O Fado que tenho por casa

Oh Abel, não sabia que andavas cá no fórum :wink: Eu ontem fui ver o caça talentos e digo-te que gostei bastante da voz da tua irmã. Só um defeito lhe aponto: parece “comer” algumas palavras, por vezes. De resto, foi um show :slight_smile: Congrats

Olá João. Estou a ver que me conheces mas não estou a ver quem és. Um abraço.

Epá… sei que isto não tem grande interesse para nenhum de vocês, mas vou colocar aqui uma notícia do Jornal da terra sobre a minha irmã.

Participou há pouco tempo num concurso tudo menos tradicional, muito virado para o semi-alternativo. Foi realmente uma surpresa ela ter ganho com um Fado um concurso desse tipo.

"EB 2,3/S DE CAMINHA VENCE CONCURSO INTER-ESCOLAS

A aluna Ana Maria Rodrigues Alves, que frequenta o 11º ano de escolaridade na EB 2,3/S de Caminha, foi a grande vencedora da 2ª edição do Concurso Musical Inter-Escolas “Talentos sob Investigação”, realizado no dia 18 de Março, pelas 21H30, no Centro Cívico de Paredes de Coura.

A iniciativa, organizada por um grupo de alunos do Ensino Secundário do Território Educativo de Paredes de Coura, tem por objectivo promover o convívio entre as várias Escolas do distrito, sendo a voz e a música os veículos privilegiados de comunicação.

Com uma plateia completamente esgotada, os participantes das Escolas de Paredes de Coura, Valença, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Barroselas, Ponte de Lima e Caminha cantaram e encantaram o numeroso público. A representante da EB 2,3/S de Caminha foi a quinta concorrente a subir ao palco. A sua interpretação do fado “Foi Deus”, de Amália, convenceu o júri encabeçado por um dos principais responsáveis pela organização do Festival de Vilar de Mouros, Vitor Pereira, o que lhe permitiu disputar um lugar na Grande Final com as bandas dos Agrupamentos de Escolas Muralhas do Minho e Frei Bartolomeu dos Mártires.

A presença em palco e os dotes vocais da Ana Alves, vencedora do Caça-Talentos 2010, voltou a maravilhar a animada assistência que se rendeu à sua versão do tema Hallelujah.

O espectáculo decorreu num ambiente de verdadeira festa, para o qual muito contribuiu a alegria das claques de cada uma das Escolas, sempre com uma atitude de camaradagem e fair play. A actuação da banda portuguesa Spincity proporcionou outro momento alto, ao interpretar alguns dos seus principais êxitos que os fãs reconheceram e aplaudiram. Não podemos deixar de destacar ainda a presença da caminhense Tatiana Silva, representante da EB 2,3/S de Caminha no ano anterior, que comprovou, uma vez mais com o seu talento, porque mereceu ganhar a 1ª edição.

A encerrar a edição 2011 de “Talentos sob Investigação”, a jovem Ana Alves, visivelmente emocionada com a vitória, entrou em cena, por entre uma chuva de aplausos, para voltar a cantar Hallelujah, desta vez, com a participação do público presente que não se fez de rogado para acompanhar entusiasticamente a estrela da noite.

A conquista deste prémio enche de orgulho a comunidade de Caminha e o Agrupamento de Escolas Coura e Minho que, de novo, viu reconhecida a importância dada à formação artística no percurso escolar das suas crianças e jovens."

És de Caminha?? :offtopic:

Sim, de muito perto!

Não tinha visto este tópico… nos 15 anos, ouvi e gostei! Onde foi gravado o som? Tinha interferencias, podia ter saido muito melhor!

Agr tem 17 (?), ainda canta?

Isso " de muito perto" é muito vago lol
Eu vivi aí até aos 3 anos mais ou menos e sempre passei aí as férias do verão , até aos dias de hoje , por isso , de Viana a Valença conheço tudo!

Foi gravado num portátil. Foi o possível:)

Sim, continua a cantar quando lhe vai apetecendo. A notícia tem um mês.

Uma freguesia do Concelho de Caminha, a 3KM;)

Argela ou Venade??

Venade!

Fomos vizinhos rapaz!!Eu tinha ai casa no lugar do cruzeiro mas quando os meus pais se divorciaram foi vendida , agora costumo ir para casa da minha tia , é onde era o bataclan (não tenho a certeza se é assim que se escreve mas deves chegar lá)!

Tardou mas chegou a primeira actuação acompanhada de guitarra e viola.

Eu gostei. Mas fado não é de todo um gosto consensual. Aqui fica.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Ob1BYIJNAJc[/youtube]

Conheço bem! Quando lá fores avisa que se bebe um copo!

Um abraço.

@Abelixandre, quero dar-te os parabéns e a tua irmã pela magnifica voz, e tonalidade, que ela tem.
Mesmo que a qualidade de gravação, principalmente ao vivo não fosse a melhor…
Gostei bastante. :clap: :clap: :clap:
Acho que poderá ir longe.

Quando leio estes comentários, que agradeço, não sei o que te diga. Nestas coisas da música sou muito séptico, acho sempre que isto não leva a lado nenhum. Mas a verdade é que às vezes dou por mim a pensar: se ela sem ajuda de ninguém já canta assim, onde poderá chegar com algum apoio? Eu não minto, arrepio-me todo sempre que ouço a minha irmã a cantar. Mas já se sabe, sou muito parcial.

Mas acho que ela tem noção que isto da música é um mundo cão. Ela anda cheia de vontade de participar num concurso, este último da RTP é muito do seu agrado, mas ainda não tinha idade para participar. Talvez para o ano.

Esses concursos são bons para ganhar visibilidade, mas na minha opinião é preferível que a tua irmã vá tendo aulas de canto nos tempos livres para adquirir mais recursos técnicos e melhorar o que já tem. Dessa forma vai abrindo os horizontes em termos musicais (quanto mais versátil for melhor para ela) e estará preparada para que se daqui a 1 ou 2 anos ainda tiver uma paixão pela música participe num concurso ou num projecto que lhe interesse.

E um conselho que vos dou é que tentem arranjar alguém que vos faça uma captação com mais qualidade para ela ir ganhando um portfólio interessante. Se eu fosse aí do Porto não me importava de ajudar nesse aspecto, mas também não é difícil arranjar alguém que faça isso.

Gostei! Não me queres aprensenta-la pessoalmente Abelixander? :mrgreen:

Sem dúvida que esse é o caminho a seguir. E não digo isto por um suposto “sucesso”, simplesmente porque isso faz parte de uma boa formação pessoal.

Como irmão, a única coisa que quero é que ela se sinta sempre confortável. Se assim não for, não faz sentido.

És rapaz de boas famílias? Antes tenho de te fazer uma vistoria:P