O Tópico de Todas as Perguntas

É normal o seguro de vida ir aumentando de valor com o passar dos anos, depois mais para ofinal do empréstimo decresce, porque apesar do risco ir aumentando devido ao progredir da idade, o capital seguro também é menor.

Deves conseguir consultar uma tabela com essa informação, de qual o prémio por ano.

A questão que devias estar a colocar secalhar é se deverias renegociar o crédito , dependendo claro das condições que tens. Se tens uma taxa fixa do tempo dos juros negativos não arranjas melhor agora de certeza.

Se for o caso, tenta ver com a CGD se dá para trocar o seguro de vida por outra obrigação.
No meu caso, tenho o seguro multirriscos na seguradora do banco mas o seguro de vida fiz fora, e em vez do seguro de vida fiquei com um cartão de crédito onde tenho de gastar x de 6 em 6 meses, mas não preciso de contrair qualquer crédito, ou seja, é uma “obrigação grátis”, só tenho de usar o cartão mas isso é fácil.

1 Curtiu

Aumentam-te o spread se moveres o seguro. É negociado por pacote, é uma questão de veres se compensa a subida do spread, moveres o seguro para outra companhia.

Podes sempre renegociar o crédito com outros bancos.

1 Curtiu

Eu no meu empréstimo mudei 2 ou 3 vezes de seguradora . Mas penso que nao era "obrigado " a ter o seguro em numa determinada seguradora .

Mas se foi um dos aspectos na negociação será dificil mudares e nao te subirem o spread mas o não está sempre certo não é?

1 Curtiu

Não sei como é no caso da CGD, não é o meu banco, mas o meu banco dá-te a escolher 3 opções entre 5, ou seja, não tens necessariamente de ter o seguro de vida deles para beneficiar do spread mais baixo.

A mim apresentaram o pacote completo, sem opções. É isto para este spread. E é CGD.

1 Curtiu

CGD a ser CGD xd

Mas o que importa é o que pagas no total, até podes pagar 100 euros de seguro de vida, se compensar no resto, é o que é..
No meu caso a proposta da CGD foi das piores que recebi

Pois…. Esses 100€ já eram 190 no ano passado e 240€ este ano.

É caro, salvo erro o meu, na altura mais cara, ficará por 100 e pouco… Neste momento estou a pagar 22

E tem boas coberturas, incapacidade 60% e também pagam algum dinheiro em caso de diagnóstico de cancro.

A seguradora é a prevoir

1 Curtiu

240€ anuais? Se sim, nem é mau e está dentro do que se vê. Pago mais que isso por ano e CGD.

1 Curtiu

Há alguem aqui da moita que saiba o que se pode fazer por lá a quem vai estar lá encalhado o dia sem carro? Shopping ou qq coisa que faça o tempo passar mais depressa

Epa, eu vim da Beira Interior passar a Pascao na Aroeira, amanhã vou voltar para a mnha casa e ou passar na A33 perto. Curte agora e esquece, isso é para esquecer a não ser que dormes uma sesta bem prolongada.

Tal como eu e tenho CH com a CGD há menos de um ano.

Domiciliamos o ordenado, tínhamos de fazer um dos seguros com de eles (vida ou multirriscos) e usar o cartão de crédito 1x de três em três meses.

Não creio que algum banco te obrigue a contratar com uma seguradora. Dão-te é condições mais vantajosas dependendo dos serviços que contrates no pacote. Eu, por exemplo, também tenho o seguro com uma determinada entidade, mas podia ter com outra. É bem provável que entretanto vá explorar o mercado para ver outras oportunidades de CH e aí considere alternativas.

1 Curtiu

Caros Sportinguistas. Tenho aqui uma dúvida tech de um leigo na matéria.

Deixei cair o telemóvel, o ecrã lixou-se e não consigo mexer nele. Há alguma forma de o conectar ao computador e conseguir controla-lo e ter as mesmas funcionalidades? Precisava de ter o WhatsApp Ativo, mas preciso de dar a confirmação a partir do telemóvel

Smartwatches Blackview, alguém com opinião?

Aos quantos anos vocês retiraram o banco de criança aos vossos filhos no automóvel?

Não estou a falar da cadeira, só o assento.

De acordo com o Código da Estrada português (Artigo 55.º), a obrigatoriedade de utilizar um Sistema de Retenção de Crianças (SRC) — vulgarmente conhecido como cadeirinha ou banco elevatório — termina quando a criança atinge 12 anos de idade OU 135 cm de altura .

1 Curtiu

Tirei ao meu miúdo aos 8 porque ele já tem essa altura (penso que já passou até).

1 Curtiu

Independentemente do que diz a lei não tires o banco elevatório do puto enquanto não achares que o rapaz fica agarrado ao banco como deve ser sem ela.

2 Curtiram

O meu fez 10 em Março e apesar de ele já ter mais de 135cm, acho que ainda a vou manter pelo menos +1 ano

1 Curtiu