Pois eu quanto mais vejo o lance mais me convenço que há falta, e não me parece que seja apenas facciosismo nem estupidez da minha parte.
Quanto à atitude do FSF, já opinei no outro tópico: foi mais um disparate do mais inepto dirigente que anda por Alvalade.
Houve protestos mais do que visíveis em campo, o próprio Pedro Barbosa na flash interview já manifestara discordância com a decisão, e aparece o vice-presidente a tirar o tapete ao plantel, deixando-o só num momento daqueles.
É como diz o Inci, mesmo que o golo fosse 100% indiscutível, aquela revolta era uma bóia a que a equipa se podia agarrar e serviria para espicaçar os ânimos para o próximo jogo. Assim, face às declarações do FSF e ao silêncio do DC, a posição oficial do Sporting aponta para aquilo que talvez até seja a verdade mas que num momento destes uma equipa terá dificuldade em aceitar: que todo o esforço de uma época foi por água abaixo num lapso de um jogador.
Este vice-presidente é uma treta. É useiro e vezeiro em declarações “infelizes”. Já mimoseou os adeptos numa entrevista dada há cerca de um ano, já nesta época lembrou-se de dizer que o Moutinho era seu “afilhado” no Sporting (deve cair bem no plantel, afirmar que há jogadores com padrinhos na direcção…), e como estas muitas outras nos demasiados anos que leva de Sporting.
E nem vale a pena levar as suas declarações à conta de um rigoroso amor à verdade, porque já no jogo da Taça fomos roubados descaradamente, para lá de qualquer discussão, e do mesmo modo a postura do Sporting foi enfiar o rabinho entre as pernas e calar o bico.
Esta miséria de direcção que temos é o que me leva a hesitar na crucificação do Peseiro, mesmo quando ele manifestamente errou na preparação do último jogo. É que todo e qualquer laivo de inconformismo e vontade guerreira que esta equipa tenha demonstrado ao longo da época deve-se apenas e só à fibra dos jogadores e à motivação que o treinador tenha sido capaz de lhes incutir, porque da direcção é mais que óbvio que não veio ponta de corno em termos de protecção, principalmente desde o desgraçado mês de Janeiro em que nos pusémos de cócoras para os orcs.
O Sporting juntou-se nessa altura à procissão nacional para fazer do benfica campeão, ao arrepio dos seus próprios interesses. A cada dia que passa valorizo mais a atitude de MRT em demitir-se, à medida que se avolumam os sinais do óbvio: o Sporting está hipotecado aos interesses de bancos que têm posição no benfica e a quem convém que este seja campeão. E a delicada situação pessoal de dois dirigentes do Sporting neste quadro faz o resto.