O trauma dos Penalties ..

Será falta de confianca ou falta de treino ou por que motivo se falham tantos penalties? Deixo aqui a lista dos Penalties (aqueles que foram assinalados :twisted:) esta Época, quem os tentou converter e o que aconteceu:

1ª jornada, Sporting-Académica
João Moutinho, golo
3ª jornada, Sporting-Belenenses
João Moutinho, defesa
5ª jornada, Sporting-V. Setúbal
João Moutinho, golo
9ª jornada, Sporting-Naval
João Moutinho, defesa
12ª jornada, Sporting-U. Leiria
Polga, por cima
14ª jornada, Sporting-Ferreira
Romagnoli, golo
19ª jornada, Sporting-E. Amadora
Polga, por cima
23ª jornada, Sporting-Nacional
Romagnoli, defesa

Quem deve marcar as GP do Sporting? Porque nao as marca Liedson ou entao Simon Vukcevic? Deixem as vossas Opinioes e Comentários sobre este “Trauma” que se instalou em Alvalade (ou nao) :exclaim:

1-Vuk
2-Veloso
3-Adrien
4-Liedson

Pode ser que se lembrem de algum dia treinar penaltis.

1-Moutinho
2- Vukcevic
3-Liedson

Liedson já marcou alguns e mas também os falhou… muitos.

Vuckcevic por este andar será uma das opções. Polga admitiu que as treinavam, mas não consegue explicar (nem eu, sinceramente) a razão porque tantos marcadores já falharam tantos penaltis.

Aposto num misto de desconcentração e falta de confiança.

Eu já disse… se não ganharmos ao Setúbal nos 90 minutos, podemos dizer adeus à Taça da Liga.

O Romagnoli já não tinha falhado antes? (época passada)

Porque não marca o Vuk?

Pessoalmente, acho que se deveria continuar a dar oportunidade a Romagnoli.

Em caso de continuar-se a falhar este tipo de lances, só admito um atleta que mande semelhante petardo em cada penalty e nesta perspectiva só um nome me ocorre: Simon Vukcevic. :mrgreen:

Ou então o Ronny, se estiver em campo… :wink:

Petardos também nao é com o nosso Noddy? :think: :mrgreen:

Ronny? Desculpem, mas não conheço.

Joga futebol?

Os jogadores do SCP quando vão a partir para a bola já vão sem confiança nenhuma, custa muito marcar penalties à lucho, bola para o meio.

Vukcevic!

Poderia ser assim : Tiuí na marca de penalty passa para o lado e Vuk em corrida fuzila.

Mas, parece, que recentemente a FIFA alterou a regra da marcação dos penaltys e já não pode ser…

Assim sendo, pode ser de novo o Polga, mas com a condição de usar um chapéu de pala comprida.
Talvez com este condicionamento visual, consiga rematar por baixo do travessão (e fazer golo) em vez de rematar por cima.

Falando a sério : Qualquer um ! Basta treiná-los convenientemente, mas isso deve difícil ou custar muito.

Lembro-me de na pré-época no torneio do guadiana que fomos a penalties e o Adrien foi quem marcou melhor.Se ele fosse titular era ele a marcar.

Penalti bem marcado,com alguma classe até,foi o do Paredes em Guimarães para a Taça da Liga daqueles que nem se o guarda redes adivinhar o lado vai lá buscar. :slight_smile:

Sem dúvidas, eu punha o Rui Patricio!!!

Se a ideia é saltar fora quem falha então claramente que colocava o Vuk a marcar, com a garra dele… é golo certo.

O Polga também marcou 1 penalty muito bom nesse desafio e mesmo assim falhou os restantes. :wink:

Voltava a confiar no Liedson ou então testava o Simon ou o Ronny para marcar à pedrada…

O Liedson penso que já terá demonstrado que tem mesmo inépcia para penaltis. Pode ser um excelente avançado e um matador, mas sinceramente nunca me deu segurança na especificidade dos penaltis (sei o que parece ao ver tantos dos nossos jogadores a falhar, mas é o que eu sinto).

Penso que a curto prazo o Vuckcevic seria uma boa solução, e por este (mal) andar, ele terá a sua oportunidade…

O Liedson já falhou muitos mas…é o goleador…é o homem que resolve…merece ser ele a marcar ou falhar.