É normal o seguro de vida ir aumentando de valor com o passar dos anos, depois mais para ofinal do empréstimo decresce, porque apesar do risco ir aumentando devido ao progredir da idade, o capital seguro também é menor.
Deves conseguir consultar uma tabela com essa informação, de qual o prémio por ano.
A questão que devias estar a colocar secalhar é se deverias renegociar o crédito , dependendo claro das condições que tens. Se tens uma taxa fixa do tempo dos juros negativos não arranjas melhor agora de certeza.
Se for o caso, tenta ver com a CGD se dá para trocar o seguro de vida por outra obrigação.
No meu caso, tenho o seguro multirriscos na seguradora do banco mas o seguro de vida fiz fora, e em vez do seguro de vida fiquei com um cartão de crédito onde tenho de gastar x de 6 em 6 meses, mas não preciso de contrair qualquer crédito, ou seja, é uma “obrigação grátis”, só tenho de usar o cartão mas isso é fácil.
Aumentam-te o spread se moveres o seguro. É negociado por pacote, é uma questão de veres se compensa a subida do spread, moveres o seguro para outra companhia.
Podes sempre renegociar o crédito com outros bancos.
Não sei como é no caso da CGD, não é o meu banco, mas o meu banco dá-te a escolher 3 opções entre 5, ou seja, não tens necessariamente de ter o seguro de vida deles para beneficiar do spread mais baixo.
Mas o que importa é o que pagas no total, até podes pagar 100 euros de seguro de vida, se compensar no resto, é o que é..
No meu caso a proposta da CGD foi das piores que recebi
Há alguem aqui da moita que saiba o que se pode fazer por lá a quem vai estar lá encalhado o dia sem carro? Shopping ou qq coisa que faça o tempo passar mais depressa
Epa, eu vim da Beira Interior passar a Pascao na Aroeira, amanhã vou voltar para a mnha casa e ou passar na A33 perto. Curte agora e esquece, isso é para esquecer a não ser que dormes uma sesta bem prolongada.
Não creio que algum banco te obrigue a contratar com uma seguradora. Dão-te é condições mais vantajosas dependendo dos serviços que contrates no pacote. Eu, por exemplo, também tenho o seguro com uma determinada entidade, mas podia ter com outra. É bem provável que entretanto vá explorar o mercado para ver outras oportunidades de CH e aí considere alternativas.
Caros Sportinguistas. Tenho aqui uma dúvida tech de um leigo na matéria.
Deixei cair o telemóvel, o ecrã lixou-se e não consigo mexer nele. Há alguma forma de o conectar ao computador e conseguir controla-lo e ter as mesmas funcionalidades? Precisava de ter o WhatsApp Ativo, mas preciso de dar a confirmação a partir do telemóvel
De acordo com o Código da Estrada português (Artigo 55.º), a obrigatoriedade de utilizar um Sistema de Retenção de Crianças (SRC) — vulgarmente conhecido como cadeirinha ou banco elevatório — termina quando a criança atinge 12 anos de idade OU 135 cm de altura .