Ora bem, à uns anos na minha aula de português tivemos que fazer um exercício que consistia em escrever num pequeno texto instruções para realizar uma tarefa…
Acabou por se tornar numa coisa bastante engraçada, demos muitos gargalhadas nessa aula com alguns textos dos meus colegas…
Por isso proponho aqui a realização do mesmo exercício, escrever um pequeno texto com instruções pormenorizadas sobre qualquer assunto que vos interesse…
Instruções para espreitar pelo buraco da fechadura.
A primeira coisa que tem de se ter em conta é o material estritamente necessário para executar esta difícil tarefa que é espreitar pelo buraco da fechadura.
É necessário uma superfície de madeira com uma parte metálica que se adapta á mão e um pequeno buraco com um “pau” metálico cuja extremidade é diferente de todas as outras chaves, assim chamada, e precisamos também de alguma coisa interresante do outro lado da denominada porta para ser giro e engraçado espreitar.
Seguidamente devemos utilizar a nossa capacidade locomotora silenciosamente para nos aproximarmos da porta sem sermos detectados pela capacidade auditiva da pessoa ou qualquer outro animal que esteja do outro lado da porta.
Depois de estarmos junto da porta devemos baixar primeiro o joelho direito e seguidamente o esquerdo ou vice-versa como a pessoa entender.
É importante salientar que nunca devemos baixar os dois joelhos ao mesmo tempo pois podemos cair e estragar o chão.
De seguida temos de fechar um dos olhos e aproximar o olho aberto do buraco da porta, a que chamamos fechadura, retirando antes a chave pois senão não veríamos nada e podíamos sujar a chave com sangue.
Depois é só visualizar e apreciar cena pretendida e está explicada a difícil arte de espreitar pela fechadura.
À que ver que escrevi isto praí no 8º ano, é normal que hajam aí umas incongruências… :mrgreen: