O Porcelana!

Paíto vai a caminho dos 24 anos és tu que estás a dizer Incy. Sabes que com este pessoal nunca se sabe, se calhar já entrou nos 30… 8)

contudo voltando ao assunto, o ano passado quem fosse às antas e ouvisse o que diziam de Peixoto até se arrepiavam, este ano é um CÉSAR...

Se-lo-á até começar a meter os pés… o que não será de admirar, já que é um jogador medianissimo.

Já qto ao Paíto, não o testámos qdo deviamos, agora parece-me tarde. Já essa ideia de a produtividade dele subir qdo não tem de defender… pois, só que no futebol moderno os jogadores são obrigados a fazer de tudo.

Se-lo-á até começar a meter os pés... o que não será de admirar, já que é um jogador medianissimo.

Jogador medianissimo?? exacto um lateral que está na lista dos melhores marcadores…pois é pois é… jogadores destes fazem falta ao SPORTING ainda para mais num momento como este. A posição que ele ocupa, é daquelas que no SPORTING não há um jogador para a fazer. Quando começar a meter os pés? Exacto, neste momento qualquer jogador do SPORTING já meteu… e vê-se o resultado…

Já qto ao Paíto, não o testámos qdo deviamos, agora parece-me tarde. Já essa ideia de a produtividade dele subir qdo não tem de defender... pois, só que no futebol moderno os jogadores são obrigados a fazer de tudo.

Tem que fazer tudo? é verdade, Sá Pinto é imagem disso, deve ser o defesa direito para o jogo com a Académica, mas pegando em factos negativo - quando Tello fez num celebre jogo o flanco direito, quando Polga num celebre jogo fez de defesa esquerdo, quando beto num celebre jogo fez de médio, fazer todas as posições no campo, sem se saber é uma tragédia… o futebol ao longo do tempo tem mudado, e os livros que diziam isso já não se usam… senão não se compram jogadores para posições, compra-se para jogar e depois quando ele chegar coloca-se na posição que mais interessar…

PauloX escreveu:
Prontos…então em Janeiro precisamos de um defesa direito, de um defesa esquerdo e também de um nº 10…mas este é mais difícil de encontrar, com qualidade…

Jubaverde escreveu:

… e um gr, e um central… e um médio a sério… e talvez um pdl, mais dois administradores da SAD, um treinador, um gestor de activos, um preparador físico e 10.000 novos sócios pagantes para tapar o buraco da eliminação das competições europeias.
Por enqanto é só. Em Dezembro actualiza-se a lista!

NEM MAIS. O Sporting actualmente É SÓ FRACASSOS. :cry:

Isso do Paíto ser melhor a extremo esquerdo é uma falácia, que até admito que se cometa. Parece que o Paíto é um jogador que ataca muito bem, porque surge muito rápido na frente, e normalmente livre de marcação. Mesmo este atacar bem é discutivel pq é mto raro fazer um bom cruzamento, mas admitindo que esteja a cruzar melhor ele ataca bem.

Mas na minha opinião ele só ataca bem pq joga a defesa esquerdo, vem de trás pra frente e normalmente sem marcação, raramente se fazem marcações a defesas. Agora com ele a jogar mais à frente, já estando a extremo, ele não viria de trás em velocidade, q é o seu forte (e o único quando a mim), já lá estaria e aí concerteza com marcação, pelo que um jogador a jogar ali tem de ter um pouco de técnica, e ele não a tem… Uma boa forma de comprovar isto é ver os fraquissimos jogos que fez nessa posição mesmo quando na altura se encontrava jogado e com confiança, o que neste momento não acontece de todo.

Assim, quanto a mim o Paíto não é jogador pro Sporting, e deveriam tentar emprestá-lo a quem quer que fosse em Janeiro, se não conseguirem, desistam… Acho que acaba o contrato no fim da época, não sei…

Voltando ao tópico, se calhar, mas isto sou eu a pensar alto, um preparador físico e um departamento clínico em condições dava jeito. Mas isto sou eu a pensar. Porque ter 6, 7 e 8 jogadores no estaleiro por jornada se calhar é demais.