Já li comentários como:
liverpool são os orcs da premier ligue
E quais são os outros clubes de outros paises que consideram ser parecidos com o sporting?
Já li comentários como:
liverpool são os orcs da premier ligue
E quais são os outros clubes de outros paises que consideram ser parecidos com o sporting?
Segundo sei, o exemplo sociologicamente mais próximo será o River Plate. A mesma conotação elitista e a mesma rivalidade com um clube da mesma cidade, na mesma lógica de “civilizados de nível superior” vs “boçais incultos”.
No Brasil fala-se no Fluminense no Rio. A onda Fluminense vs Flamengo é semelhante ao que se passa com o Sporting e Benfica.
Em Espanha é complicado, o benfica é fácil ver qual é, é o Real sem tirar nem por apenas com a falta do presente glorioso (por parte do benfica) mas em termos sociológicos e até de passado histórico vergonhoso é sem tirar nem por.
Em Inglaterra habituei-me a pensar que era o manchester, mas mais pelos 27 anos sem vencer o campeonato que outra coisa, mas talvez seja o chelsea em termos sociais… o chelsea é o clube elitista de londres.
Em Italia a Juventus é o benfica: muitos títulos, estádio vazio, adeptos da treta por todo o lado, clube dos milhões, embora em termos “boçais” talvez seja a lazio, que se diz o clube com os adeptos mais ranhosos de itália (no caso particular da cidade de Roma o Sporting seria certamente a AS Roma).
Nas realidades que vivi:
Paraguai - Olimpia (Sporting) - Cerro (Lamps)
Uruguai - Nacional (Sporting) - Penarol (lamps)
Argentina - River (Sporting) - Boca (lamps)
Em Italia a Juventus é o benfica: muitos títulos, estádio vazio, adeptos da treta por todo o lado, clube dos milhões, embora em termos "boçais" talvez seja a lazio, que se diz o clube com os adeptos mais ranhosos de itália (no caso particular da cidade de Roma o Sporting seria certamente a AS Roma).
Por muito que te custe Mauras, o Sporting em Italia é o Inter… um clube sempre em sobresalto com tiques de elitismo e sempre infelizmente, em 3º! Esta a realidade, quanto à AS Roma, é o clube mais popular de Roma, e de longe!
Quanto à Juventus ser o Benfas de Italia, não me parece… aliás e até devido à mentalidade do clube e de Turim, eu diria que a Juventus se assemelha ao porco. São muito profissionais ( :shock: )… e até um tanto ao quanto mafiosos!
Para mim o Benfas em Italia é o Milan! Com o popularucho do Berlusco ao leme…
No Brasil, confesso que não conheço o traço sociologico das equipas do Rio, mas em S. Paulo é muito claro: Corinthians (benfas) - São Paulo (sporting).
Isto porque se o segundo é o clube da elite de S. Paulo, com instalações desportistas populares na classe média alta, o primeiro é dos clubes mais popularuchos do Brazil, com muito desdentado e bornal paulista…
Força o S. Paulo (origem de jogadores como KaKá; J.Batista; etc.)
No Brasil, em Minas Gerais:
Cruzeiro (SCP)
Atlético Mineiro (Orcs) :evil:
Em Inglaterra habituei-me a pensar que era o manchester, mas mais pelos 27 anos sem vencer o campeonato que outra coisa, mas talvez seja o chelsea em termos sociais.. o chelsea é o clube elitista de londres.
Chelsea é uma zona elitista, o Chelsea FC neste momento é o clube dos estrangeiros de Londres, nao é la muito elitista, nem visto como tal… Muito sinceramente no UK acho que nao ha clubes la muito semelhantes ao Sporting, o futebol sempre foi coisa de operarios, ja o Rugby é uma coisa de cavalheiros… Nem o Celtic que é um clube dos desfavorecidos catolicos de Glasgow, so se fosse pelas camisolas…
ja o Rugby é uma coisa de cavalheiros...
MAIS NADA! 8)
Epa… e na Holanda, como é que é? É que eu sou fã do Ajax. Aliás, na Europa só simpatizo com 2 clubes. Ajax e Atletico Madrid.
O primeiro que disser que o PSG é o benfica francês leva uma sapatada no rabo :twisted:
O primeiro que disser que o PSG é o benfica francês leva uma sapatada no rabo :twisted:
Eu por acaso até considero que devido à origem e o que lhe deu origem o PSG está mais perto do Sporting, não?
O verdadeiro benfas de França é o Marselha… acho eu de que…
O primeiro que disser que o PSG é o benfica francês leva uma sapatada no rabo :twisted:Eu por acaso até considero que devido à origem e o que lhe deu origem o PSG está mais perto do Sporting, não?
O verdadeiro benfas de França é o Marselha… acho eu de que…
grande amiiiiiiiiiiigo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
SPORTING SÓ HÁ UM … É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL E MAIS NENHUM 8)
O verdadeiro benfas de França é o Marselha... acho eu de que...
Nah, esses são a tripeirada lá do sitio, a unica diferença é que o PC deles foi catado. :lol:
CrazySCP escreveu:SPORTING SÓ HÁ UM … É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL E MAIS NENHUM
sporting há muitos!! de portugal é que só há um!!!
CrazySCP escreveu:SPORTING SÓ HÁ UM … É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL E MAIS NENHUM
sporting há muitos!! de portugal é que só há um!!!
No Brasil, confesso que não conheço o traço sociologico das equipas do Rio, mas em S. Paulo é muito claro: Corinthians (benfas) - São Paulo (sporting).Isto porque se o segundo é o clube da elite de S. Paulo, com instalações desportistas populares na classe média alta, o primeiro é dos clubes mais popularuchos do Brazil, com muito desdentado e bornal paulista…
Força o S. Paulo (origem de jogadores como KaKá; J.Batista; etc.)
Exacto!!!
Curintxa = slb
S. Paulo = SCP
Na Alemanha sempre achei o Borussia Dortmund parecido ao Sporting,que é rival do Schalke 04…o que eu não curto mesmo nada é o Bayern München arrogantes do crl
Em relação à Espanha acho que é assim:Atlético Madrid Sporting),Barcelona(Tripas),R.Madrid(lamps)
Eu sempre tive a tendência para associar o Sporting à Inter em vários aspectos. Não conheço outro clube que se assemelhe tanto como eles…