Esta discussão não leva a nada nenhum. Que me desculpe o Barros, mas o facto de não gostar do Mourinho impede-o de fazer uma analise isenta do seu valor.
Um treinador que ganha o que ele ganhou em 2 anos. Muda-se para inglaterra para disputar um campeonato com caracteristicas totalmente diferentes, muito mais competitivo e aberto e no fim da 1º volta têm 7 pontos de avanço do Arsenal, 10 ou 11 do Man Utd, está em todas as competições, LC (onde ganhou o grupo), Taça da Liga e Taça de Inglaterra, não precisa de provar nada.
Basta analisar o seguinte: no inicio desta temporada, mudaram-se para inglaterra juntamente com o Mourinho, Rafa Benitez (que ganhou 2 campeonatos pela valencia e uma taça UEFA ) e Santini ex-treinador da selecção francesa. O Espanhol rumou ao Liverpool o Francês ao Tottenham. Comparem o trabalho dos 3 e talvez se perceba por que é que o Mourinho é neste momento o melhor do mundo.
Mourinho é neste momento um fenómeno ainda em crescimento, juntando-me aos que o consideram o melhor treinador em actividade.
Confesso que também não sinto qualquer simpatia por Mourinho enquanto pessoa, mas a admiração que tenho pelo seu trabalho é realmente muita. Quem ainda questiona o valor profissional de Mourinho só pode ser quem não via os jogos que o FCP fazia a época passada, ou os jogos que o Chelsea faz este ano. Se isso não bastasse, há ainda os resultados desportivos de excelência que consegue ao serviço das equipas que orienta. Por fim, podemos ainda entrar em comparações, comparando o Chelsea do ano passado com o deste ano ou comparando o FCP do ano passado com o deste ano. Se no final disto tudo ainda se considerar que é a sorte que comanda o sucesso de Mourinho, é para mim o mesmo que reduzir o futebol a um simples jogo de cartas.
Não concordo, eu não gosto do mourinho, detesto aquele ar de arrogante que sabe tudo e manda em todos, mas isso não me impede de achar que é, provavelmente, o melhor treinador do mundo neste momento, provas do carácter de merda do sujeito não faltam, mas também não faltam provas da sua qualidade como treinador de futebol e mais haverá, cheira-me, no fim desta época! :roll:
Mourinho é um excelente treinador, mas tem tanto de bom treinador como de mau carácter, a minha dúvida é que seja possível ser bom rapaz e bom treinador, já foi possível mas hoje em dia, da maneira como são actualmente os jogadores de futebol acho que só mesmo um fiho da p… consegue lidar com eles, muito mais em equipas de top com ordenados e egos do tamanho do Texas! :arrow:
Mais uma vez ok, ok… o “homenzinho” é mesmo um fenómeno.
Mas e as questões que suscitei? hein?
Abordando-as numa outra perspectiva: Lembram-se de alguns jogos do Porto na época transacta em que os MIB lá conseguiram transformar 0 ou 1 ponto em 3? :roll:
Se o apito dourado tivesse aparecido mais cedo, já imaginaram que hoje o nosso treinador ainda seria o Timex? Nesta situação seria o “homenzinho” o melhor do mundo, mesmo em sondagens da net?
Independentemente das ajudas e se olhares agora para o Chelsea que ate tem sido roubado (vide arsenal) não dá para seguir por esse caminho, o homem é mm um fenomeno…
O que tenho visto Inci, é um Chelsea que cada vez está a encontrar mais dificuldade para se impor. O gajos de lá já começam a conhecer as artimanhas e… a sorte não dura sempre.
Amanhã apanha o Manchester, espero que desta vez com todos os titulares… vamos ver como se sai.
(ps) FORÇA MU, FORÇA CARAÇAS!!! Chiça que não me aguento com o homem … quer dizer… com o “homenzinho”… :evil:
Pois, compreendo a tua posição, mas eu como Tuga só posso dizer;
Força Mourinho, mostra a esses arrogantes (principalmente a esse bluff chamado Ferguson) como é.
E ainda te digo mais, o Manure (por acaso só a ekipa ke mais abomino em Inglaterra) vai levar que contar em Stamford Bridge.
E ao contrario do que dizes n e verdade que estejam cada vez mais a rasca, antes pelo contrario, cada vez a sua superioridade e mais evidente, amanha veremos…
Temos a mania de em portugal depreciar o que é nosso.
Mourinho tem defeitos, e nós sentimos esses defeitos na pele. Mas neste momento já não está a servir nenhuma das cores do nosso burgo, está a ser mais um português lá fora e um que está a causar grande impacto. Seria um orgulho ver um treinador português ascender ao lugar de reconhecido melhor treinador do mundo da actualidade, para mim já o é, e eu fico contente com isso apesar de não gostar nada de algumas coisas nele.
Portugal precisa destas coisas para ver se anima. Se mourinho é arrogante o que dizer de tanto e tanto bife que agora o aplaude ou o assobia, não esqueço o kevin keegan a gozar com os jornalistas portugueses ao mostrar surpresa por existirem já 4 canais de tv em portugal… antes de levar 3 batatas na bilhita. Arrogância maior que aquela não existe, aliás basta ver todo o seu comportamente em relação à europa e união europeia.
Mauras, há Portugueses e portugueses. Os primeiros merecem toda a minha consideração e apoio quando for caso disso. Já os segundos, nickles!
Nunca vou esquecer que o “homenzinho” esteve envolvido num atentado a um dos emblemas do meu clube, nem o pouco caso e desprezo que mostra quando fala do Sporting, sempre minimizando as virtudes e acentuando os defeitos.
Inci, se o MU ganha amanhã… não me aguentas pá.
(ps) Até nem considero muito o MU, pois não gosto do tom encarnado, mas para amanhã abro uma ligeiríssima excepção, pois é contra o “homenzinho”.
Admiro as capacidades do mourinho como treinador mas só isso, não tenho orgulho nenhum especial ao ver o Chelsea ganhar ou o seu treinador ser considerado o melhor do mundo, o desprezo que sinto pela personagem impede-me disso!
Em relação ao mourinho tenho sentimentos muito antagónicos, não gosto do gajo, admiro muito o treinador e até gostava de o ver a treinar o Sporting, enfim, deve ser por isso que o gajo é um fenómeno, provoca nas pessoas, não em todas, este tipo de sentimentos! :roll: