O Maior Dos Rolos Compressores

Sim, eu sei que o título é anedótico :stuck_out_tongue_winking_eye:
Qual é a equipa mais forte que já viram no futebol?
Não digo a que melhor jogava (de longe o Barcelona de Guardiola)
a que tinha os nomes mais sonantes (como o Real galáctico), ou as que ficaram conhecidas
por recuperações épicas (o Manchester United de 99 ou o Liverpool de Klopp),
mas um autêntico rolo compressor que num dia mau ganhava, num dia bom goleava e num dia
muito bom triturava completamente os adversários?
Nesse sentido o meu voto vai para o Bayern de 2013 com Heynckes.
Os centrais eram medíocres (opinião pessoal) e os avançados embora encaixassem
perfeitamente no sistema de jogo não eram propriamente um Lewandowski, no entanto tanto a nível interno como Europeu foi uma equipa que varreu brutalmente tudo o que lhes apareceu à frente. À excepção do que referi basicamente não tinham fraquezas e jogadores como Kroos, Ribery, Robben, Schweinsteiger, Lahm, Alaba, etc, fizeram possivelmente a melhor época das suas carreiras.
E vocês? Quais os vossos votos?
Não mencionem equipas que não viram jogar, a menos que alguém tenha idade para ter visto o Real Madrid de Di Stefano e Puskas ou o Santos de Pelé…

2 Curtiram

A que eu mais gostava?

O AC Milan de Gullit, Van Basten, Rijkaard, Baresi, Maldini, etc

5 Curtiram

Concordo plenamente. Robben e ribery estavam diabólicos, o meio campo era um relógio suíço auxiliados pelos 2 laterais que jogavam por 4. E claro um Mandzukic em plena carburacao e um favorito meu, o Mário Gomez.

1 Curtiu

AC Milan do Arrigo Sacchi e Capello!

Só uma equipa conseguia passar essa defesa em linha do Milão. Foi um jogo amigavel e pasma-se, AC MIlan - Brasil, sim a selecção do principio dos anos 90. Vi esse jogo acho que num canal espanhol. Os zucas usavam um pivot que estava nessa linha defensiva.

1 Curtiu

Galli, Tassoti, Maldini, Baresi, Costacurta, Rijkaard, Albertini, Gullit, Donadoni, Lentini, Van Basten.
E ainda.
Rossi, Galli, Di Napoli, Boban, Evani, Savicevic, Simone, Massaro, Papin.

Eu ai em cima misturei várias épocas, tipo de 89 a 94, não faço bem ideia. Fui fazer uma pesquisa rapida para verificar, descobri isto por exemplo:
Primeiro campeão invicto Italiano:

Rossi; Maldini, Baresi, Costacurta (Galli) e Tassotti (Panucci); Albertini (Rijkaard), Donadoni (Evani; Desailly), Gullit (Simone) e Boban (Eranio); van Basten (Savicevic; Papin) e Massaro. Técnico : Fabio Capello.

Quase que valia a pena era um tópico só para esse Milan final dos 80s inicio dos 90s.

4 Curtiram

Eu lembro-me que o Berlusconi queria um plantel vasto para ter equipa a lutar pelo scudetto e liga dos campeões ao mesmo tempo. Daí tantos jogadores bons nessa altura.

Eu acho que em termos tactico, o treinador Arrigo Sacchi foi fundamental, Capello só aperfeiçoou. Foi como o Barcelona do Guardiola que aperfeiçoou o trabalho do Rijkaard

2 Curtiram

Infelizmente não vi essa quando comecei a ligar ao futebol, o Van Basten já estava reformado e o Gullit na Sampdoria mas há quem diga que era quase impossível ganhar a essa equipa quando jogavam a sério (perdiam muitos jogos na Série A, portanto tenho as minhas dúvidas).

Já eram fortes antes mas o Javi Martinez caiu como melaço nessa equipa! Lahm, não tenho palavras melhor lateral da história para mim, Neuer, Ribery e Robben dispensam apresentações, Schweinsteiger um todo terreno absurdo, Muller sempre aquele jogador importantíssimo mesmo sem dar nas vistas… Ainda se deram ao luxo de ficar vários meses sem o Kroos!
Ficasse o Heynckes mais uns anos e limpavam umas 4 Champions seguidas e digo isto sem me rir.

1 Curtiu

Rolos compressores ha alguns que me lembre o Liverpool principio anos 80 (primeiras memorias do futebol) mesmo esses levaram uma lição do Flamengo do Zico numa final da taça intercontinental se não estou em erro foram 3 secas?? Gostava muito de ver o Real no tempo da Quinta Del Buitre acompanhados pelo Hugo Sanchez a Juventus do Platini e Boniek apesar de não serem rolos compressores,o ja falado Milan do Sacchi e Capello um dos meus jogadores favoritos Dejan Savicevic ex Estrela Vermelha passou por la… O Bayern de Munique e o Barcelona ja por aqui mencionados tambem tudo grandissimas equipas.

1 Curtiu

Benfica de 2009/10
:joy:

1 Curtiu

:::

No que toca a seleções:
França 1998/00
Espanha 2010/12
Alemanha ene de vezes em diferentes ocasiões.

Sou Sportinguista de “berço”. Feito sócio (já não sou / não pago cotas) dois dias depois de ser baptizado.
Por razões também familiares sempre acompanhei o Hamburgo SV, curiosamente tenho vestida uma camisola deles neste momento.
Ainda por razões familiares também sempre torci pelo Athletic Club. Clube com que me identifico muito.

As 1ª equipas que me encantaram “pela minha cabeça” foram a Argentina/Maradona 86, Alemanha 86/88/90, Holanda 88, e por essa altura (86/90) começou a paixão pelos jogadores da ex-Jugoslávia /Estrela Vermelha e pelo magnifico Milan que já falamos.

O meu 1º computador foi um Timex 2048. E arranquei quase imediatamente no mundo dos treinadores de futebol. Nesses tempos esses jogos só tinham os campeonatos ingleses e, por razões que a razão desconhece, o Man. Unt. era a equipa que eu mais gostava de jogar. Cheguei a ser um enorme fã do Man Unt. Já o era nos tempos de Brian McClair e Mark Hughes. Lembro bem do Giggs surgir. Mas a entrada de Eric Cantona levou-me para outro patamar.

Tudo isto para escrever que o hoje em dia nada me liga ao Man. Unt. nem por lá estar o Cr7 e o BF. Mas durante toda a década de 90 foram muitas vezes um rolo compressor na liga inglesa, falhando invariavelmente na TC/CL. Até que em 1999 lá conseguiram vencer a TC/LC, já sem o Eric, mas com uma equipa maravilhosa. Vencem a PL, FA e CL.
Schmeichel, Irmãos Neville, J. Stam, Ronny Johnsen, David May, Keane, Butt, Scholes (que mundo de jogador, underrated a carreira toda foda-se) Beckham, Giggs, Teddy Sheringham, A. Cole, D. Yorke, OG Solskjaer.

Da chegada do Cantona em 1992 até à vitória na CL em 1999 foram das melhores equipas de sempre e muitas vezes um “rolo compressor”.

Happy The King GIF by Manchester United

2 Curtiram

O grande problema do United foi o Shity ter sido comprado pelos bilionários árabes.
A partir daí acabou-se a hegemonia.

1 Curtiu

Mas olha que não é mentira. Tinham um plantel fabuloso para a realidade do futebol português, limparam o campeonato com facilidade nesse ano (só o Braga deu luta). E o Porto do Villas-Boas também pode entrar nesta lista, essa equipa ainda tem o bónus de ter conquistado uma Liga Europa.

Ambas muita qualidade individual para a nossa realidade mas o Porto do AVB era mais completo como equipa. Basta dizer q esse Benfica do JJ apesar de toda a fanfarra só venceu na última jornada o campeonato contra o Braga do Domingos. E foram cilindrados pelo Liverpool do Benitez nos quartos de final da Liga Europa.

1 Curtiu

Barça do Romário.

7 Curtiram

O Barça com 3 equipas . Bayern com outras 3. Liverpool com duas . Milan com uma . Real com uma. MU com duas. Porto com uma. Ajax com uma. Marselha com uma. Nas seleções a Holanda com uma. Alemanha 3 equipas. Itália uma. Argentina com duas. Brasil com duas. Espanha uma. Sem entrar numa de nomes , direi que aqui deixo alguns dos rolos compressores fabulosos. Algumas destas equipas chegavam a voltar resultados desfavoráveis por 5 golos na primeira mão. Coisas quase impossíveis e que aconteceram. No tempo em que os EMPRESÁRIOS não eram os donos disto tudo… Pensem nisso ,no que está a mais no futebol. Há que voltar ao passado.
SL

2 Curtiram

Sim, o Porto do AVB foi superior ao Benfica de 2009/10 do Jesus. Lembro-me de ver o Porto ganhar por 5-1 ao Villarreal para a Liga Europa e esse Villarreal tinha uma equipa de Champions (Marcos Senna, Cani, Santi Cazorla, Nilmar, Rossi, penso que o Forlán…).

Passearam no campeonato português (o Benfica perdeu 5-0 com eles) e ganharam a Liga Europa sem muito esforço. Mas ter Otamendi, Moutinho, Fernando, James, Hulk e Falcão é meio caminho andado para o sucesso.

2 Curtiram