O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

Estou a terminar o Vol. VII de The Game of the Thrones e vou iniciar o VIII.

Terminei : És o meu segredo de Tiago Rebelo

:great:

Comigo isso é mesmo na boa, visto que já tinha planeado ler os livros dele mais tarde ou mais cedo. O gosto pela leitura e a curiosidade de conhecer um dos maiores autores portugueses obriga-me a isso.

Nos últimos dias, não tenho lido, mas espero acabar esta semana de o ler. Depois é despachar o segundo e terceiro volumes da saga A Song of Ice and Fire que me ofereceram, ver depois a 2ª temporada da série, e começar o meu projecto de ler todos os livros das estantes de minha casa, a começar pelas do meu quarto. :mrgreen:

Estou a ler a biografia do Steve Jobs e, para além de estar bastante bem escrita, é uma autêntica lição histórica sobre os computadores pessoais.

Estão aqui os livros que li desde o dia 1 de Janeiro:

Entristece-me mesmo saber que só vou poder ler outra vez esta série em Junho, quando for editada a edição 18. A qualidade desta Graphic viciou-me totalmente! As personagens, a história, os constantes sobressaltos no enredo e nos eventos, tudo é fascinante!

~

O que estou a ler agora:

O autor merece uma escrita sobre ele: nunca li um estilo de escrita tão denso quanto este. Numa só frase este autor mistura pensamentos, diálogos, devaneios do narrador e descrição, tudo misturado! Gosto, mas é impossível ler este livro num espaço ruidoso.

Já não estou a cumprir aquela lista de leitura, porque deparei-me, para grande prazer meu, com uma oportunidade de compra de livros: a colecção mil folhas do jornal Público, 100 livros, todos em excelente estado. Consegui encontrar um tipo que estava a vender a colecção completa, e não hesitei em concluir positivamente o negócio. Paguei bem, mas foi dinheiro bem investido.

Tantos autores de qualidade naquela colecção…

Orgasmo literário!

Chev Chelios,

Se não for indiscrição, quanto é que largaste pela “Mill Folhas”? Eu tenho a 3ª série completa e uns livros dispersos das duas restantes. Desde há uns tempos que ando a tentar completá-la mas não tem sido fácil, não porque os livros sejam raros - que não são - mas porque me tem sido impossível encontrar quem os queira vender a vulso - regra geral, só aceitam propostas pela coleccção completa (as 3 séries).

300€. Há mesmo muito tempo que eu cobiçava esta colecção - cujos últimos 60 livros eu desconhecia existirem, confesso.

Não foi a primeira vez que tentei comprar toda a colecção, mas só agora consegui encontrar um vendedor com uma colecção mil folhas em perfeitas condições - só um volume não está em bom estado. Já havia tentado alguns negócios, mas as colecções ora estavam incompletas (é fácil encontrar quem queira vender os primeiros 30 livros), ora estavam bastante deterioradas, o que se compreende por culpa dos 10 anos desde que ela foi publicada.

Eu, não estranhamente, já tinha os volumes, trinta, da primeira fase da colecção, mas, por terem estado guardados num local não muito propício, não se encontram em bom estado (o pó amareleceu bastante as páginas), além de alguns estarem em locais inacessíveis, tal é a quantidade de livros que o meu pai amontoou.

Quando contactei o vendedor, ele garantiu-me que os livros estavam em condições, embora tenha recusado enviar-me fotografias dos mesmos. Quando fui encontrar-me com ele, e estava preparado para me deparar com uma colecção completa mas num estado longe do ideal, e vislumbrei os livros todos guardados religiosamente numa caixa de madeira, fiquei logo certo de que tinha acertado no negócio. Fiquei mesmo muito feliz, por mais quixotesca que esta minha reacção possa parecer. ;D :mrgreen: As páginas não acusam o tempo nem as capas se encontram carcomidas. Sorte!

Não tenho os 2 volumes extra (penso que são dois), contudo, mas tenho o Guia de Leitura (breve biografia de cada um dos autores, entrevistas, etc).

Vai procurando ora no olx, ora no custojusto.

Gracias! :great:

Foi um negócio bastante razoável - 3 euros por cada livro. A “mil folhas” é uma compra essencial, até pelo facto de alguns títulos se encontrarem esgotados, ou não reeditados, em Portugal. Mas a qualidade da colecção, por si só, já vale a pena.

Fosse o “mafioso” ucraniano em que me costumo abastecer tão generoso nos preços e eu não desbarataria parte do ordenado em livros. Nem com ameaças de lhe colocar o SEF à perna - ele lá no fundo ainda pensa que cortina não caiu - aquele agiota me facilita a vida. :mrgreen:

:xock:

Tens de me explicar como consegues ter esse ritmo!

boa escolha, gosto bastante de Brad Thor

Ofereceram-me um Kobo no Natal (concorrente na Fnac do Kindle) e tem sido livro atrás de livro em termos de leitura. Foi dos gadgets que mais jeito me deu nos últimos tempos, jamais pensei que fosse tão prático e intuitivo.

Ainda por cima tenho os livros que quero ler e alguns deles grátis, dado existirem “lojas” na internet com “preços” muito razoáveis para comprar ebooks.

Acabei o Gomorra estes dias e vou começar este:

Em português arranjas pouco, mas eu consigo ler perfeitamente em Inglês, Francês e Espanhol. Aliás, quando comprava livros físicos fazia justamente na língua original, porque perde-se sempre algo na tradução.

Sobre as lojas, são aquelas “multistores” onde podes comprar também CD’s e DVD’s. As Fnac’s multimédia mas com preços mais acessíveis.

Por causa do filme On the Road voltei a tentar ler o Big Sur, também do Kerouac, que tinha para aqui perdido…voltei a desistir :inde:

A ler : Histórias de Camilo Castelo Branco

Alguém é fã de Stephen King por aqui?
Se sim, alguém me sabe dizer se o livro “IT” foi alguma vez traduzido para português? Ando á procura á imenso tempo e nada! Queria confirmar antes de ter que convencer os meus pais a comprar pela internet :inde:

Eu sou fã do Stephen “Master of Horror” King.

Nunca li o “It” mas já vi o filme. Ya, já vi filme, já. Lembro-me bem de como, tendo eu talvez não mais de 7 anos, vi o filme pela primeira vez e de como não consegui adormecer muito bem nas noites posteriores. :mrgreen:

Que eu saiba, o “It” não está disponível em Português de Portugal. Tenho a versão inglesa. É um livro de dimensão considerável.

Li, na nossa língua, os seguintes livros:

• Estações Diferentes (compilação de novellas)
  • Cell
  • Turno da Meia Noite.

Relativamente a recomendações, depende. O “Estações Diferentes” é um livro muito bom. Contém a famosa e adorada história “Os Condenados de Shawshank”, uma das muitas histórias do Stephen King que foram adaptadas por Hollywood (o filme também merece ser recomendado!). E as outras três histórias são muito boas, particularmente uma que envolve um miúdo excessivamente curioso e um velhote sombrio. O Cell não é nada de especial mas, se fores fã do autor, vale a pena. O Turno da Meia Noite é como que uma versão menos interessante do Estações Diferentes, ou seja, reúne algumas short-stories do autor.

Obrigado pela resposta chev :great: nesse caso tem que vir pelo wook que é o unico site que os consgo convencer a enviar, ainda por cima tenho um vale de 15euritos pelas compras que fiz

Estações diferentes estou actualmente a ler! ;D acabei ontem á noite a primeira história mas ainda não li tudo, e, tendo também já lido O Turno da Meia Noite, devo dizer que é em muito superior ás short stories do king nesse livro, algumas foram mesmo muito fracas :frowning:

Jorge de Sena - Sinais de Fogo

Porque a obra (e o escritor) são pouco conceituados, para o valor que tiveram, sou capaz de voltar a ela. Achei-a fantástica.

.
Tenho para ler.
È considerado um dos melhores romances do século XX.
O único que escreveu.
Ando numa de Diários: Vergilio Ferreira e M. Eliade.