O desperdício de um bom ponta de lança

Mota, afirmam os seus representantes, está em vias de se ir embora do Sporting, considerando ter sido um erro estratégico a sua vinculação ao clube.

A verdade é que, perante o que me foi garantido por quem o viu jogar no Brasil, trata-se de um bom jogador, com mercado, e que nos poucos minutos em que lhe foi dada uma oportunidade em Portugal, revelou poder ser muito mais útil do que Peseiro foi capaz de ver.

Este é um dos pontos onde, mais uma vez, a tacanhez de espírito do nosso “grande timoneiro” nos vai fazer chorar sobre o leite derramado.
Promovendo Sá Pinto a ponta de lança (coisa que ele NUNCA foi na vida)para fazer dupla com Liedson, em detrimento de um VERDADEIRO avançado finalizador, Pesudo desperdiçou a possibilidade de ter no ataque um complemento ideal para a mobilidade de Liedson - um ponta de lança versátil, agressivo e bom finalizador (atributos que demonstrou pelos campeonatos onde passou) que muita falta teriam feito em jogos onde se impunha mais presença na área, caso do jogo com o Penafiel por exemplo.

Obviamente encerrando estas considerações um ponto de vista meramente pessoal e subjectivo, carecendo da sempre necessária e implacável “verificação em campo”, o que me parece ser questionável e misteriosa é a razão pq se foi gastar $$ num atleta, presumindo que essa contratação tenha tido o aval do nosso “grande líder”, no qual não se fez uma aposta minimamente condizente com as razões (misteriosas) que possam ter levado à sua contratação.

Já nem referindo que esta contratação possa ter tirado espaço (financeiro e em número de “estrangeiros”) para o preeenchimento e reforço de outras posições bem mais carenciadas do plantel, na altura em que foi efectuada, ficou (ficámos) todos sem bases efectivas para a importante tomada de decisão que se seguirá a este “arrendamento temporário” do atleta, que finda no final de Junho: comprar o seu passe ou simplesmente mandá-lo embora???

Mais do que uma opção, creio ser este um verdadeiro dilema para as estruturas da SAD na tentativa de decidir bem e racionalmente.

NOTA FINAL - do pouco que vi do jogador gostei. Tendo a sensação de que Mota não irá ficar em Alvalade receio que nos venhamos a arrepender bastante no futuro qd o virmos a brilhar por outras paragens e nós por cá com um Pinilla a chutar bolas ao lado isolado à frente da baliza…

Tb nao entendo a falta de oportunidades ao Mota…

Sobretudo nao entendo para que a sua contratacao, se afinal nao veio trazer mais valia ao plantel (o que e suposto acontecer aquando este tipo de contratacoes).

Nos muitas das vezes nao entendemos o que se passa na cabeca dos dirigentes e ate do treinador que nao lhe deu oportunidade
Ultimamente nem convocado tem sido.
Nao ha nenhum jogador que goste de estar num Clube nestas condicoes!

Talvez algum dos nossos inimigos ainda o vai aproveitar!

A partir do momento em que vi que niculae passava a opção deixei de perceber a contratação de mota.

Confesso que os poucos minutos que vi não deram para tirar uma conclusão segura, pois os primeiros minutos de pinilla tb me fizeram concluir que seria um bom reforço portanto já não me fio.

O que não compreendo é:

a) se esta opção foi ponderada pq é que mota ainda não foi sequer convocado com regularidade, sobretudo tendo em conta o visível défice de liedson que deve andar a contas com problemas físicos logo merecia alguma poupança já iniciada há mais tempo. (é natural no treinador cobardolas, o mister que sabe que depende de 1,2 jogadores e não dos seus esquemas tácticos).

b) se Mota não fazia falta (nicu passou a opção mal mota chegou) então pq veio, pq não se trouxe por exemplo um médio defensivo de valor para colmatar a saída de tinga e evitar as dificuldades que apenas o milagre moutinho veio atenuar.

Certamente alguém mais habilitado saberá transformar todo este cenário numa prova de boa gestão. Aguardo.

Puxa uma cadeirinha…

Sim realmente esta contratação ninguem percebe…eu ate gostei de o ver no jogo com o rio ave…

Mas então querem um ponta de lança, não é? Aqui têm o “Bombardeiro”!

Pérolas:

«Adoro o futebol, adoro jogar, mas, acima de tudo, adoro treinar-me. Dou tudo. E quando podia jogar à frente, marcar golos de cabeça, enfim… Empenhava-me ao máximo. Fazia golos e isso, por vezes, irritava os jogadores de campo»

«Joguei federado, a ponta-de-lança, no Montijo. Muitas vezes, nos jogos em casa, jogava a ponta-de-lança; fora, jogava a guarda-redes. Cheguei a jogar a primeira parte à baliza e a segunda a avançado. E marcava golos…»

Aqui está o homem que nos vai levar ao título!!! :lol: :lol: :lol:

Na altura que se falava na vinda do Mota, o assunto foi bastante discutido aqui no fórum, como é natural. Eu resolvi perder um pouco de tempo e fui ler o que diziamos nessa altura:

[url]http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=493&start=0[/url]

A verdade é que um grande maioria aprovava a ideia, principalmente após informações sobre o jogador. Eu nessa altura defendi, como outros, que esta não seria a melhor opção, não só devido à existência de outros lugares carenciados, mas porque já tinhamos 3 jogadores na posição de PL.

A verdade é que parece, pelo menos agora, que a aquisição foi despropositada, o que poderá ter várias razões, mas para mim, parece-me que a principal delas é que o José Peseiro não terá sido consultado nesta aquisição. Posso estar a dizer uma grande asneira, mas a ideia com que fico é essa.

O J.Peseiro raramente aposta em 2 PL ao mesmo tempo, tal como o Juba gostaria de ver, e eu tb, mas a verdade é que o esquema táctico por ele adoptado raramente, ou nunca, inclui esta opção, por isso, não acredito que ele tenha pedido mais um PL.

O problema do Mota está relacionado com o excesso de numero de estrangeiros. Como o Niculae “recuperou” e pelos vistos dá mais garantias que o Mota …

A 31 Janeiro não era claro que o Niculae tinha recuperado de vez … e como a SAD não conseguiu arranjar alternativas que não contassem como estrangeiro … alem da demora do duplo estatuto do Rogerio ser totalmente inesperado …

, parece-me que a principal delas é que o José Peseiro não terá sido consultado nesta aquisição. Posso estar a dizer uma grande asneira, mas a ideia com que fico é essa.

Também penso isso mas isso não justifica nada.

Para já o facto que referes de a maioria ter concordado é simples de explicar: ninguém imaginava que Niculae se transformasse em opção, que as suas limitações estivessem ultrapassadas. O mais giro é que passou a opção mal mota chegou. Muito estranho trazer um jogador novo perante este cenário.

Mas será que niculae passou a opção? ou será que para o Sporting ter mais um ano de opção o teve de meter a jogar jogos e jogos por alguma clausula que não conhecemos?

Eu cá não sei mas acho tudo isto mto estranho. De principio ao fim.

Também não percebo bem qual é a lógica de contratar jogadores para depois nem sequer lhes dar oportunidades. :roll: :shock:

... A verdade é que parece, pelo menos agora, que a aquisição foi despropositada, o que poderá ter várias razões, mas para mim, parece-me que a principal delas é que o [b]José Peseiro não terá sido consultado nesta aquisição[/b]. Posso estar a dizer uma grande asneira, mas a ideia com que fico é essa.

caro Mpcco,

se isto for verdade diz bem do grau de importância que lhe atribuem nas decisões estratégicas que a SAD tem de tomar (isto, claro, se é que há decisões estratégicas por aqueles lados!).
Contudo, como o acho um bom jogador (Mota) ainda bem que lhe não pediram a opinião senão o Mota nunca teria vindo. De nada valerá, contudo, ter a jóia em nosso poder quando se não sabe tirar partido dela.

Afinal, quem avaliza Pinillas só pode ser mesmo muito bom observador e conselheiro.

Um avalizador que disse ter seguido a carreira de Pinilla no ano anterior, em Espanha, com atenção…

Uma carreira de… 1,2 jogos já não me recordo bem :smiley:

acho que foram três jogos, dois no campeonato e um na taça. No jogo da taça até marcou um golo…

Mas então querem um ponta de lança, não é? Aqui têm o "Bombardeiro"!

Pérolas:

«Adoro o futebol, adoro jogar, mas, acima de tudo, adoro treinar-me. Dou tudo. E quando podia jogar à frente, marcar golos de cabeça, enfim… Empenhava-me ao máximo. Fazia golos e isso, por vezes, irritava os jogadores de campo»

«Joguei federado, a ponta-de-lança, no Montijo. Muitas vezes, nos jogos em casa, jogava a ponta-de-lança; fora, jogava a guarda-redes. Cheguei a jogar a primeira parte à baliza e a segunda a avançado. E marcava golos…»

Aqui está o homem que nos vai levar ao título!!! :lol: :lol: :lol:

realmente ele parece um B-52 a sair às bolas…
lento e pesado.
desajeitado =P

Meus Caros,

O que eu vi de Mota:

  • Ao vivo - vi pouco e gostei, lembro uma entrada , penso que com o Rio Ave em que entrou bem no jogo e até me pareceu boa opção;

  • Na TV - Vi vários jogos dele no Cruzeiro, e gostava muito dele, sempre oportuno e com um invejável pé esquerdo.

Porque não é opção com Peseiro? Não entendo… Foi contratado com o aval do treinador e por questões fisicas nao é certamente, pois já cá está há 3 meses…

Soam-me ecos de pagamentos de Cácá aos empresários de Mota por alguém que virá no fim da época … mas são ecos… podem não corresponder à verdade…

Se o Mota não joga é porque não demonstra que quer jogar ou então não pode demonstra-lo porque não tem pedalada.
Só entendo o seu emprestimo como uma observação in loco de um avançado que o Sporting tinha referenciado.
Na altura o Niculae era jogo sim - lesão sim , o Pinilla não é matador e o Sá andava em recuperações, ou seja não havia (não há) alternativa ao Liedson.
Engraçado e meio mundo defender o Mota sem nunca o terem visto jogar e noutro Post dizerem que o Viana tal como o Barbosa não valem o esforço da SAD. Tudo bem cada um tem a sua opinião…
O Leão papa a Pantera…

Engraçado e meio mundo defender o Mota sem nunca o terem visto jogar

O Sporting contrata jogadores para não serem convocados?
Eu defendo que deve ser dada oportunidades aos jogadores.
Como ao Mota, como ao Pinigol.

É só uma questão de boa gestão.

o mota ainda se pode queixar de falta de oportunidades, mas o pinilla já teve várias oportunidades. Ainda me lembro daquele brilhante jogo frente ao pampilhosa.

Entendo o que muitos querem dizer, mas a situação não era facil na altura.

Não se sabia como o Niculae iria estar e o Pinigol era um fracasso.
Era necessário ter um jogador caso alguma coisa acontecesse ao Liedson.

No entanto concordo que assim que deveria ser dada uma oportunidade, mas nesta fase não é fácil.