O grande FSF

Apesar de tudo é inegável que Baia está entre os 3 melhores de Portugal, mas possivelmente ele e Ricardo são incompativeis, e talvez o nosso Presidente pudesse ser um pouco mais inteligente e cuidadoso a comunicar …

Mais 1 tiro no pé do nosso presidente e uma facada nas costas do nosso redes.

É esta a gestão profissional que nos prometeram? Defender os atletas dos outros quando se sabe que existe uma “guerra” com um atleta do sporting?

FSF, És patético !!

Em primeiro lugar sou obrigado a concluir que uma pequena palavra ou qualquer entrevista de FSF pode dar pano para mangas. Uma coisa que ele diga que não se concorde e é logo incriminado. Discordo perfeitamente. :arrow:

Em primeiro lugar, dizer que concordo em muita coisa que o Super Liedson escreveu e sinceramente não sei onde FSF dizer que Baía devia ser convocado é um tiro nos pés de Ricardo, não sei mesmo… Isto quando todos (inclusive FSF) sabíamos que Ricardo foi dos primeiros a estar descansado que tinha a sua convocatória garantida em situações normais como aconteceu.

Em segundo lugar, se sei reconhecer que Baía e Ricardo não são compatíveis, não me acredito que se odeiem mutuamente até pela personalidade de um e outro, embora sei ver o que passa e não me esqueci do que aconteceu na taça, daquele gesto do Baía. Agora, é uma verdade e não tomando partido de ninguém, mas Baía e Ricardo são a meu ver os dois melhores guarda redes portugueses e eis que aparece FSF a dizer que Baía devia ser convocado e é logo um bicho de sete cabeças. :arrow:

Quem não me garante a mim que estas palavras de FSF não podem servir como uma provocação bem lá no fundo? Ninguém sabe, agora na minha sincera opinião, começa a cansar e não me parece correcto sempre que FSF disser alguma coisa, vão pegar nalguma coisa para deitar abaixo, até na simples garrafeira do homem que qualquer um de nós deve ter em casa, começam a pegar. Note-se, eu entendo o porquê de o fazerem e tudo o mais, mas acho que se devia apenas criticar, quando houvesse motivo para tal…

Desde a 1ª entrevista de Baía a falar da sua exclusão da selecção que não se falam, isso está no livro de Ricardo sobre o Euro 2004.

Do pouco que vi da entrevista de FSF, gostei da parte onde diz que “o atletismo do Sporting precisa de um patrocinio, de preferência de uma empresa nacional, de só 400 mil euros/ano”. Já estou a ver uma PT meter 399 mil :roll:

O valor do Baía não está em causa mas há coisas que um Presidente do Sporting não pode dizer, como por exemplo afirmar que o clube rival é maior que o nosso

Isto é apenas mais um sintoma da aproximação que o Pinto da Costa tem vindo a fazer ao Jameson desde há mês e meio a esta parte. Utilizando a sua velha táctica de se aliar com um dos clubes de Lisboa, deixando o outro à margem, já começou a fazer-lhe a lavagem ao cérebro.

Mais uma vez vamos ser comidos por parvos.

Ele reafirmou que as alianças com os rivais são contranatura pelo que inevitavelmente acabam mal, mas também disse que o Sporting vai ser parte activa na discussão dos problemas do nosso futebol, tentando fazer passar as suas ideias no sentido duma maior transparência e rigor, sendo que essa luta não pode ser feita por fora, pelo que o Sporting quer estar representado na Liga e irá intervir nas próximas eleições deste organismo

Em todas as entervistas diz que gosta de vinho......

O homem não disse nada disso :shock: Quem falou da garrafeira foi a senhora mesmo no final do programa, ele limitou-se a sorrir porque entretanto o programa acabou

Aquilo que o SuperLiedson diz está correcto mas não é aplicável. O presidente do SCP tem que em primeiro, segundo e terceiro lugar cuidar dos interesses do SCP e dos seus colaboradores.

Com certeza que nunca ouvimos da boca do PdC palavras deste género e a grande diferença é essa. Ele sabe defender o clube melhor que ninguém, ele sente o seu clube e faz tudo por ele, por isso, enquanto ele já ganhou tudo o que tinha a ganhar, cromos como este FSF, nunca fizeram, nem farão nada que se possa salientar. Perdão, este se calhar ainda vai conseguir enterrar definitivamente o SCP. :cry:

Por outro lado acho ridiculo que os presidentes dos clubes, ou quaisquer profissionais do futebol, venham fazer comentários sobre os jogadores que deviam ou não estar na selecção. Todos sabemos da subjectividade destas escolhas, e eles deveriam ser os primeiros a tentar preservar e até melhorar o ambiente dentro e fora da selecção.

Mas muito pior que estes comentários aos jogadores é a informação sobres os possíveis resultados positivos da SAD. Mais uma prova do perfil mentiroso do nosso presidente: antes das eleições era a teoria do desclabro, agora a SAD até já dá lucro. :shock:

O valor do Baía não está em causa mas há coisas que um Presidente do Sporting não pode dizer, como por exemplo afirmar que o clube rival é maior que o nosso

[i]Pemite-me discordar. Se queremos ser O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL temos de ter os pés bem assentes no chão e conhecer a nossa real posição. É claro que ninguém gosta de ouvir que o enfica tem mais adeptos e mais titulos no futebol do que o Sporting mas também não deixa de ser verdade. Além disto, quantidade não é qualidade. Temos de trabalhar para ganhar titulos a imagem do porto que está claramente em boa via para chegar ao topo do futebol português, no papel, porque desportivamente já la móra a 2 décadas.

Não me custa nada reconhecer o valor dos meus adversários e tenho a certeza absoluta que nos próximos anos vamos recolher o que andamos a plantar na academia. Temos aqui o nosso ponto forte e uma grande vantagem sobre os nossos adversários directos, porto e enfica, basta agora ter uma gestão rigorosa.

Não se iludam porque não é por se andar ai a gritar que somos os maiores que realmente o seremos. É com trabalho planificado, com objectivos claros e reais, com rigor na gestão e com a ajuda de todos os sportinguistas, os que votaram sim e os que votaram não, é assim que se consegue chegar a um patamar superior. Não consigo compreender como se pode enfrentar um adversário sem a noção do seu valor relativamente ao nosso.

Não tenho medo de enficas nem de portos e nem os invejo porque sei que temos o potencial para ser melhores e maiores.

PS: antes de comentar, lembra-te que gósto tanto do Sporting do que tu, fórista, simplesmente vejo as coisas de maneira diferente. :wink: [/i]

A sad nao tem nada haver com o emdividamento que temos …
A sad sempre teve um pequeno lucro o nosso problema sao os emprestimos que temos ao banco em que temos que os pagar dividas do clube nao da sad …

FSF nunca disse que a sad tava a ser um problema antes pelo contrario …

O emdividamento que temos e do clube e nao da sad …

Isto é apenas mais um sintoma da aproximação que o Pinto da Costa tem vindo a fazer ao Jameson desde há mês e meio a esta parte. Utilizando a sua velha táctica de [b]se aliar com um dos clubes de Lisboa[/b], deixando o outro à margem, já começou a fazer-lhe a lavagem ao cérebro.

Caro Ricardo, não me leves a mal, mas nós somos um Clube de Portugal. De Lisboa são os outros. :arrow:

Caro, tu percebeste perfeitamente o que eu quis dizer com a minha frase mas gostas de pegar em qualquer coisinha para exteriorizar ódio ao Benfica. É mais forte que tu, só que há outros tópicos onde essa tua frase encaixaria melhor.

Em relação ao tópico em causa, FSF não tem (nunca teve) a mínima sensibilidade para o fenómeno desportivo e não compreende que há coisas que o Presidente do SCP não pode dizer. Se há quem não compreenda isto, já não posso fazer nada.

Em relação ao tópico em causa, FSF não tem (nunca teve) a mínima sensibilidade para o fenómeno desportivo e não compreende que há coisas que o Presidente do SCP não pode dizer.

Resume-se a esta frase o que penso sobre o assunto. Se já tremia cada vez que o Dias da Cunha abria a boca, temo que com o Soares Franco as coisas não melhorem nada. A imprensa esfrega as mãos.

Vão-se também preparando para entrar em discussões sobre futebol onde se tenham de defender de um “o teu presidente é que diz” à retaguarda.

Em relação ao tópico em causa, FSF não tem (nunca teve) a mínima sensibilidade para o fenómeno desportivo e não compreende que há coisas que o Presidente do SCP não pode dizer.

Resume-se a esta frase o que penso sobre o assunto. Se já tremia cada vez que o Dias da Cunha abria a boca, temo que com o Soares Franco as coisas não melhorem nada. A imprensa esfrega as mãos.

Vão-se também preparando para entrar em discussões sobre futebol onde se tenham de defender de um “o teu presidente é que diz” à retaguarda.

Exactamente! É vergonha atrás de vergonha… Como se não bastasse ter visto o Presidente do Sporting Clube de Portugal com um cachecol do porto em Sevilha e outro a dizer que o maior rival e inimigo número 1 é maior que o clube que preside…

Quem deve dar voltas na tumba é o Stromp, o José Alvalade etc, etc, etc… :? :frowning:

A sad nao tem nada haver com o emdividamento que temos .. A sad sempre teve um pequeno lucro o nosso problema sao os emprestimos que temos ao banco em que temos que os pagar dividas do clube nao da sad ...

O que dizes todos sabemos, mas quem fez questão de misturar tudo e lançar o pânico junto aos sportinguistas foi o FSF.
Aqui o que está em causa é o discurso do senhor, um dia está tudo negro, agora que até já foi eleito, já há empresas no grupo que dão lucro. :arrow:

estou chocado como é que se insulta alguém por ter dado uma opinião sincera e completamente legitima.

Não me digam que o Baia não é um dos 3 melhores GR nacionais? às vezes é necessário perder esse facciosismo que nao beneficia ninguem. Algum dia o Ricardo iria ficar desestabilizado pelo presidente do Sporting ter dito que o Baia devia ter sido o 3º GR? Mas brincamos ou que? Ou será que estamos a lidar com criancinhas? Estamos a lidar com profissionais de topo, o que significa, que para além das inegaveis qualidades tecnicas, tem de ser emocionalmente fortes.

Para uma selecção têm de ser chamados os MELHORES, e nao aqueles que gostariamos de ver, por motivos de afecto a um clube. João Moutinho, o motor do Sporting um puto com 19 anos, sem duvida um selecionavel. Quaresma, eleito o melhor jogador da Liga, sem duvida um seleccionavel. Vitor Baia um dos 3 melhores GR nacionais, sem duvida seleccionavel. Qual é a duvida?

Imaginem que o nosso clube tinha sido campeão europeu ha pouco tempo e o nosso GR (entretanto eleito como o melhor GR do ano a nivel europeu) nem sequer era convocado… chocante no minimo.

Pensem antes de insultar alguém, apenas porque essa pessoa emitiu uma opinião simples e normalissima.

na minha opiniao o Pipinho tb nao deveria ter proferido tais declaraçoes mas o que é certo é que Baia é o jogador na actualidade com mais titulos deveria ter sido convocado em vez de Bruno Vale!mas nunca para ser titular uma vez que nem se quer é titular nos andrades!mas o proprio Ricardo deverà ser da mesma opiniao!agora se hà factores extra futebol tb nao sei embora muito me admire pois Baia nunca convocou Baia!nao sei onde arranjou esses factores extra futebol!!!
estou chocado como é que se insulta alguém por ter dado uma opinião sincera e completamente legitima.

Não me digam que o Baia não é um dos 3 melhores GR nacionais? às vezes é necessário perder esse facciosismo que nao beneficia ninguem. Algum dia o Ricardo iria ficar desestabilizado pelo presidente do Sporting ter dito que o Baia devia ter sido o 3º GR? Mas brincamos ou que? Ou será que estamos a lidar com criancinhas? Estamos a lidar com profissionais de topo, o que significa, que para além das inegaveis qualidades tecnicas, tem de ser emocionalmente fortes.

Para uma selecção têm de ser chamados os MELHORES, e nao aqueles que gostariamos de ver, por motivos de afecto a um clube. João Moutinho, o motor do Sporting um puto com 19 anos, sem duvida um selecionavel. Quaresma, eleito o melhor jogador da Liga, sem duvida um seleccionavel. Vitor Baia um dos 3 melhores GR nacionais, sem duvida seleccionavel. Qual é a duvida?

Imaginem que o nosso clube tinha sido campeão europeu ha pouco tempo e o nosso GR (entretanto eleito como o melhor GR do ano a nivel europeu) nem sequer era convocado… chocante no minimo.

Pensem antes de insultar alguém, apenas porque essa pessoa emitiu uma opinião simples e normalissima.

na minha opiniao o Pipinho tb nao deveria ter proferido tais declaraçoes mas o que é certo é que Baia é o jogador na actualidade com mais titulos deveria ter sido convocado em vez de Bruno Vale!mas nunca para ser titular uma vez que nem se quer é titular nos andrades!mas o proprio Ricardo deverà ser da mesma opiniao!agora se hà factores extra futebol tb nao sei embora muito me admire pois Baia nunca convocou Baia!nao sei onde arranjou esses factores extra futebol!!!

Correcçao:
Baia nunca foi convocado por Scolari

Isto é apenas mais um sintoma da aproximação que o Pinto da Costa tem vindo a fazer ao Jameson desde há mês e meio a esta parte. Utilizando a sua velha táctica de [b]se aliar com um dos clubes de Lisboa[/b], deixando o outro à margem, já começou a fazer-lhe a lavagem ao cérebro.

Caro Ricardo, não me leves a mal, mas nós somos um Clube de Portugal. De Lisboa são os outros. :arrow:

Caro, tu percebeste perfeitamente o que eu quis dizer com a minha frase mas gostas de pegar em qualquer coisinha para exteriorizar ódio ao Benfica. É mais forte que tu, só que há outros tópicos onde essa tua frase encaixaria melhor.

Em relação ao tópico em causa, FSF não tem (nunca teve) a mínima sensibilidade para o fenómeno desportivo e não compreende que há coisas que o Presidente do SCP não pode dizer. Se há quem não compreenda isto, já não posso fazer nada.

Tens razão. Faço mea culpa. Mas voltando ao tópico em si concordo com vocês, FSF assim, torna-se presa fácil para PC e para o seu grande trunfo de ter sempre um dos de Lisboa (vêem, n fiz a piada fácil) debaixo do braço. E nós lá nos vamos contentando com um 2º lugarzito ou qualquer coisa que ele (PC) nos deixe.

Mas alguém ainda se espanta com o que diz este tipo? Estamos a falar da mesma figura que há um ano, quando o balneário ainda chorava revoltado o roubo de mais um título, veio declarar à imprensa a legalidade do golo do macaco e, implicitamente, concordar que o Ricardo dera uma frangada.

Não vale a pena. Em três semanas de presidência, entre processos mal conduzidos (Sá Pinto), declarações absurdas (estas sobre Baía que caem como um cofre na cabeça do Ricardo), inversão de discurso (agora “vamos ver” se é preciso vender jogadores para depois comprar), constituição abstrusa da SAD (MRT vai ou não, Cácá e Mil-Homens administradores), mentiras sobre contas (então a SAD agora até dá lucro?), artimanhas na venda de acções (agora quer vender as da SGPS para não ter que passar pelos sócios) e fraudes na proposta a submeter à AG (a história do “maioria simples chega”), já não tenho dúvidas que este homem será (já é) o pior presidente que o Sporting alguma vez teve.

Quem fez a cama, que se deite nela. Chegará a hora da prestação de contas, quanto mais não seja perante a própria consciência.

PS-

A sad nao tem nada haver com o emdividamento que temos .. A sad sempre teve um pequeno lucro o nosso problema sao os emprestimos que temos ao banco em que temos que os pagar dividas do clube nao da sad ...

Informa-te melhor. A SAD tem prejuízos acumulados de 120 milhões de €. E o terrível défice de tesouraria, que até punha em causa a existência do Clube, devia-se em boa parte ao excesso de gastos da SAD em jogadores no verão de 2005…

O pior da historia (ainda) nâo sei, já os tivemos bastante maus antes mas o gajo ta a fazer os possiveis e os impossiveis pra que o titulo nâo lhe escape, disso nâo tenho duvidas! :stuck_out_tongue: :x