''O funeral do Sporting está para breve'' in VICE Portugal

Não sabia onde colocar isto e coloquei aqui, também não sei se já alguém tinha visto isto!

[url]http://www.vice.com/pt/read/o-funeral-do-sporting-deve-estar-para-breve[/url]

Trata-se de uma crónica infeliz de um adepto do Porto ao estado actual do Sporting, destaco sobretudo isto:

Enquanto adepto do melhor clube do mundo e arredores — dica: começa por P e veste de azul e branco —, tenho de dizer que, por um lado, o actual momento do Sporting me dá um certo gozo sádico (é o Portsmouth, acertaram).
::)Repare-se: a situação do Sporting é um espelho da situação global. O clube foi tomado de assalto pelos bancos e demais instituições financeiras vampíricas, sugado até ao tutano e transformado numa espécie de zombie com o qual se podem fazer todo o tipo de experiências, enquanto uns sofrem e outros enriquecem à grande.
[b]Pelo que leio em inúmeros blogues e no fórum de adeptos do Sporting, a vontade é soberana: tirar dali a corja e reerguer o Sporting.[/b]

Isto é extremamente grave…

É muito grave mas também não é nada de novo para a malta que frequenta o fórum. Tudo o que ele disse é verdade (por provar, infelizmente) mas não é factual e para nós muito menos é novidade.

Sin, para nós é normal isto, mas o que eu acho grave é o cariz do texto em si, a pessoa que o escreve tem como objectivo gozar e faz uma clara referência ao fórum… Será que anda por aí alguém mascarado?

Basta ser visitante. Se gosta de circo, vem ao fórum.

O Sporting, infelizmente, tornou-se numa comédia a “céu aberto”.

demasiado triste

Sim o texto tem traços de gozo mas também mostra que os rivais já quase se sentem mal a gozar connosco, já sentem pena de toda esta situação ridicula. Isto é prova que o ponto baixo que foi atingido, quando os arqui-rivais que antes nos olhavam com minimo respeito e daí vinha o gozo, hoje nos olham com pena e embaraço. Demasiado mau.

A comparação entre a realidade do país e o Clube tem mais que razão de ser, não a acho despropositada. Infelizmente diga-se…

Mas ele termina com uma verdade, dia 9 será muito provavelmente o clímax do pesadelo em que nos enfiámos há 17 anos com o Roquette. Ou ganham a guerra de vez e perdemos nós e todos aqueles que durante mais de 100 anos lutaram incessantemente para que o Sporting fosse uma das maiores potências desportivas mundiais ou vencemos finalmente, quebrando estes grilhões imundos e lutamos por trazer o Sporting Clube de Portugal de volta!

Foram 17 anos de muitas vitórias em batalhas para ambos os lados da barricada, mas a guerra chega ao fim e veremos quem vai ganhar isto. Não consigo deixar de sentir que falharmos agora é falharmos aos nossos fundadores, sócios, atletas e funcionários que ao logo de mais de um século fizeram deste Clube o que é. Não podemos perder, aconteça o que acontecer, derrota não pode ser uma opção.

Chegamos aquele ponto em que a maioria do adepto de futebol sabe o que se passou com o Sporting, mas que a minoria, curiosamente a mais importante (sócios e adeptos - diria que 50 a 70%) não atinge o alcance da mensagem.

Sermos “diferentes” foi a pior coisa que nos aconteceu. Retirou-nos capacidade de análise e discernimento, aliado à constante desinformação da CS e aos monarcas que nos desgovernam, tornou a tarefa ainda mais difícil.

Dia 9 é mais um dia D para o Sportinguismo e infelizmente poderá ser dos últimos.

Que humilhação :wall: :wall: :wall:

Sendo adepto dos corruptos ou não, a realidade é que disse verdades.

O clube foi tomado de assalto pelos bancos e demais instituições financeiras vampíricas, sugado até ao tutano e transformado numa espécie de zombie com o qual se podem fazer todo o tipo de experiências, enquanto uns sofrem e outros enriquecem à grande. Ou seja, trata-se de capitalismo selvagem e corrupto em acção — o que me dá, enquanto anarquista-que-se-odeia-e-só-manda-larachas-na-internet —, todo o direito de me opor a esta direcção sportinguista, mesmo que não torça pelo clube. Manifestar-me contra a actual direcção do Sporting é manifestar-me contra anos e anos de fascismo Roquette-empresarial, contra a guarda pretoriana bem paga pelo clube para causar o caos (conhecida entre os adeptos como “Juventude Leonina”)

Nada de novo, qualquer jovem que ande pela net, ainda para mais nestes tempos que tanto se fala nas direcções do Sporting e assim sabe isto, mesmo jovens que tenham algum amigo aqui do forum chegam a essa conclusão.
Mas estes conhecimentos dum tripeiro só mostram a nossa grandeza, até em decadência os outros se preocupam connosco, e dia 9 o Godinho vai cair, e o Sporting vai renascer!

PS: Erra gravemente ao referir-se ao Sporting Clube de Portugal como a 3ª força desportiva em Portugal, sendo o nosso clube a MAIOR força desportiva em Portugal.

Em Portugal o Sporting detém o maior número de vitórias em competições oficiais das federações europeias ou mundiais das diferentes modalidades.

O Sporting é também o clube português com títulos internacionais num maior número de modalidades, destacando a sua característica eclética e assumindo-se como a maior potência do desporto nacional.

Todos conseguem ver, menos os que irão votar cegamente pela continuidade, continuidade do funeral.

Artigo vulgar sem pìada nenhuma como quase todos do Vice Portugal

Dizer banalidades e o obvio é facil

E aí está outro grande problema.
É que muitos associados nem a banalidade percebem…

Sinceramente acho que neste momento já todos perceberam

De qualquer dos modos nao queria dizer que o autor do artigo nao tenha razao

o funeral não sei quando é, mas homens pra carregar o caixão não faltam :hand:

Sim, está à vista de todos, mas deixa-me profundamente mal ver um adepto rival a falar de coisas internas do Sporting com tanto conhecimento e com tanto acerto, que outros que se dizem adeptos do Sporting não têm…

É a minha opinião!

A frase em que ele se refere à guarda pretoriana também é qualquer coisa…

Não admito, nem admitirei nunca faltas de respeito de adeptos rivais independentemente do estado do Sporting.

Que vá comer fruta e beber café com leite. :arrow:

:arrow:

Nem mais,essa publicação trendy é um verdadeiro lixo.

Basta ler este forum para saber tudo o que ele disse. Aliás essa expressão é muito usada aqui.

Sei bem disso! Achei estranho, pois pensei que a maioria desses tópicos estivessem bloqueados à vista dos visitantes!