O que andam a ouvir? - Parte 1

Abro este tópico partindo do princípio que há por cá mais melómanos. Seria interessante saber os gostos musicais do pessoal que por aqui anda e eventuais novas descobertas no mundo dos sons.

Da minha parte, estou nesta altura a largar um álbum que me conquistou por completo. Falo do “I’m a bird now” do “Antony and the Johnsons”. Para quem gostar de música mais para o melancólica, é do melhor que tenho ouvido.

Entretanto, comprei o primeiro álbum do senhor e confirmo que, apesar de não ter o mesmo nível, a qualidade está lá. Definitivamente, das melhores descobertas que tenho feito nos últimos tempos.

Fã incontestável de Pixies, adquiri o álbum “Frank Black Francis” onde está o resgisto do que viriam a ser os Pixies e versões alternativas das músicas da banda. Aconselho apenas para fãs.

Ando ainda a descobrir Modest Mouse, com a audição do álbum “Good News For People Who Love Bad News”. Parece muito bom.

Por fim, ficou para trás o último do Yann Tiersen, que penso vir a ouvir melhor nas férias. Para os interessados, o homem vem ao CCB em Dezembro e é absolutamente excelente ao vivo.

Feel free to share. :wink:

Eu ando basicamente a ouvir…

“Choradeira de recêm nascido na ausência de mamadeira atestada.” Todos os dias ouço o disco 2 ou 3 vezes.

Neste momento ando a ouvir Toranja (os álbuns Segundo e Esquissos) logo que posso.

Também estou a ouvir 2 grupos de música francesa : [b]Gordon Sanchez /b e La Bronca (“tequila rock”, ou seja rock muito alegre com sons latinos à mistura).

Ando numa onda de Backstreet Boys! :lol: :lol: :lol: Incomplete é a minha música preferida neste momento. :oops: Logo eu, que não era dada a bandas destas. :?

Mantenho-me fiel!!!

Frank Zappa ; Yes ; Genesis, com Peter Gabriel; Jethro Tull ; Steve Winwood ; Jim Capaldi,enfim …deste estilo. 8) E claro, Rolling Stones!

O que eu ando a ouvir no carro:

Rush (sempre)
Cake
The presidents of USA
Ben Harper
Morphine
Rolling Stones
AC/DC

Por falar nisso está na altura de mudar os CD’s. :slight_smile:

No carro tenho:
AC/DC
Dire Straits
The Beatles - 67-70
Green Day

Como só oiço música no carro, basta esta lista.

No carro tenho: AC/DC Dire Straits The Beatles - 67-70 Green Day

Como só oiço música no carro, basta esta lista.

a minha alma tá parva.
The Beatles 67 - 70 :shock:

Porque? Desde puto que gosto de Beatles.
Não és só tu. :wink:

Dada a falta de programas decentes de divulgação radiofónica (não só às horas que estou em casa), tenho estado um bocado distante do epicentro da música nova de hoje em dia (onde de qualquer modo não me parece haver novidades de truz).

Através da “Íntima Fracção” tomei conhecimento do álbum de Feist, elegantes construções pop que recomendo.

No programa de Gilles Peterson apanhei recentemente Van Hunt - “soul man” que recomendo vivamente - e Nostalgia 77 - têm uma versão fabulosa de “Seven Nation Army”, dos White Stripes (não conheço o original), que há pouco tempo estava na “play list” da Rádio Oxigénio.

No capítulo das reedições, recomendo “Tallulah”, dos Go-Betweens, re-editado (espero que também em Portugal) em CD duplo - um disco pop que não ganhou uma ruga após 17 anos.

Bealtes é uma banda quase obrigatória para qualquer apreciador de musica. :smiley:
O meu album preferido deles é o Sgt Peppers e a fabulosa “A Day In The Life” a minha musica preferida.

Mas o que ando a ouvir mais agora…
Oasis - Dont Belive The Truth (o novo album, e provavelmente o melhor album da decada :D)

Kaiser Chiefs - saquei da net porque ouvi dizer que é a provavel nova sensação do Britrock e tou gostando. Quem for ver U2 aproveite.

Stone Roses - Um concerto(bootleg), em Glasgow que saquei do emule.

Coldplay - X&Y (novo album)

Athlete -Wires (linda esta musica)

Kasabian - Tou começando a ouvir

Isto é +/- a minha “playlist” dos ultimos dias, mas depois tem muitas outras que vou metendo, conforme a vontade.

Estou a ver que ninguém ouve o mesmo que eu…

Jamie Cullum - Pointless Nostalgic e TweentySomething, u meu artista favorito, simplesmente suberbo

John Mayer - todos os albuns

Jack Johnson - os três albuns, mas só sei o nome do mais conhecido - In between dreams

Daniel Bedingfield - os dois albuns (e não somente o If you’re not the one, o people abusa… :evil: )

Norah Jones

Boss Ac - Ritmo, Amor e Palavras

Da Weasel - Re-definiçoes, Podes fugir mas não te podes esconder

Xutos - todos não escapa nenhum

Ben Harper

Black Eyed Peas

Gwen Stefany

NER*D

Lenny Kravitz

The Clash

Bryan Ferry - As times goes by

Nunca + vou sair daqui…ficam aqui as gerais

Neste momento:

Maroon 5
Keane
U2
Orishas
Black Eyed Peas
Daniel Powter
Cold Play
Joss Stone
…e 2 grupos alemaes…Söhne Mannheims e Nena & Band

Bealtes é uma banda quase obrigatória para qualquer apreciador de musica. :D O meu album preferido deles é o Sgt Peppers e a fabulosa "A Day In The Life" a minha musica preferida.

Quase não, é! 8) :wink:

Como nem todos gostamos de amarelo cá vai:

• 3 Doors Down
  • Crossfade
  • Creed
    - Iron Maiden
  • Strata
  • Evanescence
  • Linkin Park

etc etc etc…

ah e ja me esquecia, no caminho de casa à Creche o CD da carochinha volume 2… :smiley:

Já que há pessoal que anda a ouvir o último dos Coldplay, queria saber a vossa opinião. Fiquei rendido ao anterior, não tendo ouvido deste último mais do que a música de lançamento, sendo que achei um som muito colado aos anteriores registos, sem me cativar por aí além. Como é que é o resto do álbum?

Nao tenho ouvido nada novo… alias nem tempo tenho tido para ouvir musica em condicoes, pelo que me fico pelo carro e pela TV (sobretudo VH1).

No carro ando com a “velharia” de Manowar, Maiden, Megadeth, Suicidal, Anthrax, Helloween, Metallica e alguns outros.

Vou “atenuando” com Creed, Evanescence e uma ou outra mais do mesmo estilo.

Confesso que em relação a música, parei no tempo, ou seja, ouço o mesmo que ouvia à 20 anos atrás:

AC/DC
Rolling Stones
Led Zepellin
Queen
Bad Company
Simon & Garfunkel
Boston
John Cougar

e outros, que ás vezes me lembro e sinto saudades dos ouvir.

Sinais dos tempos, quando estou a ouvir rádio no carro, estou sempre em ‘zapping’ e invariavelmente acabo por cair na RCP.
A PDI, meus caros, não perdoa. :lol:

U2
Blind Zero
Humanos
Moby
Metallica
Rammstein
Etc! :arrow:

Ultimamente tenho tido pouco tempo para ouvir musica, ouço mais no carro e as cassetes (sim, ainda uso disso :lol: ) que lá tenho já são todas velhinhas.

No carro:

Slipknot, 1º album
Limp Bizkit, 1º e 2º album
System of a Down, 1º album

Em casa:

Stone Sour
Fear Factory
Flaw
Iron Maiden
Korn
Machine Head
Xutos, alguns dos primeiros albuns, pq os novos… :sick: