O que ainda não transpirou cá para fora?

:arrow:

:arrow: … juntaria a isso o ‘assumir que se enganou redondamente’.

A esta votação só posso dar uma resposta: :rotfl:

Não excluo que haja atrasos no pagamento de ordenados, porque a situação financeira actual é a mais dramática desde Jorge Gonçalves. Mas é mais que isso. Há um cansaço com o treinador. Os jogadores já não o respeitam e este está farto deles e do Sporting. Os jogadores não têm qualquer esperança em vencer competições e por isso estão-se borrifando. Sempre fui contra o discurso da desresponsabilização da equipa face à diferença de orçamentos com os rivais, mesmo que tal tenha peso na competitividade do Sporting. Fui e sou contra, porque mais que retirar a pressão da equipa (e num clube de topo a pressão é constante e têm de se habituar a viver com ela), pior, pode ter o efeito PERVERSO de fazer com que os jogadores não se importem. Uns por falta de confiança, outros por falta de profissionalismo e/ou amor à camisola, o que se está a ver é que poucos se importam com o Sporting. É indiferente perder ou ganhar para muitos. Esto é o resultado da miséria de discurso dos dirigentes do Sporting. Só pioraram tudo. E depois jogar num estádio com pouca gente e pouco apoio (mesmo que sem assobios, convenhamos que o ambiente era bastante frio) é desolador. Mas por outro lado, os sócios sentem-se enganados, porque mais uma vez o que foi prometido para o futebol em campanha eleitoral não foi cumprido, caminhamos para oito épocas sem vencer o campeonato e ainda por cima o nível exibicional é penoso. É um ciclo vicioso. A situação é insustentável. Jogadores contra adeptos e vice-versa, isto não é digno do Sporting Clube de Portugal!

É obvio que existe proteccionismo e injustiças no Sporting.

O caso do ano passado do Veloso + Djáló antes do jogo do Paços de Ferreira teve o seu inicio (falo do Veloso) numa conversa que Rochemback teve com PB onde o brasileiro lhe expressou a insatisfação de ter ido para o banco em Leiria para a taça e estar a jogar fora da posição 6.

Recompensa? Titularidade em Donetsk na posição 6 e Veloso para defesa esquerdo. 2 dias depois dá-se o caso Veloso (acompanhado pelo Djáló, que para os mais desatentos tinha começado a época em grande, foi à Selecção A e depois de vir da lesão passou a 4º avançado)

Este ano no DN saiu uma noticia onde dizia que alguns jogadores tinham perdido a confiança em PB.

O discurso de PB e jogadores também não é o mesmo.

PB queixa-se dos assobios. Liedson + Tonel dizem que compreendem os assobios, Adrien diz que os assobios não afectam a equipa.

No final do jogo contra o Hertha, o Moutinho chamou a equipa para agradecer aos adeptos. Ficaram 6 jogadores, o resto foi para o balneário.

Num plantel de 24 jogadores existe sempre alguém insastisfeito. É normal. Mas no Sporting parece que existem muitos.

Esta época já vi o Liedson por várias vezes, em vários jogos, protestar com os companheiros de equipa. Nunca tinha visto o Liedson reclamar tanto num curto espaço de tempo.

Por isso acho que existe muita matéria fracturante naquele balneário e infelizmente se nada for feito, arriscamo-nos a humilhações piores do que aconteceu hoje.

Com o Pseudo-Capitão que temos é normal… pior que este só o triste do custódio.

Cheira-me que este é um tópico bom para trancar porque não é mais do que uma tentativa de criação de fantasmas para tentar camuflar a incompetência e resignação reinante em Alvalade.

Ya pá, estou a receber por fora uns 200€ por cada hora que isto fique aberto. É o PB que me paga. O objectivo é desviar as atenções. O culpado é só ele, coisa simples, venha o salvador e será menos de 5 é derrota… 8)

É desses 10% úteis que é preciso pá. Os que só se riem!

Uma resposta tão válida quanto a sondagem.

Estamos com a mesma conversa de sempre, a culpa nunca é do treinador, é sempre de outra pessoa ou acontecimento, até pode ser do jardineiro que trata da relva. Penso que não é correcto dizer que os jogadores do Sporting não se esforçam, simplesmente não sabem para que é que se esforçam, porque quem supostamente lhes diz isso já está esgotado há muito tempo, e não sabe renovar as suas ideias de futebol, que só por si são poucas.

Alguém te obrigou a participar nela? :angel:

Resposta à pergunta: competência.

Na invenção que citaste até acertaste. E sim, este tópico potencia uma especulação sem sentido, sem factos, sem nada, uma especulação que desvia sem duvida a atenção relativa ao principal responsável pela merda do futebol a que hoje assistes-te e irás continuar a assistir, porventura, todo satisfeito, dado o teu apoio cego a este treinador. Este tópico é sim uma verdadeira trenguisse, tanto quanto a tua patética resposta!

“Outra razão”. Especificando: o treinador principal não vale um car***o!

Razões: Dirigentes,treinadores e jogadores(salvo raras excepçoes)vergonhosos e sem categoria para representar o nosso clube.

SL

O sublinhado é meu e acho que é bem revelador de uma certa confusão analítica. Ao Majestade pode parecer difícil perceber, mas aquilo que ele “agora sim” entende como conjunto de razões para justificar aquilo a que temos vindo a assistir esta época, não é nada que espante ou estivesse longe de ser previsto.

Já a época passada o jogo do Sporting era isto, encoberto por um ou outro factor. É ver cada um dos tópicos dos jogos para sabermos que regra geral o sentimento era “foi uma merda mas vieram os 3 pontos”.

Hoje, enquanto assistia ao segundo martírio em menos de 72 horas, pensava para comigo que o Sporting, este e o da época passada, vive no fio da navalha. Tudo pode sempre acontecer porque o Sporting raramente consegue dominar ou mesmo controlar em pleno um jogo, seja fora seja em casa.

Há razões para aquilo a que se assiste? Há uma data delas, quase todas mais ou menos identificadas. Infelizmente parece que declarações do género “só falta um bocadinho” colheram mais que uma série de importantes avisos que foram sendo dados.

Hoje em dia, quando ouço ou vejo sportinguistas a perguntarem-se porque razão vivemos este pesadelo, só me apetece enchê-los de pontapés na boca. Mas depois lembro-me que nem todos são simplesmente idiotas e que a maioria deles quer o mesmo que eu, um Sporting forte e vencedor, só que escolheram a via mais fácil, a do não pensar e do acreditar cegamente, e acabo por não lhes levar tão a mal.

Espero apenas que tenham conseguido abrir os olhos e que não os tenha que considerar definitivamente idiotas!

Na invenção que citaste até acertaste. E sim, este tópico potencia uma especulação sem sentido, sem factos, sem nada, uma especulação que desvia sem duvida a atenção relativa ao principal responsável pela merda do futebol a que hoje assistes-te e irás continuar a assistir, porventura, todo satisfeito, dado o teu apoio cego a este treinador. Este tópico é sim uma verdadeira trenguisse, tanto quanto a tua patética resposta!

Pronto a culpa é do Majestade então!

Calma pá! Então?! Um trengo patético, mais nada? :rotfl:

Mas que especulação? É tão especulação como tu dizeres que o homem é incompetente! Antes era competente, agora já não é. Achas normal…? Se alguma destas hipóteses que coloquei se concretizar então parece-me que só a competência não justifica isto tudo. Eu apoio qualquer treinador que la esteja, é a minha filosofia, mas não sou agarrado a nenhum. Se ele se for, é passado, o que virá terá o apoio. E agora…?

Agora é como tu dizes, quem não quer ver… culpa o de sempre e o mais fácil! E este tópico não pretende ser mais do mesmo. Já sabemos a cassete do PB é uma merda, este tópico serve para se opinar sobre algo mais profundo além dessa base que muitos partilham, sim serve para, como queiras: teorizar.

Não, é dos 90% de inúteis que só sabem enterrar, queres ver ^-^

É preciso ter uma paciência de santo para isto. Tópico sem qualquer nexo.

Pois é já me esquecia que os 10% são criaturas imaculadas, nunca enterraram, são realmente iluminados. Aliás o SCP existe há meia dúzia de anos e portanto o lavar daqui as mãos é lindo de se ver, mas isso são outros 500.

Quanto ao tópico, se estás incomodado e estás certo que provoca o mal:

  1. Não comentes;
  2. Faz denúncia para o fecharem.

Estou certo que mais 300 páginas no do PB a dizer a mesma coisa todos os dias tem muito mais interesse…e nexo.

:great:

O termo a negrito dá logo para ver de que posição partes. De mau tom é quereres impô-la aos outros foristas. Vários há - e aqui me incluo - que acham mesmo que a culpa maior (embora longe de ser única) é do treinador, e não é por isso que aceito ser caracterizado como estando a “debitar cassetes”.

O termo a negrito dá logo para ver de que posição partes. De mau tom é quereres impô-la aos outros foristas. Vários há - e aqui me incluo - que acham mesmo que a culpa maior (embora longe de ser única) é do treinador, e não é por isso que aceito ser caracterizado como estando a "debitar cassetes".

Sim mas isso já transpirou cá para fora, ou não? Estás errado, pois é desse pressuposto que parto para as teorias… Algo mais, do que isso. Está bem explicito. :inde:

Eu não quero forçar nada a ninguém, acho é que tanto os que defendem isso como os que não, devem ter a noção que isso por si só não poderá explicar tudo, esta época em especial tem algo mais que o “PB ser uma merda”. Se assim é então ele é uma merda desde sempre, certo? Mas antes jogávamos melhor… Portanto o que aconteceu?