Vou iniciar agora, do Winston Churchill o Memórias da II Guerra Mundial.
Foi lançado pelo Expresso há algum tempo atrás, são 8 volumes, que facilita imenso em termos de mobilidade. Como nem sempre leio em casa, optei por adquirir esta colecção por facilitar a leitura.
Curte estas recomendações baseadas no mesmo estilo (Humanos vs aliens): Forever War; Old Man’s War; Armor; e Orphanage.
Vou aproveitar a semana e meia de férias que começará na última semana deste mês (era para ser mais cedo!!! , mas a vida profissional obrigou-me a alterar a data original) para terminar a leitura do Guerra e Paz (falta ler os volumes 3 e 4) e a série Harry Potter (últimos 3 livros).
Do primeiro, diria que a leitura obrigatória é Stranger in a Strange Land.
Penso que já foi comentado neste tópico. Só o tema, por si só, merece a leitura. Juntando-lhe todo o impacto que o livro teve, é mesmo incontornável.
Do segundo, a lista é maior, os mais famosos são “The Jungle Book”, “Just So Stories”, “Kim”, “Captains Courageous”, “If—”, “Gunga Din”, “The White Man’s Burden”, dos quais não destaco nenhum (talvez o primeiro mereça uma leitura).
[member=5220]one_o_six , comprei este livro do Kipling porque li por ai o “if” e como gostei fiquei curioso.
PS: ? acho que te enganaste no copy paste :mrgreen:
[member=5714]Chev Chelios Ainda não lhe peguei, devo começar amanhã. Depois mando vir esses que falaste :great: E do mesmo autor já leste The Moon is a Harsh Mistress ? É bom? Acho que também vou comprar.
Li os 20 e tal (?) livros do Sharpe. São bastante interessantes, até porque grande parte nos diz bastante respeito.
Mas estou a gostar um pouco mais das The Saxon Stories / The Last Kingdom que se passa na altura do Alfredo o Grande, no século IX no que viria a ser a Inglaterra.
O problema é que a série vai no 10 livro e ainda não acabou. Detesto esperar. Atenção que leio em inglês, não sabendo se existe tradução para PT.
Já. Aliás o The Moon is a Harsh Mistress figura na colecção - bem bacana! - a que pertence essa edição de ST que vais ler.
Recomendo essa colecção.
Claro que sei o motivo de estares interessado nesse livro (sei-o porque foi o mesmo que me fez lê-lo). :mrgreen:
Uma ideia bem aliciante é acompanhares a evolução ideológica de Heinlein através dos livros que ele escreveu.
Outra ideia bacana é ires analisar as listas dos premiados dos Hugo Awards, dos Nebula e dos Locus.
Estás a comprar os livros em inglês na Amazon Uk?
Podes nomear os livros passados em Portugal (ou aquele que achas mais interessante)? Quero ler um deles, mas não sei se aqueles que encontrei contêm enredos autónomos ou se precedem ou sucedem a outros.
Sim em inglês na amazon uk. Quando são escritos em inglês não costumo comprar traduções.
Já começei a ler ontem a noite e estou a gostar, vou seguir a sugestão e juntar mais 2 ou 3 do Robert H. aos outros de Sci-fi militar.
Claro que há uma sequência cronológica que teria interesse seguir (apesar de não ser a ordem pela qual o autor os escreveu), nomeadamente para perceber a evolução do relacionamento dele com o Wellesley, mais tarde Duque de Wellington, como ele chega a oficial numa altura em que essas patentes estavam reservados a pessoas bem nascidas ou que compravam as comissões, como ele cria o bond com a sua tropa de elite, etc.
Os livro passados em Portugal são, por ordem, Sharpe’s Havoc, Sharpe’s Escape, Sharpe’s Enemy. Não recomendo começares por este último, que é um dos melhores, porque tem desenvolvimentos importantes. Também há vários muito perto, em Fuentes de Onoro (vila colada a V.Formoso), Badajoz ou Salamanca.
Estive a ver o meu “espólio” num pc antigo para preparar o kindle para férias e encontrei lá os livros do sharpe em formato epub. Se tiveres um e-reader e se quiseres posso envia-los.
Se for um kindle têm que ser convertidos para formato mobi. Uso o Calibre para isso.
Primeiro estranha-se depois entranha-se. Já tiveste um e-reader na mão? não tem nada a ver com um tablet. Não tem reflexo, é mesmo como estar a ler em papel.
E escuso de andar com kg de livros às costas em férias. :great: :great: