O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

Terminei o Norwegian Wood. Gosto da escrita do Hurakami, é suave, simples e de alguma beleza. Lembra-me imenso o Japão, um país discreto, com vincados valores e sempre envolto em algum neblina que cria suspense. Só li dois livros do escritor japonês, tenho que ler mais para perceber se o Nobel é merecido ou nem por isso.

[hr]

Sigo pouco a literatura actual que seja campeã de vendas, por isso o A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert era-me desconhecido e segui então a sugestão que li aqui, dando-lhe uma chance e ver o que há aqui para ser campeão de vendas e uma série de prémios literários.

Relendo um livro fundamental… Mais difícil cair em patranhas depois de o ler…

Também gosto muito dos livros do Murakami. :great: Acho que já li praticamente tudo dele! O único que nunca me cativou particularmente - e já tentei várias vezes lê-lo - foi o primeiro daquela trilogia “1Q84”. Esse “Norwegian Wood” foi o que mais gostei a seguir ao “Kafka à Beira Mar”.

E fui eu que falei aí no “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert”. Já começaste a ler? É uma onda muito “Twin Peaks”. No início de Julho vai sair um livro novo do Joel Dicker (“O Desaparecimento de Stephanie Mailer”). Já ando a contar os dias… :drool:

Talvez volte a pegar no Murakami, ainda sem ter escolhido em qual pegar. Antes deste, li o O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo e adorei. Consegue construir personagens com profundidade psicológica e com a leveza que caracteriza os japoneses.

Sim, segui a tua sugestão. :great: Já comecei. Por agora, está a correr com bom ritmo, estou no início da trama (a parte que o agente literário convence o Marcus Goldman a escrever sobre o Harry Quebert), é tudo ainda muito denunciado, estou à espera de uma boa reviravolta, é que quando tudo é assim tão denunciado a pessoa desconfia. :mrgreen:

Sim, segui a tua sugestão. :great: Já comecei. Por agora, está a correr com bom ritmo, estou no início da trama (a parte que o agente literário convence o Marcus Goldman a escrever sobre o Harry Quebert), é tudo ainda muito denunciado, estou à espera de uma boa reviravolta, é que quando tudo é assim tão denunciado a pessoa desconfia. :mrgreen:
[/quote]

“A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert”, já li e achei a trama bem imaginativa… Só não percebo é como é que não se fecha a porta de casa num sítio isolado…

Cuidado com os spoilers!

Escrevi “… Só não percebo é como é que não se fecha a porta de casa num sítio isolado…”, mas é irrelevante para a trama…, apenas um pormenor mínimo que me pareceu disparatado, mas se calhar até é assim que as pessoas se comportam lá no sítio na realidade… Não adianta nada para estragar o prazer de quem ainda está a ler… Não é a “chave” para coisa nenhuma…

Acabei de ler este.

[member=17033]Chown, [member=16001]Kaiser e [member=9277]Ravanelli não sei se já leram mas cheira-me que vocês iam gostar. Fala da escola Cruyffiana, da mentalidade futebolista dos holandeses, dos tempos dos Invencibles, do futuro Ajax e do que estão a tentar implementar actualmente.

Achei bastante interessante a sua visão do que é e como deve ser o futebol.

Não li. Vou ver se o apanho. :great:

Ontem fui a uma consulta, no Centro de Saúde. Levei este livro, para ver se o acabava, pela segunda ou terceira vez (está no meu top3 de livros difíceis de ler). Aquilo demorou tanto, que o acabei. Como não tinha levado mais nenhum, descarreguei uma treta ao acaso, da qual li 70 das 300 páginas.
Se adivinhasse tinha levado um dos que estou a guardar para as férias!

Tipicamente holandesa. :mrgreen: Não basta ser apenas bom, tem-se que ter paixão pelo jogo.

Lembro-se da fuss quando o livro saiu, mas nunca o li. Um dia.

Comprei este livro há 4 anos atrás e só agora o estou a começar a ler. É daqueles a que vulgarmente chamamos “um calhamaço”: 1200 páginas numa letra bastante pequena. Mas dizem que é uma obra-prima da comédia e foi isso que na altura me levou a comprá-lo. Infelizmente, o David Foster Wallace foi mais um autor que partiu cedo demais, fruto de uma doença (depressão) que insiste em demonstrar que não há propriamente uma relação directa entre o sentido de humor e a felicidade de uma pessoa.

“Sarcasm and jokes were often the bottle in which clinical depressives sent out their most plangent screams for someone to care and help them." (David Foster Wallace, Infinite Jest)

Comprei este ano na feira do livro, esteve um dos dias como livro do dia e, neste caso, valia bem a pena, porque é um livro caro. Não sei é quando lhe pegarei com tudo o que tenho em fila de espera. :o

Livro fantástico. Impossível encontrar as palavras para o gabar como merece, talvez dizer que não saiu ficção melhor desde que foi escrito. Li em inglês e desconfio da possibilidade de qualquer tradução lhe fazer justiça.

Entretanto os moderadores continuam a demorar dias para aprovar os meus posts, é uma vergonha usar esta forma para calar quem não apoia o BdC. Uma vergonha.

Já terminei o A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert. Bem, estava a ver que nunca mais chegava ao seu término. É que deu tantas voltas, que parece que entraria num ciclo vicioso de suspeitos. Acaba bem, um fim poético e justo.

Entretanto, vou iniciar dois livros. O A Sétima Porta, de Richard Zimler, e A Denúncia, do John Grishman. Do Richard Zimler li boas críticas, estou curioso para ver o que sai dali. Já o de John Grishman foi uma escolha aleatória.

Acabei recentemente Tools of Titans,Antifragile e The Punisher V.2, agora estou a ler Sapiens,Thinking,Fast and Slow e Jacques,o Fatalista.Recomendo vivamente qualquer uma das obras

Alguém tem a Orgia do Poder do Pippo Russo em Epub, Mobi, PDF ou (não sei se existe) audiobook?
Tanto faz o idioma, português, espanhol ou inglês é tudo bem vindo.

Quem não conhecer o livro do Pippo Russo, há posts sobre o mesmo, tanto no Mister do Café, Artista do Dia e Camarote Leonino também, se não estou em erro.

Troco por o último do Timothy Snyder ou também o último do John Le Carré, o primeiro em audiobook, o segundo em Epub, ambos em versão original inglesa.

Desde já, obrigado.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Já terminei o livro A Sétima Porta, do Richard Zimler. É excelente. A personagem Sophie Riedesel, que é igualmente a narradora, é muito boa mesma. É talvez a personagem mais completa que já li até hoje. Recomendo o livro a quem queira levar um murro no estômago sobre perseguições aos judeus, aos deficientes, aos homosexuais, antes e durante a II Guerra Mundial pelos nazis.

[hr]

Vou agora novamente pegar no Murakami.

Também vou ler, antes de ver a série, o livro Terror.

Acabei de ler esta biografia/conversa do Professor Moniz Pereira com o Fernando Correia.
Achei um livro maravilhoso, era difícil errar com estas duas figuras juntas.

Encomendei agora mesmo este da Aurora Cunha, uma das grandes atletas do meio fundo e fundo de Portugal

Não é surpreendente que a primeira vez que vejo o nome do Jordan Peterson num meio de comunicação PT seja no Observador. Um jornal que às vezes gosto outras não, mas é de longe o que menos parcialidade intelectual tem.

Fica uma review do Jordan Peterson, e do livro 12 rules for life.

Tiago Cavaco escreve sobre "12 Rules for Life", o livro de um professor que vai de Nietzsche às princesas da Disney, da Bíblia aos pais da psicologia com uma integridade intelectual única.
https://observador.pt/2018/07/08/o-charme-irresistivel-do-perigoso-jordan-peterson/

Metê-lo no pavilhão atlantico era sem duvida bom, eu por 1 semana vou perdê-lo no o2 arena. Quando cá vier vou lá com prazer. É uma intelectual lufada de ar fresco e proporciona sempre boas conversas.