O plantel ,o Sporting e os adeptos

Boa Tarde Leoes!

Quero escrever uma coisa que me anda a causar impressao ha ja demasiado tempo…
Tenho reparado ao longo dos ultimos anos que o nosso plantel(que ja joga junto ha bastante) se defende muito entre quem faz parte dele(ou nucleo), mas invariavelmente acaba por prejudicar o Sporting(clube) por nao o defender. E fa-lo duma forma que acho consciente. O futebol é um negocio de emoçoes intensas e como tal, é necessario que a nossa imagem esteja limpa e forte para que as pessoas sintam “emoçao” com o Sporting… E isso é tremendamente mal explorado porque dentro do Sporting, nao ha ninguem que viva, ou que saiba fazer os outros viver o Sporting. O Sporting tem de ser “aquele” clube digno, competente, com uma equipa temivel e com ambiente espetacular, e tem de o ser logo nas cabeças dos jogadores e dirigentes…eles tÊm de ser os primeiros a pensar que o Sporting é assim, MESMO que ainda nao o seja ou nao o sintam. A imagem nao é necessariamente a realidade, mas sim aquilo que os outros pensam de nós…E a imagem no Futebol, vende, vende muito…(Um profissional de futebol, nao é apenas jogador ou dirigente, é tambem o artista que as pessoas avaliam, idolatram, detestam e essa avaliaçao pessoal está estritamente relacionada com o Sporting, pois é quem eles representam)
Estou farto de ver a grossa maioria de adeptos rivais cheia de orgulho no seu clube por intermedio de discursos sensacionalistas e demagogos, mas que alimentam o orgulho e a felicidade, e que contribui para uma maior aproximaçao desses adeptos ao clube, resultando em aumento de vendas no merchandising.

Quando eu olho para o Moutinho por exemplo, vejo um anao perdedor que cada remate é uma bola pa bancada, e a minha opiniao dele vem de estar farto que sempre que ele remata mal, poe as maos á cara e fica por ali 2s a perguntar a deus porque nao entrou,. nem me consigo lembrar das coisas boas que fez, tal a falta de “marketing” pessoal do jogador por exemplo.E ha um problema…neste caso o Moutinho é o Sporting, por isso a imagem é a de um anao Sportinguista perdedor…
Parece que é preciso uma disciplina “como passar boa imagem do clube e dos seus funcionarios” para este Sporting.
Porque acho que prejudicam o Sporting neste aspecto de forma consciente?
Porque tenho a certeza que os dirigentes(e ate jogadores) do Sporting têm este know how, pois ve se nas suas entrevistas e noutros promenores que eles sabem manter a sua propria imagem. Senao o fazem é porque nao têm esse interesse, e se nao há o interesse em fazer um Sporting mais digno e respeitado apartir do proprio clube, :idea:… Sei que neste momento o porto é respeitado, o benfica é temivel e o Sporting é uma valente merda(no contexto geral de todos os adeptos, nao só no universo virtual) quando temos armas mais que suficientes para baixar a imagem tanto do porco como do benfica( corrupçao, camera de lisboa, tuneis,…) Enfim, vê-se que nao ha cuidado em limpar a imagem do clube, quando dos outros lados vejo que a tendencia é mandar a nossa imagem para o buraco e inflaccionar a deles o mais possivel, mesmo que só por dias…(nem falo aquando da historia do berardo, robinhos e acçoes)

O que vende nao é só os titulos… É tambem o futebol praticado, o Estádio sempre cheio e o merchandising, e pelo menos as duas ultimas, dependem muito do nivel emocional que a pessoa tem com o clube.
Se neste momento encontrasse o JEB dizia-lhe: Sente o clube, e faz com que o sintam… é por isso que ele existe, isto nao é uma empresa de iogurtes…

Concordo contigo

O futebol é paixão!

Extactamente o futebol e paixao!!

O futebol e um desporto irracional , dai que o presidente de um clube como o Sporting , tem de ter um discurso , sensacionalista, e sobretudo demagogo , e que demonstre paixao pelo seu clube !!

O futebol e o presente , o adepto em geral nao quer saber se o seu clube deve 5 milhoes ou se deve 10, o adepto em geral quer e ver o seu clube vencer, e obvio que com discursos que se ouvem la para os lados de alvalade sempre a fazerem se de coitadinhos e claro que os seus adeptos nao sentem a emocao que os faz mover em torno do clube!!

O sporting precisa de alguem que saiba ser isto, o Sporting precisa de alguem tipo Sousa cintra,nao e preciso saber muito bem falar, mas que saiba ser directo, que va de encontro os anseios da maioria dos adeptos(os tais irrracionais) , a partir dai , os adeptos do Sporting ja demonstraram ao longo dos anos que tem orgulho no clube, mas para isso o clube tera de ter alguem a frente que saiba vender a imagem do clube, e sobretudo que sintam o clube com emocao!!

E neste momento por mais competentes que sejam estes dirigentes ,em termos de gestao de empresas ,no futebol este discurso optado pelos dirigentes sportinguistas nao pega, o sporting tera de optar por outro tipo de discurso e sobretudo tera de pensar que os jovens jogadores vindos da academia nao sao suficiente para podermos ombrear com os outros rivais!!

A grandeza do Sporting e de facto uma mais valia ,dai que nao entendo muito bem como e que e possivel optar constantemente por um discurso de coitadinho, quando na verdade poderiamos ser uma potencia, pelo menos em Portugal, e neste momento em Portugal ja poucos clubes nos tem respeito!!

E como e obvio nao podemos continuar a ignorar o facto de que deixamos de ser um clube respeitado ,dai que ate nos adeptos poucos fazemos para sermos respeitados!!