O que falta na equipa do Sporting ?

Jogadores acima da media , jogadores que realmente façam a diferença , todos os anos a pergunta e a mesma e a resposta será sempre a mesma , soldados ganham guerras e craques ganham-te campeonatos o resto e " wishful thinking".

De facto enganei-me a escrever “decidiste”, no entanto so o fizeste para meter nojo claramente, podes corrigir as minhas imprecisões à vontade, ao menos sei reconhecer os meus erros. Se quisesse escrever em bom português ia fazer jornalismo e já agora deturpar a realidade é uma coisa que os jornalistas hoje em dia dominam, penso que seria o trabalho ideal para ti, visto que só vens aqui para criar conflito.

Não, o conflito és tu que o crias por não aceitares a minha refutação das tuas falsidades. Não vale tudo. Se tu falasses do que faz falta ao Sporting, e a tua opinião fosse melhorar as contratações (mesmo que tenhas atacado alguns jogadores do actual plantel, jogadores esses que nos defendem em campo), eu “tolerava” melhor a tua opinião, tinha de a aceitar.

Mas não foi isso que tu fizeste, tu vieste aqui elogiar os outros ao mesmo tempo que rebaixavas os nossos, e quando te contradisseram e mostraram que isso não é verdade, sentiste-te muito ofendido. Vê lá tu que até gostas do Fejsa e que defende melhor que o William, pois, a dar a cacetada impunemente que ele dá, também eu era o melhor trinco da Península Ibérica. E olha que historial de trincos e defesas centrais caceteiros nos nossos rivais é o que não falta, diria até que é recorrente.

Mas isso tu não vês nem reconheces. Os nossos é que têm muitos defeitos, os outros só têm qualidades, ai de quem veja que isso é uma falácia e a denuncie, não pode porque o rapaz fica muito ofendido.

Mau, lê lá o que escreveste sff. Perguntaste se nós víamos o benfica a contratar gordos e rwformados. Mancos, no geral. E o fcporto também é quase só malta sem defeitos.

Está escrito. Não vale a pena dar a volta.

Volto a perguntar: é preciso fazer lista? Recuo quantas épocas? Ou preferes que te ajudemos com a pá? E talvez uma escada?

Relativamente ao benfica, era uma pergunta retórica, nao sei se percebeste, e a seguir escrevi “normalmente não” (claro que me estou a referir ao plantel principal, no presente),decidiste omitir essa parte da citação. Quando eu digo normalmente, implicitamente estou a dizer que eles também os contratam obviamente, se queres ir às épocas passados para enaltecer o teu ponto faz como quiseres. Deixo aqui a pergunta qual o plantel mais equilibrado dos 3 grandes na tua opinião? De certeza que nao é o do Sporting (pelo menos na minha opinião, temos muitos jogadores limitados tecnica e fisicamente).

Que eu saiba este tópico intitula-se “O que falta na equipa do sporting?”. Se é o que falta, obviamente não vou andar aqui a elogiar. Relativamente ao Fejsa, se dá cacetada ou não, não tenho culpa que os árbitros nao o punam. Para mim o Fejsa defender melhor que o William é um facto, se achas que estou a denegrir o William, estou, mas apenas neste aspecto do seu jogo. Atenção que a nível de médios defensivos até estamos bem, o William foi só um exemplo, tal como também falei do Bas dost.

O que é engraçado é que andaste aqui a elogiar… os outros. O resto são opiniões. Fejsa é um caceteiro, suplente do Petrovic a maior parte das vezes que coabitaram no mesmo plantel, por alguma coisa há-de ser.

Se era, não conseguiste. Pelo contrário.

Não resolvi nada. O que é normalmente? É uma época? Isso é a norma?

Mas pronto, analisemos os que normalmente comprou esta época. Já a pensar nesta época contratou em Janeiro Hermes e Pedro Pereira. Tão sem defeitos que estão na porta de saída. Foi à pressa buscar o Varela ates que fosse para outro lado e quando se está para limpar os 3 GR… É tão sem defeitos que andam à procura de um titular. O Seferovic, que o que lhe falta como jogador, tem como guerreiro. O Krovinovic, que a meu ver sempre esteve demasiado inflacionado. Veremos. O Sporting também os tem. Veremos também. E depois tem lá um que faz lembrar aquele que arranja um por época e que vão ser não sei o quê, mas assim que o campeonato começa… desaparecem. Ah e comprou uma mão cheia de tamancos que emprestou a outros clubes. Numa época atípica no número de reforços. Que foge à norma. À normalidade. Pena não poder falar nessa, que barrigudos e reformados por aqui apareceriam.

Não. Quando dizes “normalmente” estás explicitamente a dizer que raramente os contratam, seja em que época for.

Não estou a enaltecer nada. :lol:

O mercado não fechou. Infelizmente o Sporting perderá dois esteios da equipa. Na época passada era o do fcporto (bem sei que isto te deixará irritado, mas é a vida :inde:). A partir do fecho deste mercado veremos.

Falta comprarmos um ponta de lança para podermos finalmente jogar com o Doumbia ao lado do Dost, ficando assim uma alternativa no banco. Emprestar o Dala, vender os Ruizes.

o que é que é um jogador acima da média?
na minha opinião bas dost, gelson, bruno fernandes, adrien, william, patricio, coates, slimani, joão mário, doumbia são jogadores acima da média.
uns acabaram de chegar é certo e espero que nos ajudem a conquistar títulos, mas outros já cá estão á uns 3 ou 4 anos e a minha pergunta é porque é que nenhum deles foi campeão com a nossa camisola?
será mesmo só preciso craques como tu dizes ou falta mais qualquer coisa para além disso?

falta o william.

falta ■■■■■■■

Realisticamente faltam alguns jogadores para preencher lacunas, confiar mais no nosso produto, e manter os melhores, tudo o escrito atrás é utópico, ainda assim a margem de acerto nesta temporada é muito superior a passada.

Falta 1 central de confiança para o Banco, o lateral direito vou esperar para ver o Risto, o Pisccini não é mau mas é apenas razoável. Falta um defesa esquerdo suplente competente, falta conseguir manter William e Adrien, falta um extremo esquerdo explosivo e ou imprevisível, falta despachar o entulho, Zeeglaar, Schelloto, Bryan, Slavchev, Rossel, Heldon, Petrovic e Douglas.

Naturalmente na minha opinião eu montava um plantel distinto do actual mesmo e só fazendo fé nas peças disponíveis, e investia apenas em 2 posições que são as mais críticas de momento:

Patrício/Salin/Pedro Silva
Ristovski/Piccini
Coentrão/Aquisição
Mathieu/Coates/Aquisição/André Pinto
William/Battaglia/Palhinha
Bruno Fernandes/Adrien/Xico Geraldes
Gelson/Iuri/Podence
Acuña/Matheus Pereira/Podence
Dost/Doumbia/Podence/Alan Ruiz

Mas como referi antes é uma utopia.

Despachem o entulho que já fico feliz, e se venderem o King e o Adrien tragam um MD de qualidade.

Falta criatividade. Mas já falta há tanto tempo e com tantos treinadores, que provavelmente para o ano estou aqui a quotar este post.

Falta não falhar em momentos decisivos. O habitual.

Ainda não percebi é em quem falta criatividade. Há uns dias discutia-se que os jogadores chegavam ao Sporting CP e desaprendiam. Discordei. Mas tendo a achar que os treinadores chegam ao Sporting CP e desaprendem. É que até temos no plantel jogadores criativos, alguns deles com laivos de “craque”, mas quando os vemos jogar “pouf!”, os jogadores não têm liberdade ou criatividade para explanar a sua criatividade, estão demasiado agarrados.

Um gajo olha para o Gelson e o Gelson está limitado a jogar na faixa direita do campo. Pisar terrenos interiores? Não pode ser. Olhamos para o Acuña e o Acuña está limitado à faixa esquerda. Trocar os jogadores de posição? Impensável. Ter os jogadores com liberdade de movimentos? Nem pensar. Cada um tem um espaço no campo, não podendo invadir o do outro.

O jogo do Sporting CP é sempre o mesmo. Recuperamos a bola, trocamos a bola no nosso meio-campo, colocamos a bola numa das alas, balão para a área e o adversário recupera-a. Voltamos a recuperar a bola, trocamos a bola no nosso meio-campo, colocamos a bola numa das alas, balão para a área e o adversário recupera-a. Andamos neste loop constante. Temos um jogo feio, previsível, sem qualquer sentido.

Isto não é culpa dos jogadores. Nem sequer tem que ver com a falta de qualidade ou criatividade no plantel.

Falta um central fiável para fazer bom banco, falta um 6 de categoria para substituir o William (se sair), falta o JJ inventar menos e falta algum tempo para dar rotinas a um 11 quase novo.

É normal nesta fase jogarmos menos que os rivais que têm 11’s menos revolucionados que o nosso.
Estamos é a jogar mal demais por causa de algumas opções duvidosas na escolha do 11.
O nosso plantel não é tão mau como já se começa a dizer.
Bem até pelo contrário.
É preciso é saber aproveitá-lo…

Caso os jogadores usem os corredores laterais por protecção pessoal, em virtude do excesso de carga física, seria uma boa ideia colocar extremos de pés-trocados nos flancos, assim refugiar-se nos corredores laterais à partida será mais difícil. É que colocar extremos cujo pé mais forte é o de fora, potencia imenso a que joguem mais por fora, do que por dentro, mesmo com o treinador a gritar e a ensinar a vir para dentro, há um desvio natural para fora.

É só uma medida avulso que proponho, isto sem corrigir as dinâmicas da equipa, certamente em quase nada vai alterar o futebol da equipa. O nosso maior problema é estrutural.

:arrow:

A falta de alguém que procure a exploração do espaço interior, tenha capacidade para jogar dentro do bloco adversário, para ali triangular e solicitar a profundidade dos colegas é culpa de quem?
Quem construiu o plantel?
Pois é.