o Merdeiro

Voltando a falar deste cromo peneirento, ele e’ bom treinador mas nao e’ nenhum Deus dos treinadores, eu opino que ele deve ser o treinador com mais sorte do mundo senao vejamos:
Ganharam uma taça UEFA, mas se formos ver o Boavista chegou quase la’ e apanhou equipas mais dificeis pelo o caminho de seguida no ano a seguir ganhou o CL mas temos que ver que ate’ o Monaco foi a final, existe uma crise europeia na qual os "grandes" stalled. Este ano ele esta' no Chelsea na qual o pessoal se esquece que nos primeiros jogos os adeptos nao gostavam dele porque jogava a defesa e so’ empatava jogos, mas como sortudo que e’ a melhor equipa da Premier o Arsenal foi-se abaixo em parte devido ao Henry, se o Arsenal subir podem ter a certeza que ele vai tremer e ai vamos ver se ele e’ assim tao bom.
Eu por exemplo critiquei o Peseiro e agora tenho que engolir tudo, pelo o menos por agora pois estamos `a frente e nao sou como muitos que acreditam que temos a pior equipa dos grandes, pelo o contrario ate’ penso que temos a melhor equipa e o melhor treinador, mas so’ ao fim e’ que se faz as contas e vamos la’ ver se nao vou voltar a dizer mal do homem.

Bem…so se compreendo as tuas afirmações se nao tiveres acompanhado o trajecto do Mourinho…

Nao achas ridiculo dizer que ele ganhou:

1 liga dos campeoes
1 taça uefa
2 campeonatos nacionais
1 taça de Portugal
1 supertaça de portugal

tudo com sorte e justificando tudo por acasos??? Se os grandes europeus estao assim tao em baixo proque e que o SCP nao ganhou a UEFa, nao ganhou esses campeonatos???

Dizer que ele so empatava e ridiculo, ele ganhava sempre…era e so por 1-0…e hoje em dia ja os ganha por varios golos…

Resumindo ele e sem duvida o melhor do mundo.

Barros que explicação tão sem nexo, ganhou por sorte???

Apesar de nao morrer de amores por ele como pessoa, mas na minha opinião está entre os 3 melhores treinadores do mundo
e vai ser concerteza do melhor do mundo, não é para todos estar numa premier league acabar a 1ª volta com 7 pontos de avanço!!!

falas do Henry que não está em forma, e o Drogba? que andou lesionado e ainda não recuperou a forma,

Em certa medida dou alguma razão ao Barros.

Quer a taça UEFA, quer a LC ganhas foram algo atípicas.

A taça e a Super até posso concordar que foram justas, assim como o 1.º campeonato nacional ganho.

Mas o 2.º senhores…façam o favor, enquanto o Porto era empurrado para cima nós eramos empurrados para baixo. Digam o que dissserem, neste ponto ninguém me convence do contrário.

Todo o desmerecimento que se faça dos méritos do Mourinho tem na base juízos sobre a sua personalidade, o que é evidentemente prejudicial para o rigor da análise.

O Porto ganhou a Taça UEFA eliminando os adversários que lhe calharam, como faz qualquer vencedor. Poderão não ter sido colossos do futebol europeu, mas estes actualmente estão na LC. Mesmo assim teve que ultrapassar equipas como Lens, Panathinaikos, Lazio ou Celtic, que são apesar de tudo do melhorzinho que aparece na UEFA e me parece bastante mais exigente que o percurso do Boavista, onde só PSG e Hertha se aproveitavam.

O percurso para a vitória na LC terá sido de facto atípico, mas mesmo assim meteu o Real Madrid no grupo, Man Utd, Lyon (tricampeão francês) e o Corunha. Se os colossos ficaram pelo caminho por algum motivo foi.

Quanto ao Chelsea, não conheço a opinião dos adeptos no início da época (o Chelsea não somava “só” empates, tem apenas 4 até ao momento), mas imagino qual seja nesta altura, quando levam sete pontos de avanço… E o Arsenal, se tem este atraso, não é por causa do Henry, mas apesar do Henry, que vai destacado nas estatísticas com 16 golos marcados.

É normal recorrer-se ao argumento da sorte, mas eu sou dos que acreditam que há que fazer por merecê-la, e gosto de ver recompensado que o faz, mesmo que pessoalmente seja um traste. O Mourinho terá todos os defeitos de personalidade possíveis, mas como treinador devo dizer que não lhe conheço nenhum. Mesmo sem se saber como reagirá a um evertual fracasso, arrisco dizer que hoje em dia ele pura e simplesmente não tem rival.

Depois de tantas provas dadas, ainda haver quem coloque em causa o valor do Mourinho, é no minimo surreal… mas enfim, são opiniões.

Bem...so se compreendo as tuas afirmações se nao tiveres acompanhado o trajecto do Mourinho...

1 liga dos campeoes
1 taça uefa
2 campeonatos nacionais
1 taça de Portugal
1 supertaça de portugal

tudo com sorte e justificando tudo por acasos??? Se os grandes europeus estao assim tao em baixo proque e que o SCP nao ganhou a UEFa, nao ganhou esses campeonatos???

Dizer que ele so empatava e ridiculo, ele ganhava sempre…era e so por 1-0…e hoje em dia ja os ganha por varios golos…

O Artur Jorge tambem ganhou um CL e agora esta’ a treinar os Camaroes.
Nao foi no ano passado que levaram 3 do Real? (ja’ nao me lembra) a sorte do pessoal e’ que o Real e’ como as bolsas de hoje, sempre em baixa.
O porto ganhar em Portugal nao me diz nada por isso e’ o PC esta’ com a lei as costas. Na taça UEFA a equipa dos toscos chegou as meias finais e quase que ia `a final.’
Na CL foi um ano em que o Real começou a matar e perdeu o balanço la’ pra o fim, e se te esqueces o empate contra o MU foi injusto ja’ que tiraram um golo limpo ao MU.
O Arsenal e’ de longe a melhor equipa na Inglaterra, e este ano e’ que estao um pouco “perros” mas se aquilo começa outra vez ninguem os para.
Nao gosto do gajo, e pela a boca morre o peixe e podes ter a certeza que e’ isso que vai acontecer a ele.

Bem...so se compreendo as tuas afirmações se nao tiveres acompanhado o trajecto do Mourinho...

1 liga dos campeoes
1 taça uefa
2 campeonatos nacionais
1 taça de Portugal
1 supertaça de portugal

O Artur Jorge tambem ganhou um CL e agora esta’ a treinar os Camaroes.
Nao foi no ano passado que levaram 3 do Real? (ja’ nao me lembra) a sorte do pessoal e’ que o Real e’ como as bolsas de hoje, sempre em baixa.
O porto ganhar em Portugal nao me diz nada por isso e’ o PC esta’ com a lei as costas. Na taça UEFA a equipa dos toscos chegou as meias finais e quase que ia `a final.’
Na CL foi um ano em que o Real começou a matar e perdeu o balanço la’ pra o fim, e se te esqueces o empate contra o MU foi injusto ja’ que tiraram um golo limpo ao MU.
O Arsenal e’ de longe a melhor equipa na Inglaterra, e este ano e’ que estao um pouco “perros” mas se aquilo começa outra vez ninguem os para.
Nao gosto do gajo, e pela a boca morre o peixe e podes ter a certeza que e’ isso que vai acontecer a ele.

Entao se era assim tao facil ganhar so me pergunto porque e que nao foi o meu Sportinga faze-lo…era assim tao dificil???

No ano em que eles ganharam a uefa nos tambem la estivemos E FOMOS CORRIDOS NA PRIMEIRA RONDA PELO PARTIZAN…

Na segunda epoca estivemos novamente na uefa (prova mais facil que a a champions e se o porto a ganhou…) e nao passamos por uns turcos…

Quanto a essa do Arsenal…então não achas estranho que quand te falatam os argumentos dizes que estao em baixo (se estao em baixo e por culpa deles proprios, do treinador e dos jogadores nao?)??? O chelsea tambem podia estar em baixo mas nao esta…porque o Mourinho e o que e.

Com “Dali” ou sem “Dali”, de facto são opiniões.

Não vou aqui questionar alguma competência por parte do Mourinho, como disse antes, houve ganhos justos. Contudo, principalmente na LC, não hesitei na altura e não hesito agora em afirmar que o gajo deve ter nascido com o “bumbum” voltado ao luar.

A circunstância de o bandeira do jogo com o MU precisar de óculos ou lentes de contacto…
O Arsenal ter perdido praticamente no último minuto para o Chelsea…
O Chelsea ter vacilado perante do Mônaco…

Tudo isso aliado à “moleza” que foi a Super Liga, com os MIB sempre a darem a sua mãozinha para que os homens não se vissem aflitos…

E já está… a LC tá ganha.

Eu só queria essa “sorte” para os meus clubes, e mesmo assim não sei… :roll:

Na minha opinião o Mourinho é simplesmente o melhor treinador do mundo da actualidade e afirmo-o sem qualquer problema de consciência.

O Mourinho só ganhou o que ganhou em 2 anos por causa da sorte e do sistema, claro, mas alguém duvida? :roll:

sorte tem o Chelsea de o ter lá

Não sei pq razão se abrem tópicos sobre tópicos para falar de quem, afinal, só tem tido sorte na sua carreira para chegar onde chegou.

Ainda hoje afirmei em outro tópico paralelo neste Forum que, de Mourinho bastas vezes se confundiam capacidades profissionais com o o seu caracter e que essa falta de lucidez toldava os raciocínios nas avaliações feitas ao seu desempenho profissional.
Mais uma vez o que aqui vejo comentado e a forma como são feitos esses comentários confirmam o facto de que os juízos não isentos de paixão distorcem significativamente os factos.

Quanto a Peseiro, apesar de o Sporting ir em primeiro lugar neste momento, não me faz retirar uma única vírgula sobre a sua apreciação: é medroso, pusilânime e demasiado contemporizador com a indisciplina.

As apreciações ao Peseiro fazem-se no fim da época. Tudo o que se possa dizer agora de bem ou de mal é precipitado. Até agora está em todas as frentes, mais era díficil de pedir tendo em conta a valia do plantel.

Nem no final da época Schlaeger, é no final de várias épocas ao mais lato nível, aqui e/ou noutros clubes, só aí se poderá dizer que Peseiro é ou não um bom treinador.

Mesmo sendo campeão isso nada dirá sobre as suas competências finais embora todos passemos a gostar mais dele, pois por esse critério homens como Toni, Fernando Santos, Boloni e outros seriam grandes treinadores e não o são.

Só o tempo e a repetição do sucesso em cenários diversos mostra que o que pode ser interpretado por sorte é afinal mérito.

É por isso que dizer que o que Mourinho fez até agora é sorte é ridículo. Um homem que chega a inglaterra e faz o que ele está a fazer, num clube sem cultura de conquista de títulos, da forma que o está a fazer já merece, mesmo que não ganhe nada todo o respeito e admiração.

Mourinho é provavelmente mau carácter. Mas é treinador que me parece incomparável, e no final da sua carreira (todos estejamos cá para o testemunhar é o que eu desejo) comprovará o que agora digo e que muitos já sabem.

Mauras referia-me exclusivamente à apreciação do trabalho de Peseiro no Sporting, mas obviamente que depois se pode extrapolar para a sua capacidade como treinador e daí é claro que só passado vários anos poderemos aferir essas qualidades.

A 2ª volta está recheada de jogos dífíceis, praticamente todas as deslocações são de alto risco.

As apreciações ao Peseiro fazem-se no fim da época. Tudo o que se possa dizer agora de bem ou de mal é precipitado. Até agora está em todas as frentes, mais era díficil de pedir tendo em conta a valia do plantel.

O trapalhoni também está nas 3 competições. E nós estamos em 1º com todo o merecimento, mas se aquele centro com pontapé falhado pelo Simulestupidão tem entrado, não seui se não estávamos nós agora em 5º…vamos com calma que ainda falta muito campeonato, e Peseiro tem que mudar e melhorar muito, uma coisa boa é que me parece um gajo que vai aprendendo com os erros.

alemid: o trapatoni tem um curriculo que fala por ele, agora não tem culpa do plantel que tem para treinar, que não fez parte da construção dele. etc. A cultura que tem é a que impera em itália, a culpa não é dele, mas sim de quem o contratou para um campeonato onde não se adapta.

Ok, ok… o “homenzinho” é um fenómeno.

Mas, de uma forma objectiva, respondam-me apenas as seguintes questões:

Na época transacta, citem-me só um jogo em que o Porto perdeu pontos por erro da arbitragem. Só um!

Agora, por contraponto, comecem a lembrar os jogos em que o Sporting perdeu pontos devido aos MIB. Iniciem por Moreira dos Cónegos e vão por aí a fora.