Não sei se já foi falado aqui, mas vendo o nosso baixo orçamento, depois de ter estado a ver alguns vídeos e comparar algumas estatísticas acho que devíamos tentar a contratação Sanharib Malki . Jogador feito com características diferentes do Ricky, com bom registo de golos.
Segundo o transfermarkt vale a volta de 2M e não tem lesões a algum tempo. - http://www.transfermarkt.co.uk/en/sanharib-malki/profil/spieler_20351.html
Fez 25 golos no campeonato holandês (1 de penalti) - http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=33823&epoca_id=0
Tão um jogador que em 20 épocas fez uma boa que foi a última, tem 28 anos, é sirio (sem que isto seja importante), alguma vez é jogador para dar? Se fosse regular tudo bem, mas agora marcou 23 golos na Holanda e já é bom? Faz-me lembrar o Pena que passou no porco. Nunca valeu um tostão furado. Houve uma época que marcou 22 golos e depois desapareceu. Antes e depois dessa época nunca fez nada de jeito. É óbvio que o Sporting não vai contratar este. Antes o Liedson!! (e eu sou contra a vinda dele).
Se calhar não era mal pensado irmos buscar o Michael Owen, no entanto não o vejo jogar à já alguns anos. Alguém confirma se seria boa opção? Continua com lesões?
Li a pouco que o Arsenal quer 7M€ pelo passe dele, mais o salário do rapaz que deve rondar os 180-200 mil €/mês.
PS.: Acredito que tenha preferido ficar em Inglaterra, achou que poderia substituir o RvP, mas agora, o Giroud foi contratado e o RvP não sei se vai sair, para além do Gervinho, etc. Têm muita gente para o ataque. Não tem lugar. Noutro dia até mostraram uma foto dele nos treinos e via-se claramente que estava contrariado.
Nao creio que seja verdade, o porco deu a pc tempo 9M por um avançado e ainda tem mais 2 da epoca passada. Esse para mim seria o ideal mas nao deve ser possivel
Na situação em que o SCP está, devemos fazer tudo para minimizar o risco de falharmos esta contratação.
Precisamos de um goleador.
Que vertentes devem ser analisadas com cuidado:
Historial do jogador.
Clubes por onde passou e sucesso que teve.
Lesões vs propensão a lesões.
Vida privada e grau de profissionalismo.
…
Dados estatísticos do jogador por clube.
Se for PL destaco:
Nr. Golos por época (tendo noção do clube e do campenato onde isso aconteceu)
Nr. assistências por época (tendo noção do clube e do campenato onde isso aconteceu)
Atribuir um peso específico mais elevado às últimas épocas.
Nr. de internacionalizações (camadas jovens e A).
…
Scouting
Obsevação in loco para, por um lado, confirmar e completar os dados estatísticos de que já se dispunha, e por outro, enriquecr a análise com aspectos mais qualitativos mas que devem, também eles, sepre que possível, serem classificados de forma quantitativa.
Avaliação de aspectos físico-morfológicos e cruzamento com o que se pretende para o plantel.
É necessário altura e peso?
É necessário antes pulmão e capacidade de pressão?
O jogador deve-se adequar ao preenchimento de lacunas no plantel.
Como 1ªaproximação é isto.
Pode-se enriquecer…
Quem o quiser fazer, está à vontade.
Isto até é uma ideia para criar tópicos por posição no terreno:
Que variáveis devem ser tidas em conta e com que ponderação na avaliação de um jogador que se pretende contratar.
Quem quiser que os crie…
ola boa tarde se eles como ja lemos que o sporting vai apresentar uma proposta pelo o vila por 4 milhoes .sera com esses 4 milhoes nao compravamoso lima do braga que ja conhecemos muito bem :victory: :victory: