texto JSabino. :clap: :clap:

Que grande “radiografia” que fizeste ao futebol tuga. :clap: :clap:

Parabéns,J.Sabino. :beer:

As mulheres dizem que sou um porco, por isso sinto-me bastante ofendido com este texto.

Agora mais a sério, o que vale é que ainda existem clubes em Portugal que não comem gelados com a testa. Enquanto estas situações forem denunciadas eles nunca serão esquecidas. Podem passar impunes, mas nunca passarão despercebidas.

A trafulhice e corrupção não acontece só na taça da liga. Acontece em todas as competições nacionais.

Vejam a forma como fomos eliminados da taça de portugal ou como perdemos pontos com Rio Ave, Nacional ou Estoril para o campeonato.

Vejam a forma como perdemos os titulos de trapatoni ou da mão de ronny.

Este fim de semana só tivemos mais um exemplo da trampa que inunda o futebol em portugal (se não mesmo Portugal em si).

Foi mais uma vez vergonhosa a forma ardilosa como se atrasou o jogo dos porcos e como em Penafiel não se marcou um penalti evidente e no curral se marca um muito duvidoso que acaba por dar a passagem ás meias finas da taça da liga aos porcos (já para não falar do golo em fora de jogo contra o Penafiel).

Talvez por isso apareçam os “chicos espertos” com afirmações que a mudança não leva a lado nenhum, que as propostas apresentadas pelo Sporting não resolvem nada. Para quem vive da corrupção essas mudanças são muito más mas todos os que querem mais verdade no desporto as propostas apresentadas são ceratmente o inicio de um caminho dificil mas que levará a que os melhores em campo comecem a ganhar mais vezes.

Alguém chamou?! :mrgreen:

É isso mesmo, sem pruridos. PORCOS. FC PORCO. São um NOJO, ASCO de gentalha. :arrow:

Bom artigo de opinião JSabino.

Excelente Artigo!

Brilhante!

:clap:

Excelente J.Sabino,

Não vou ao meu facebook há já algum tempo, alias o facebook para mim apenas serviu para passar o mais possível a mensagem do nosso Presidente apoiando-o da melhor forma que eu sabia, tirando isso o facebook passa-me ao lado, mas vou entrar lá e colocar o teu texto que está fantástico e quero que seja lido o mais possível.

Obrigado Leão tens sido enorme! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Em grande, Rasputine.