Do “Record”:
JOGADORES SAEM A PARTIR DE JULHO SE O CARTÃO NÃO FOR UM SUCESSO
Vieira ameaça vender
Depois de ter ameaçado abandonar o clube em Outubro, caso os benfiquistas não adiram em massa ao novo cartão, ontem, Luís Filipe Vieira fez um novo ultimato. “Se tivermos sucesso até dia 30, não vamos vender nenhum jogador da espinha dorsal. Mas se isso não acontecer, do dia 1 ao dia 15 começam a sair.”
O presidente dos encarnados não se cansa de apelar aos adeptos e simpatizantes para se vincularem ao clube, e foi o que também acabou por acontecer na casa de Albufeira, no Algarve. Depois de “o clube ter estado na lama”, Vieira orgulha-se do actual momento da instituição. “O Benfica era uma feira de vaidades, se calhar nem crédito tínhamos para comprar pedras da calçada. Hoje, além de nos respeitar, temem-nos.”
Mas Luís Filipe Vieira garante que o futuro imediato depende da adesão dos adeptos ao novo cartão e, por isso, colocou a fasquia nos 300 mil novos sócios até Outubro. “Está nas mãos dos benfiquistas quererem um Benfica europeu ou um campeãozinho”, avisou, prosseguindo no mesmo tom. “Só se constrói um Benfica grande com dinheiro. E dou-vos um exemplo: um dos nossos parceiros diz que se atingirmos os 300 mil sócios pagará cinco vezes mais do que paga actualmente…”
O objectivo, disse uma vez mais, é recolocar o clube entre a elite europeia o mais rapidamente possível. “Não andamos a vender banha da cobra, é altura de todos dizerem sim ao Benfica. Importa olhar onde estivemos, onde estamos e onde queremos chegar. Se estão satisfeitos e querem ficar por aqui, então não contem comigo. Mas se querem que este clube se torne numa ‘bomba’ no Mundo do futebol, estou cá. Os nossos rivais sabem que podemos chegar a um nível que eles nunca poderão atingir e estão preocupados. Agora depende de vocês”, concluiu.
Refira-se que Luís Filipe Vieira discursou durante um jantar de benfiquistas, onde foram leiloados alguns objectos para a angariação de fundos com vista a ajudar a antiga glória José Torres.
O único presidente de clube em Portugal que faz o Dias da Cunha parecer um tipo esperto e que percebe à brava de futebol.
Mais importante: alguém sabe o que se passa com / por que passa o José Torres?