"O Documento que está a agitar os bastidores das eleições no Sporting"

Que absorva o que de positivo aqui se discute, no meio dos baldes de merda que os radicais teimam em lançar no espaço ainda há muito de bom para engrandecer o Sporting.

Ouvir e respeitar os sócios é já meio caminho para o sucesso de uma associação.

hehehe

Se ele for ele e se não mudou do que o conheci o lambe botismo também não pega com ele.

Quando vir uma foto dele logo vejo se é quem penso. Se ele estiver a ler que diga qualquer coisa que lhe posso contar algumas coisas.

Tu tens noção que lá por estares na outra ponta não deixas de ser um dos “radicais”, certo?

:lol: :venia:

Sou? Não me viste a pedir para impugnar eleições em 2011, ou pedir eleições ao fim do primeiro ano do Godinho; não me viste a chamar G90 e burros aos sócios que foram votar os estatutos em Fevereiro porque respeito a democracia e as regras do jogo; se ganhar o Benedito não vou rasgar as vestes e quero que desenvolva o seu trabalho na oportunidade que os sócios lhe dão. Tu podes dizer o mesmo?

Este clube é uma feira de vaidades, sempre o foi.

Qualquer gajo acha-se com autoridade moral para fazer este tipo de palermices e, espante-se, ainda ganharem crédito junto de outros Sportinguistas.

Temos o que merecemos, somos a nossa própria vergonha.

Que lata. Vamos falar da forma como falas do pessoal que está com Bruno de Carvalho e/ou Carlos Vieira?

E se Bruno de Carvalho e Carlos Vieira forem (como deveriam ir) a eleições e um deles ganhar, qual vai ser tua postura?

Andas cheio de moral, protegido pelo manto da maioria destitutiva, mas não és diferente dos outros “radicais” que estão do outro lado da barricada.

Eu aceitarei o resultado de umas eleições que não estejam condicionas à partida. E atenção, mesmo que BdC e Carlos V. pudesse ir a votos não sei se votaria neles, mas o facto de serem impedidos mete desde logo à partida em causa qualquer resultado… Falas de benedito como se fosse “o meu candidato” quando ainda não tenho um e a cada dia que passa mais parece que não vou ter, mas mesmo se eu não tiver farei questão de ir às urnas e depositar o meu voto em branco e no dia seguinte esperarei estar enganado em relação a qualquer que seja o vencedor.

Não me vês a perseguir qualquer utilizador, como muitos utilizam uma listinha para citação… lol

Comento e dou a minha opinião sobre os temas, não utilizadores.

Eles foram destituídos, os primeiros da história. Não têm condições para estar no clube, seria essa a minha postura.

As eleições não estão condicionadas, todos os sócios no pleno uso dos direitos podem candidatar-se. Ainda há regras nesta porra.

:lol: Estou esclarecido.

O documento tem algumas ideias interessantes, mas também tem muitas “verdades de La Palice”. Veja-se por exemplo a página 4 com as “batalhas do Leao”. O que lá vem é apenas senso comum que qualquer adepto minimamente informado poderia descrever, melhor ou pior. Nao sao “novidades”.

E depois aquela comparacao da venda do Cedric com o Danilo e o Nelson Semedo… Esqueceram convenientemente que Cédric nao quis renovar e se nao fosse vendido ia entrar no último ano de contrato. Daí os valores terem sido o que foram. Nao era o caso nem do Danilo nem do Nélson. Basicamente escolheram comparar alhos com bugalhos. MAS… tem razao que o Sporting sempre “vendeu” pior. Usaram foi um mau exemplo.

Como digo, tem ideias interessantes, como na página 16/17 sobre as condicoes psicológicas para criar talento. Acho este aliás um dos “highlights” porque me parece que se perdeu algures no tempo a ligacao “Jogador da Formacao”/“Clube”. Urge mudar isso quanto antes porque o paradigma da formacao é também criar um elo forte entre Jogador e clube. No “meu” tempo chamava-se “amor á camisola”. Podem fazer um “rebrand” mas o sentimento (tambem) tem de lá estar.

Esqueceram-se da venda do Eric dier, por causa de uma clausula no contrato que lhe permitia sair por 5 milhões de euros. Já para não falar em bruma, em que Bruno de Carvalho transforma uma saída a custo zero numa venda por 12 milhões de euros. Finalmente, aquela final da taça, em que perdemos com a académica, com o Cedric e o Adrien Silva a poderem jogar essa final e a serem decisivos, coisa que nunca aconteceria com qualquer um dos rivais. Depois, a dificuldade que foi trazê-los de volta ao Sporting. Um acabou vendido por perto de 30 milhões.

Li o documento e acho que se aprende muito pouco com ele. Estou com o Rei Lagarto, conversa de gestores que sabem muito pouco do que se passa no terreno. Além disso nota-se que dedicaram pouco tempo a elaborar este estudo. Apenas o suficiente para juntar alguns números parte deles muito discutíveis, fazer análises superficiais e lançar na CS.
Quando eu li estudo a palavra quem me veio à cabeça foi: neocroquetismo. Tem a habitual abordagem tecnocrata e sem paixão do croquetismo mas usa vestes mais modernas.

E já agora apesar do convite oficial que o Varandas fez a estes rapazes para pertencer à sua lista ter sido posterior à apresentação do projeto da sua lista, as semelhanças entre o layout deste documento e do documento do programa apresentado por Varandas são demasiado grandes para ser uma coincidência.
Tudo aponta para tenham trabalhado em conjunto desde o princípio e que estejamos perante mais uma falsidade do candidato Varandas.

Vou ignorar ligações a candidatos ou não, acho que devemos avaliar o documento pelo conteúdo pq nestas jogadas de bastidores e de teorias da conspiração é difícil saber onde está a verdade.

O documento tem pontos muito interessantes especialmente na identificação de vários problemas do Sporting. O problema é que as soluções não são fáceis. Se qualquer pessoa q tirasse Gestão de Empresas fosse bom gestor de empresas não tínhamos pobres em Portugal, era tudo dono de altas multinacionais :smiley:

Por exemplo o facto de vendermos mais barato e mal. E então, como se resolve isso? É cedendo aos Mendes da vida que vendem a 40M mas metade é para ele? Não sei, às vezes resulta outras vezes não.

O difícil é mesmo encontrar soluções para os problemas identificados. No entanto há no documento boas ideias que gostava de ver aproveitadas qualquer que fosse o vencedor.

Temos de deixar este clima de guerrilha interna em que só o nosso candidato e o resto é croquetada ou aldrabões. Com certeza haverá qualidade em todas as listas, temos é de aproveitar o melhor em todo o lado.

Pessoalmente acho o documento muito interessante pq também identifico alguma falta de ‘profissionalismo’ especialmente no scouting e formação do Sporting. Temos de nos deixar de confiar apenas num velhote q descobre um Ronaldo ou outro e também apostar em ter departamentos profissionais, com mais ciência e rigor à mistura. O nosso scouting tem de ter melhores resultados (ou então temos de os ouvir mais e menos os Jesus desta vida).

P.S. - Agora esta notícia do “documento q está a agitar” é que… lol… não tinham mais nada inventar para meter como notícia premium?

Aposto que no jogo de hoje nem um por cento sabia que documento é esse.

silly season. que no caso dos “jornalistas” desportivos dura o ano todo. Sempre é mais giro isto que andar a inventar nomes de jogadores, às vezes até acertam e podem estragar-nos alguma contratação :smiley:

Não acho que tenha sido assim tão inocente. Bem pelo contrário, trata-se de campanha eleitoral encapotada.

Uma tempestade num copo de água 8)
Blá, blá, blá, wischas saquetas

Agora é que tu partistes tude, sóçe…

:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Era suposto ser um boost na lista do vauandas fiveuas? 8)