O Meu Onze Ideal

Este tópico tem como objectivo, em cada momento, actualizarmos aquele que consideramos ser o nosso onze ideal.
Quem quiser pode também colocar o onze possível no momento para o poder comparar com o ideal.

Embora me custe um bocado deixar o Jeffren, e principalmente, o Matias no banco.

Sem lesões:
Rui Patrício

João Pereira Onyewu Carriço Insua

       Rinaudo
  Elias          Matias

Jeffren Capel

      Wolfswinkel

Actualmente:

                   Rui Patrício

João Pereira Onyewu Polga Insua

                    Schaars
         Elias                  Matias

Izmailov Capel
Wolfswinkel

O 11 ideal que tenho na minha cabeça está dependente de como se vai adaptar o Xandão.
Se se confirmar que é o jogador rápido e com capacidade para sair a jogar com alguma qualidade que alguns referem, apresentando-se como solução para jogar ao lado do Onyewu, o meu 11 ideal será então o seguinte:

                                  Rui Patricio

J. Pereira Onyewu Xandão Insua
Rinaudo
Elias
Jeffren Izmailov Capel
Ricky

Seria um 11, praticamemnte, sem pontos fracos.

Um bom GR (R.Patricio).

Uma boa dupla de centrais (Ony/Xandão).
Dois belíssimos laterais (J.Pereira/Insua).
Na defesa, uma média de altura de 1,85.
Nunca antes visto no SCP…

Um excelente trinco (Rinaudo).
Um 8 de selecção brasileira (Elias).

Um trio de mágicos de 1ªágua (Capel/IZmailov/Jeffren).

Um PL de qualidade em fase de grande ascenção (Ricky).

Ou seja, um 11 a misturar capacidade física com capacidade técnica.
Entusiasmante…

O meu 11 possível no curto prazo é o seguinte:

                                  Rui Patricio

J. Pereira Onyewu Polga Insua
Schaars
Elias
Carrillo Izmailov Capel
Ricky

Acredito no Schaars a trinco.

Havendo Elias, Schaars, Capel,Jeffren,Carrillo, Izmailov e Matias apenas para 4 posições, não saberia mesmo que 3 deixar de fora. Qualquer um merece o 11.

Bom tópico.

Patrício, JP, Onyewu, Carriço/Polga/Xandão, Insúa, Rinaudo, Schaars, Elias, Jeffrén, Capel e Wolfswinkel.

Sempre tive a dúvida Carriço/Polga e como não conheço o Xandão (se realmente vier) não o descarto como titular. Com este 11 teríamos um banco de sonho, se ninguém se lesionasse. Vejamos: Marcelo, Polga/Xandão/Carriço, Evaldo, Arías, André Santos, Matías, Izmailov, Carrillo, Bojinov, Rubio

Seria difícil escolher os 7 suplentes, quanto mais o 11 inicial

Bem, dependeria do adversário e se jogamos em Alvalade e isto na questão do tridente do meio campo.

Mantendo o 433 e em jogos em que previsivelmente tivéssemos menos espaço:

RP
JP; Gooch, Carriço e Insua
Rinaudo
Matias e Schaars/Elias
Izmailov, Wolf e Jeffren.

Para jogos em que teoricamente fossemos mais pressionados defensivamente, Elias ou Schaars para o lugar de Matias.

Enquanto não regressa Rinaudo, Schaars na posição 6 e Matias e Elias à frente do holandês.

Este seria o meu onze tipo!

No entanto deixar no banco Izmailov e Elias é quase um crime, mas alguém tem que ficar de fora, por isso escolhi aqueles que penso serem os melhores, pois gosto muito de Izmailov, mas se Jeffrén conseguir ser aquele que vi jogar pelo Barcelona será certamente o melhor de Portugal no seu lugar, por enquanto é se conseguir ser, mas espero que realmente o consiga ser.

Com todos em perfeitas condições teremos um banco de excelência! Boeck, Carriço, André Santos, Elias, Izmailov, Carrillo, Bojinov.

Tenho muita pena ao ter que deixar alguns jogadores, de que gosto muito e que têm indiscutível valia, de fora:

O meu onze ideal:

Patrício

João Pereira
Onyewu
Rodriguez
Insúa

Rinaudo
Izmailov
Elias

Jeffrén
Capel
Wolfswinkel

O possível actualmente:

Patrício

João Pereira
Onyewu
Polga
Insúa

Schaars
Elias
Izmailov

Carrillo (o Jeffrén ainda não é convocado)
Capel
Wolfswinkel

Chamem-me maluco, mas eu um dia gostava de ver como funcionaria um meio-campo com: Rinaudo - Izmailov - Matias. Só naquela…

Actualmente, jogaria com Schaars a trinco e com Elias e Matias mais adiantados. O Izmailov ia para a ala-direita.

PS: atenção que gosto muito do Elias e do Schaars!

PS2: se calhar, ando a jogar demasiado FIFA. :shifty:

Estamos de acordo em tudo.
A única diferença é que eu quero acreditar no Xandão…

Independentemente do onze, acho que o que é de salientar é que o Domingos pela primeira vez nesta temporada terá banco e forma de mexer no jogo.

De resto não mudaria muito no onze actual:
óbvia entrada de Rinaudo a trinco
Xandão (a confirmar-se) terá capacidade de ser titular a curto prazo no lugasr do Polga?
Jeffren ou Izmailov no lugar do Carrillo

Deixo aqui as minhas duas opçoes:

Como secundário ou alternativo (ou seja contra equipas que vão a Alvalade fechar-se em copas):

Actualmente:

Atenção que Gooch agora esta lesionado…

Acho que é um tópico muito, muito enganador. Não me lembro de o ter lido ou comentado antes e olha, se calhar até o fiz :lol: A identidade da equipa deve-se manter, mas há certas peças que podem ser alteradas dependendo das características dos adversários.

Não conheço os modelos de todos, mas dou um exemplo: o Olhanense do Daúto. Era uma equipa que, contra os grande, pura e simplesmente nem sequer olhava para os centrais quando eles tinham a bola e começavam a construir.

Preocupavam-se, portanto, apenas com os outros jogadores, criando grande superioridade numérica atrás. Ora, aí seriam sempre precisos centrais com melhor capacidade de sair a jogar, de fazer passes verticais, de sair com a bola controlada (isto não tanto…).

Ou seja, há certos aspectos no modelo do adversário e nos jogadores que tem, que fazem alterar certas peças e, nalguns casos, muitas vezes a própria estratégia para o jogo.

E uma estratégia de jogo diferente, com movimentos e dinâmicas específicas distintas das habituais, pode beneficiar de uma ou outra mudança na selecção de jogadores.

O meu 11 actual é o seguinte:

                                  Rui Patricio

Cedric Onyewu Rojo Insua
Rinaudo
Elias
Jeffren Labyad Capel
Ricky

Tenho dúvidas ainda no Cédric.
Se tiver problemas, tiro-o para por o Boularouz.

Acredito numa afirmação imediata do Labyad e aposto nele!

:arrow:

Só para te dizer que tens toda a razão no reparo que fazes mas isso não põe em causa a existência de um 11 base ideal que se aplica na maior parte dos jogos.

Mas sim, tens razão, o 11 tem que ser feito a pensar em cada jogo e isto pode obrigar a alterações.
Eu, por exemplo, já disse várias vezes que, em caso com jogar em casa com pequenos, gosto de jogar com 2 PL’s.

Bem lembrado. É sempre de ter em conta…