Ao longo destes últimos dias tenho visto muita gente valorizar em demasia o plantel dos corruptos e desvalorizar o plantel do carnide. Quer-me parecer que em ambos os casos se está a exagerar.
Deixo por isso aquele que para mim é o melhor 11 da Liga tendo em conta os jogadores dos 3 grandes até à data e usando o esquema tático clássico em Portugal.
Sporting (5): Patricio, Rojo, Cédric, William e Adrien
carnide (4): Luisão, Enzo,Gaitan e Salvio
corruptos(2): Alex Sandro e Jackson
Em talento talvez, mas no campo não consigo ver nada disso. Basta veres um jogo ao vivo do Danilo para perceberes que em termos de posicionamento defensivo está ao nível de um jogador de regional. O Cedric nesta ultima época curiosamente destacou-se mais em acções defensivas do que ofensivas.
Patrício, Danilo, Luisão, Rojo, Alex Sandro, William, Enzo, Salvio, Tello, Gaitan, Jackson
PS: Tinha a info que o Enzo já estava vendido por isso coloco o Herrera no lugar dele; o Gaitan também acho que sai por isso coloco o Evandro; e o Jackson sai, entrando o Slimani
Laterais-direitos são todos um bocado meh, ninguém se destaca particularmente, tudo do razoável para baixo. Ainda há imensas incógnitas para esta época, tipo Slavchev, Shikabala, Gauld, Quintero, Herrera, Defour, Montero, Martins Indi, Tello, Talisca, Wallace, etc. mas com o que há agora, é isso.
Este tópico não faz muito sentido a meio de Julho :inde: Já vi por aí nas vossas escolhas nomes como Enzo, Gaitan, Jackson e Rodrigo que muito provavelmente vão para outros campeonatos. Até o William pode muito bem sair. E como uns saem, outros entrarão até ao final de Agosto.