"O Projecto de Godinho Lopes", por Pedro Barbosa

Não sei se isso é verdade ou mentira, mas eu acho que Bento/Barbosa/Rui Joge valem mais e fizeram mais pelo Sporting do que Sá Pinto/Beto/Dominguez/Dani e restante gang das passerelles e festinhas. Tanto enquanto jogadores, como depois enquanto profissionais dos quadros.

Em termos de resultados, então, acho que nem vale a pena comparar.

E, voltando ao princípio, se eles correram com Peseiro de Alvalade, então fizeram-no de forma bem menos evidente do que Sá Pinto fez com Domingos.

:inde:

o que dizes , a ser verdade , não invalida todas as verdades da apreciação que o PBarbosa faz

:arrow:

Grande moral ó Barbosa!!! Os problemas, quando são analisados de fora e por alguém que não é directamente responsável por actos de gestão, afiguram-se muito claros e não falta quem afirme possuir soluções. O pior é quando se entra lá dentro e se toma contacto com a realidade crua do Sporting! Foi esse o teu caso e, queiras ou não, ficarás ligado à inenarrável direcção de JEB (que não foi melhor nem pior do que a presente, foi precisamente igual em incompetência e irresponsabilidade). Nesses tempos, a memória que guardo da tua pessoa é a de uma total apatia e incapacidade perante o desenrolar das crises.

Mandar bitaites e cuspir para o ar é uma maravilha!..

Perda de tempo. Há quem goste e insista em manter a porta aberta. :inde:

[hr]

Portanto, houve um plano para afastar Peseiro, Beto e Sá Pinto. A época de 2005/06 começa sem eles (P. Barbosa e R. Jorge) e com Beto e Sá Pinto na equipa. Os maus resultados são então culpa dos que já tinham saído. Já na época anterior, mais de metade do plantel não podia com ele. As pressões sobre Peseiro eram internas e externas, se bem me lembro. O Beto é encostado pelo Tonel. O Sá Pinto diz que se retira (com a braçadeira de capitão no braço, tal era o ódio que lhe tinham). Mas havia um plano para meter os dois na rua…

… bem, vendo as coisas nos dias de hoje e com tanto plano nestes anos, pena esse (também) não ter dado certo!

[hr]

Quanto ao “Projecto” e à analise de Pedro Barbosa, a sua opinião é tão legítima como a de qualquer outra de um ex-jogador, ex-dirigente ou “comentador” da praça. Quem gosta, gosta, quem não gosta, discorda. Mas é mais útil discutir a legitimidade. Tudo bem!

Eu vou continuando à espera (já lá vai mais de um ano) que me expliquem o Projecto e as funções de cada um dos pilares. Bem, agora já não vale a pena, temos outro. Começa nova cruzada!

:arrow:

Alguma vez o Beto perder o lugar não teve explicação? Claro que teve, chamou-se Tonel. O Sá Pinto também disse que ia por fim a carreira, que culpa têm o Bento que ele não fosse minimamente racional e tivesse esperado pelo fim da época? Além disso o Sá Pinto em boa verdade, já nem acrescentava nada à equipa, e não me venham com o sentir a camisola e correr muito. O Bueno corria quem nem um louco e não tinha qualidade para ficar.

O que o Pedro Barbosa diz é verdade, e se é verdade que foi infeliz na passagem pelo cargo de DD, é também verdade que o Paulo Bento disse em entrevistas que ele esteve para contratar o Cardoso e o Hamsik mas chegou à hora e o Soares Franco não abria os cordões à bolsa. A culpa será assim tão grande?

Devia ter falado mais, mas não deixa de ser engraçado que nos momentos maus dos outros grandes quem fala são presidentes e os nossos não abrem a boca.

Fez frente ao Peseiro e até se mostrou descontente e discordante da direcção que o Clube tomava quando anunciou o fim da temporada e estive do lado dele. O Peseiro assassinou o plantel como manager, sim convem lembrar que tinha poderes totais na segunda época, afastou Rui Jorge, vieram João Alves e Wenders.Quis mudar a forma de jogar e foi um fracasso maior na segunda época que na primeira. O Peseiro não tem cá desculpas comigo, sim houve arbitragens muito más, jogos em que lampiões foram levados ao colo, mas ele perdeu o campeonato por culpa própria.

Bem podem falar que foi formado no corruptos, eu nas épocas após terminar e até ser director desportivo estava sempre nas bancadas ao lado do Rui Jorge, não me sentava longe deles e por mais que uma vez pedi autografos para amigos e familiares. Se fossem infiltrados expliquem o que faziam a assistir aos nosso jogos em Alvalade.

Apesar de muitos maus momentos deste apelidado"trio" tomara a dupla Beto/Sá Pinto terem feito metade destes em Alvalade após jogadores.

O Projecto de Godinho Lopes ? :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Não duvides que ele existe, resta saber qual é a finalidade. Bem, a finalidade já sabemos.

O projecto tem várias fases.

Em termos de um projecto de arquitectura/construção, e tendo em vista que o Presidente Godinho Lopes é engenheiro, presumo que ele siga os parâmetros dessa área.
Atendendo à coerência das suas últimas decisões no Sporting , nomeadamente o ex-treinador, ex-director da SAD e ex-director do futebol, será de supor que não vá, sequer, para lá da fase do “Programa Preliminar”, que é o que eu depreendo da expressão “ADN do Sporting”.

Até à “Fase de Execução” ainda há muito terreno para percorrer…

[url]http://www.nunomadeira.pt/perfil/Fases%20Projecto.pdf[/url]

[url]http://rharquitectos.com.pt/projeto-de-arquitetura/[/url]

:inde: