O gajo da TAP...

Lá conseguiu mais uma vez…

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=784386

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=784426

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=784447


Impressionante como este homem brazuca, Fernando Pinto, conseguiu trazer uma empresa com a dimensão da TAP, com a DIMENSÃO do prejuízo da TAP, de volta a resultados positivos - com redução da despesa, crescimento da receita, sem perder a reputação e a imagem da companhia aérea, e melhor, sem que se notem diminuições na qualidade (ainda é a que oferece melhor comida a bordo… e bebida :lol: :lol: :wink: )

Epá, chutem lá o FSF prás urtigas e tragam este… se calhar é Sportinguista desde pequenino! :lol:

Muito bom gestor, conseguiu ainda outra proeza que foi afastar aqueles “boys” que os governos costumam pôr nas presidências das empresas ficando o gestor com o cargo de CEO.

Mais uma empresa de que o Estado se vai ter de desfazer assim que começar a dar lucro sustentado… :? (já que é recomendável - boas “práticas europeias” - que todas as instituições-empresas sob a alçada do Estado que dêem lucro passem a privadas - é a tal lógica de que a riqueza do Estado deve tender a vir sempre e apenas da colecta de impostos por parte dos seus cidadãos e suas actividades).

E quando o queriam despedir, lembram-se? :roll:

O que aconteceu com a TAP é simples: finalmente é comandada por alguém que sabe e percebe o que é a aviação.

Eu não sei se do que ele percebe é de facto de aviação.

Segundo contam, ele é mas é um excelente GESTOR. Claro que como bom gestor tem de saber exactamente do que é que está a tratar para dar a volta ao assunto. Costuma ter uma equipa executiva com ele de uns 3-4 tipos que tal como ele são pagos a peso de ouro mas que são terrivelmente eficientes e depois dizem que tem um bom relacionamento com os trabalhadores em geral.

Mais sobre ele não sei, apenas que andou às turras com o outro, o Cardoso e Cunha, por causa da estratégia a seguir, e chegou a uma altura em que ou era ele ou este que ficava…

Eu cá não me importava de pagar o ordenado do Bueno para o ter no Sporting… tenho a certeza que o homem ao fim de uma época já perceberia mais de futebol e de como dar a volta ao texto melhor que muita gente da pesca desportiva que por lá anda mas que não “pesca” uma :wink:

É engraçado como agora até dizem que não se importavam de ter este homem no Sporting, mesmo que se pagassem mundos e fundos. Mas andam sempre a dizer que o Sporting tem carradas de gestores a “chularem” o Sporting com “ordenados chorudos”.

Resolvam-se de uma vez por todas, querem gestores de topo, consequentemente bem remunerados, no Sporting ou não?

O Sporting tem uma “carrada de gestores a chularem o Clube com ordenados chorudos” porque são tipos que ganham mas não apresentam RESULTADOS :!:

É tudo uma questão de desempenho. 8)

Fernando Pinto simpatiza com o FCP.