O mercado dos baratinhos - compras menos 10 milhões

Jogadores comprados por menos de 10 milhões e entretanto vendidos ou totalmente desvalorizados desde 20/21. Preço compra e venda.

• Tabata: 5-5
  • Feddal: 4.2-0
  • Edwards: 7.75-10
  • Esgaio: 5.5-0
  • Porro: 8.77-45
  • Sotiris: 4-0
  • Morita: 3.45-0
  • Arthur: 2.9-3
  • Israel: 2.5-4.5
  • Rochinha: 2-0
  • Bellerin: 1-0
  • Koba: 4.25-0
  • Pontelo: 0.7-0
  • Biel: 6.43-0
  • Kovacevic: 4.81-2.5
  • Allison: 2.1-20

Total: 65.36-90

Cerca de 38% de lucro. Claro que não inclui comissões, salários, prémios de empréstimos e o rendimento desportivo. Não incluí compras e vendas a 0. Diria que não é por aqui que as contas ficam no vermelho.

Nota: alguns não incluídos ainda se encontram nos nossos quadros mas tem algum valor, falta saber quanto.

Taxa de acerto de cerca de 18%.

Falta Matheus Reis.

Baratinho, mas uma grande aquisição. Tricampeão pelo Sporting Clube de Portugal.

Belíssimo tópico. Obrigado.

2 Curtiram

Há aí contratações que não são para dar lucro e foram um sucesso, como o Feddal ou Morita.

Outras que foram, na minha opinião, compras interessantes/inteligentes, mas que não resultaram, como o Arthur e Rochinha ou o Pontelo e Sotiris. Os 2 primeiros estavam a dar cartas internamente e foram apostas de baixo custo, podiam resultar, mas o problema foi virem na mesma época quando se notava que era apenas para compor o plantel e não mais do que isso quando precisávamos de mais (e os moldes do Arthur depois a envolver o Tiago…….). Já o Pontelo e o Sotiris foram jovens baratos (o Pontelo principalmente) que não resultaram e acontece. Para mim o problema foi querer apressar a compra do grego só porque o Matheus foi vendido - se tivesse ficado lá mais um ano, que era o plano mínimo inicial, já nem vinha.

E podia fazer o caso de defender mais algumas compras, no entanto, há umas para mim indefensáveis - Koba (suplente do Mateus), Esgaio (demasiado limitado, daí ter saído da primeira vez), Kova (notava-se que era limitado, mas surpreendeu por ser pior) ou Biel (medo…)

1 Curtiu

o Adan na primeira época também foi um sucesso. O Tanlongo, o Koindredi flopes tremendos.

Sim, mas há flops aceitáveis, como o Tanlongo - jovem com potencial e a custo 0 - e depois há o Koba - suplente numa equipa de meio/fim da tabela e pior ainda que era ser suplente de um jogador nosso

1 Curtiu

Escapou-me. Pode haver mais algum, fiz um pouco na diagonal.

PS: já não me lembrava que excluí os “custo 0”.

1 Curtiu

esqueci-me do Virginia que é um duplo flop e barrete.

Concordo. O Koba é o único que parece sem sentido.

Meh.. para 2/3 redes desenrasca …Sinceramente não me aflige

Flop porquê? Não cumpriu o seu papel?

1 Curtiu

Bom tópico.

Safa-se um ou outro mas a maioria são entulho.

Desta lista e que saíram totalmente ao lado pelo custo vs expetativas vs retorno financeiro ou desportivo:

Esgaio, Sotiris, Rochinha, Bellerin, Koba, Pontelo, Biel e Kovacevic.

Koba, Biel e Kovacevic para mim fracassos gigantes pelo maior custo associado.

Aceitáveis pelo custo vs expetativas vs retorno financeiro ou desportivo:

Arthur, Tabata, Israel, Edwards (esperava muito mais consistência)

Mais valias claras pelo custo vs rendimento/expetativas vs retorno financeiro ou desportivo:

Feddal (pela importância no título), Porro, Morita, Allison

1 Curtiu

Essa lista tem alguns nomes que automaticamente a fazem um sucesso, aliás outro nome também pode ser o Matheus Nunes, só que este foi a 18/19, custando menos de 1M e gerou 47,40M€.

Quando tens uma lista em que um nome sozinho paga a lista toda, mostra que é uma prática com sentido.

2 Curtiram

Acerto de quê? Isso tem de ser definido, nem que seja um inquérito a cada um desses jogadores e assumir a maioria dos votos como válido.

Sobre a despesa, o melhor era meter o ano da transação, que qualquer ferramenta on-line consegue actualizar à taxa de inflação, etc, para os valores estarem harmonizados.

1 Curtiu

Bom tópico para mostrar que é uma política acertada e que deve ser para continuar.

Para além de financeiramente ter corrido bem, também desportivamente foi produtivo, a maioria dos jogadores da lista foram campeões (que no fundo é o mais importante).

Tens razão, bastante discutível. Deixo a taça de acerto ao critério de cada um.