O que é que te faria reconciliar com a Direcção do SCP?

O desgoverno a que o SCP tem sido sujeito nos últimos anos não tem passado despercebido a ninguém que ande minimamente atento ao que se passa no clube. Reconhecidamente, tem sido no mundo web que uma contestação cada vez maior se tem vindo a sentir em resultado deste desgoverno que tantos insucessos desportivos e financeiros nos tem trazido.

Actualmente, este fórum deve ser dos sitios onde mais e melhor se discute o SCP.
Aqui temos Sportinguistas a pensar e a discutir o clube 24 horas por dia sobre todos os temas que a ele dizem respeito.
O grau de esclarecimento de quem frequenta este fórum tem obrigação de ser superior ao grau de esclarecimento a que pode aspirar a generalidade dos sócios e dos adeptos que acompanham o clube mais à distância e de uma forma mais isolada.
Aqui todos aprendemos uns com os outros, estamos informados sobre tudo ao segundo e discutimos as notícias e as ideias que vão surgindo. É um previlégio para todos nós.

Não é surpresa que seja num microcosmos tão específico como este fórum, porque constituido por sócios e adeptos mais esclarecidos, que a contestação à direcção seja mais intensa.

Sou da opinião que uma das maiores conquistas que o SCP podia ter este ano seria a reconcialiação de sócios e adeptos do clube com a sua própria direcção. Mas também sou contra qualquer tipo de paz podre que nos volte a colocar numa situação de marsmo enquanto o clube vai morrendo aos poucos.

Este tópico destina-se à parte do fórum que se considera divorciada com a Direcção do SCP.

A pergunta é simples:
O QUE É QUE TE FARIA RECONCILIAR COM A DIRECÇÃO DO SCP?

Não procuro respostas simplistas do tipo:
“O SCP ser Campeão!”.

Procuro respostas inteligentes e realistas sobre medidas concretas que a direcção poderia tomar e que te puderiam fazer voltar a estar com ela de alma e coração.

O QUE É QUE ELES TÊM QUE FAZER PARA MERECER A TUA CONFIANÇA?

-Fazer me voltar ao estádio
-Fazer me comprar uma gamebox com orgulho e sem pensar que é dinheiro mal gasto
-Construir uma equipa competitiva
-Fazer com que todos os jogos em casa fossem praticamente uma certeza de vitória
-Fazer com que os unicos jogos dificeis fossem com os Lampiões e com os corruptos

TRAZER O MEU SPORTING DE VOLTA! Façam e isso e esqueço tudo o que se passou e ainda aplaudo

Vou tentar responder à minha própria pergunta de uma forma realista e concreta!

Não posso ter a pretensão de pensar que alguma direcção vai fazer tudo o que eu gostava.
Por isso, vou-me restringir ao mínimo exigível.

Eu só peço 2 coisas:

A continuidade do Projecto da Construção do Pavilhão e uma equipa verdadeiramente candidata ao título.

A primeira penso que está a ser cumprida.
Falta a segunda.

Para a segunda ser cumprida, bastariam 2 contratações mais.

Um ponta de lança alto, forte e de categoria (o Ricky não é este jogador, entendam isso).
Exemplos:

Rolando Bianchi
John Carew
Pavlyshenko

Um extremo de categoria.
Exemplos:

Quaresma
Guardado

Bolas…Eu não estou a pedir nada que viole o orçamento prometido!
Aliás, com um Carew (custo zero) e com um Guardado, resolviamos o problema e ficávamos a metade do orçamento…

Que ninguém tenha dúvidas nenhumas de que eu não tenho interesse nenhum em estar contra a direcção.
Agora…Se prometem e depois não cumprem…Eu não me calo!

Er… difícil, a pergunta…

Sem ordem de prioridade.

• Sucesso desportivo nas várias modalidades. Aqui prioridade máxima mas nunca única para o futebol.

• Redução do passivo para níveis sustentáveis.

• Aumento do número de sócios para níveis compatíveis com a grandeza do clube.

• Aumento do património no CLUBE ( pavilhão incluído ).

• Defesa intransigente dos interesses do clube e da verdade desportiva junto das entidades organizativas.

• Defesa intransigente dos interesses do clube e sua imagem junto da CS.

• Gestão e postura honestas, sérias, idóneas, transparentes e um Sportinguismo ambicioso.

Existindo isto, aplaudirei esta direcção, porque sei que tornariam o clube mais forte, vitorioso e mais próximo dos adeptos.

Ora bem :clap: :clap:

Obrigado pela resposta mas…
Se pedires isso tudo ao mesmo tempo nem daqui a 20 anos vais estar com a direcção.

O sucesso desportivo das várias modalidades não é algo que a direcção possa decretar.
A diminuição do passivo não é possível num momento em que temos que investir na equipa de futebol e no pavilhão.
O que é que fazemos primeiro?
Reduzimos o passivo ou pomos o clube a funcionar?
Pedir as 2 ao mesmo tempo não é honesto intelectualmente.

O aumento sério dos sócios também tem que ser visto mais como uma consequência de uma politica que entusiasme.

Eu, a uma direcção, não nunca exigo títulos de forma directa.
A uma direcção só peço uma visão estratégica com a qual me identifique e com a qual ache que podemos ter sucesso.
É isto que acho honesto exigir…

Concordo mas temo bem que esse último ponto seja um bocado irrealista, tendo em conta um passado bem recente.

Pois a questão é essa, amigo. Um título de campeão, sem sustentabilidade, vai-me deixar feliz, mas não me deixará descansado e em paz, quando a desconfiança é visceral. Vem-me das entranhas.

Quero um SCP forte e ambicioso, de forma estrutural. Ou já nos esquecemos do pós título de 2002? Não espero tudo feito de um dia para o outro, espero é que no fim do mandato veja um rumo e parte do percurso já feito relativamente ao que referi.

Vou-te confessar uma coisa:
Estou contra a direcção desde que o Jardel não foi devidamente substituido.

Estive com a direcção desde que o Luis Duque foi para o SCP em 1999.
Ganhámos esse Campeonato.
Perdemos o campeonato seguinte mas continuei a apoiar a direcção porque tínhamos equipa, apesar de termos exagerado na contratação de algum entulho que nos começou a desiquilibrar financeiramente. Mas também vieram grandes jogadores para o SCP nesse ano.

Com a contratação do Jardel fiquei em delírio.
Nunca estive tanto a favor de uma direcção…
Ficámos com o plantel quase perfeito e dominávamos o futebol em Portugal.
Fomos outra vez Campeões.

Houve o problema com o Jardel e não nos preocupámos em encontrar um jogador com caracteristicas idênticas.
Deixamos o plantel envelhecer…
Começou o inferno e nunca mais tivémos uma direcção que merecesse a minha confiança.

Fácil… devolver ao Sporting a sua real e verdadeira grandeza, dentro e fora dos relvados.

Isso não é nada fácil.
Importa é saber como.

Tiraram-me as palavras da boca :great:

Eu também prefiro não ter razões para protestar contra esta direcção, mas se não cumprirem com o que disserem :cartao:

Reconciliar? impossivel-

Para os suportar espero que cumprar as promessas, que respeitem os socios e adeptos, que reforcem devidamente o plantel, que parem com as mentiras e truques de ilusionimso, que façam uma auditoria clara e independente, que renovem em condiçoes os estatutos…entre outras…

Ate agora nenhuma destas questoes foi de sucesso para esta Direcçao, alias, com o passar dos dias se vai notando a inexistencia do valor propalado para reforçar o plantel…entre outras coisas que nao vou referir…

As mentiras nao duram muito tempo, estao a ficar despidos…

Eu não estou incompatibilizado com a Direcção mas penso que também me seja possível dizer quais as minhas “exigências” para um mandato perfeito. Pavilhão e Equipa competitiva são no geral as maiores peocupações.

Para mim existem vários tipos de objectivos e falando em objectivos até ao final deste defeso:

• Mesmo admitindo alguma inflação do valor do orçamento de transferências, que pode ser natural num período de campanha, acho que se pelo menos 20M€ de euros não forrem gastos (e eu espero mais) será algo que me desagradará bastante. Não só porque prometeu os 30M€ mas porque não é compreensível que se avalie um orçamento em 30M€ e depois gastar 10 ou 15M€.

• Espero um extremo de grande qualidade e que todos possamos dizer que confiamos no jogador. Não conheço muitos jogadores mas Quaresma seria para mim uma escolha top, Guardado entraria no lote se bem que gostaria de ter um joador um pouco diferente e até melhor.

• Não tenho tanta exigência assim no PL, acho que a distribuição de dinheiro pelas diferente posições poderia ter sido mais bem conseguida. Mas se conseguirmos um excelente jogador por preços convidativos não me oponho.

Depois existem objectivos de mandato - no minimo dos minimos 1 campeonato, o aumento do nº de sócios, o equilibrio financeiro do Sporting e que sejam criadas bases para a diminuição do passivo, maior critério nas contratações, os resultados das principais modalidades, etc e tal.
E não é aceitável o Sporting ficar a 15 e 20 ou 30 pontos do campeão nunca.

Acho que é possível conseguirmos grande parte dos objectivos, e claro a maior importânca vai para o futebol mas também para que não sejam feitas loucuras financeiras.

Não tenho problemas contra a direcção. Foi - á margem de polémicas - a que os sportinguistas escolheram, e a minha atitude e o meu sentimento perante esta, é exactamente o mesmo que teria relativamente a uma direcção do Bruno Carvalho, por exemplo, sem tirar nem pôr.

Teria as mesmas expectativas (diria antes exigências, aliás), e agiria exactamente da mesma forma (de uma forma crítica, mas não bota-abaixista e mal-dicente): da forma como sempre agirei perante uma direcção escolhida pelos sócios do meu clube.

Não, não é resignação, ou “apoio da mediocridade”. É não ser fã de pessoa x ou y, não ser fã de modelo x ou y, e ser apenas e só fã da Instituição que é o Sporting Clube de Portugal.

Naturalmente que a minha postura, que inicialmente será a mesma que a que teria com qualquer outra direcção que fosse eleita, alterar-se-á consoante aquilo que for o trabalho que esta vá desenvolvendo ao longo do percurso, sendo que, se não corresponder ás expectativas, serei obviamente muito crítico, como o seria perante outras direcções, compostas por indivíduos “da mudança”…

Não interessa, agora, se é a que teria ou não escolhido. Interessa que foram eleitos e aí, para mim, começam do 0 enquanto dirigentes e membros do CD (afinal, aquilo que avaliarei do seu trabalho, no Sporting, é nestas condições). Espero que me dêm razões para os elogiar, porque não terei problema algum com isso, muito pelo contrário, seria um belíssimo sinal!

Só tinha uma medida que me faria reconciliar com a actual Direcção: DEMISSÃO!

Não há outra medida possível que me faça mudar de ideias. Deveria ser uma obrigação nunca mentir. Farto que se sirvam do Sporting e nunca sirvam o Sporting.

(Desculpem a resposta simplista, mas não há nada que me faça acreditar numa reconciliação).

Uma pergunta retórica?

Se não, uma pergunta cuja resposta não vislumbro no imediato. 1.º que tudo era preciso que fosse uma direcção que defendesse no mínimo a 100% os interesses do Sporting e dos Sportinguistas, mesmo que nem sempre com sucesso, sem que no entanto isso fosse regra e sim excepção (porque não há direcções nem mandatos perfeitos).

Fácil, no sentido que a tua pergunta no inicio do tópico para mim e na minha opinião esta na ponta da língua.

Limparem a borrada que fizeram, irem embora e não voltarem a tentar meter ninguém dentro do Clube.
Indemnizarem o Sporting pelos danos que causaram.

:arrow: :arrow: :arrow:

E acrescento: Falar SEMPRE a verdade aos Sportinguistas e colocar SEMPRE em primeiro lugar os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.