O Circo da FPF - Palhaços, Malabaristas e Contorcionistas

Nos últimos anos tem acontecido algumas “situações” estranhas na FPF. Desde o eliminar da cor verde nos equipamentos arruinando a identidade nacional, passando por convocatórias “por encomenda” para valorizar uns e desvalorizar outros. Foi assim no último Mundial com a não convocatória de Moutinho e Patrício. O nosso capitão que em 2008 tinha sido chamado para o Europeu, e que em 2010 perdeu o lugar para o craque internacional “Daniel Fernandes”, etc.

Podemos comparar 4 opções técnicas de Paulo Bento que optou sempre pelos jogadores do Benfica em detrimento dos jogadores leoninos. 4 em 4 é obra digna do maior lampião do País.

Cédric/André Almeida
Adrien Silva/Rúben Amorim
André Martins/André Gomes
Carlos Mané/Ivan Cavaleiro

O que surpreende no meio disto tudo, é a facilidade com que os jogadores do Benfica chegam à equipa nacional. Relembro que destes 4 jogadores do Benfica TODOS SÃO INTERNACIONAIS AA. Do Sporting apenas André Martins já jogou pela equipa nacional. São coincidências…

Não vale a pena andarmos com análises subjetivas. Vamos a dados concretos…

RANKING “RECORD” RELATIVO À ÉPOCA 2013/2014

Para o “Record”, Adrien Silva foi o terceiro melhor jogador da Liga com os mesmos pontos de Evandro, Derley e Luisão.

Cédric Soares foi considerado o melhor defesa direito da Liga, tendo ficado no 10º lugar na Lista dos melhores jogadores da Liga 13/14.

RANKING “MAIS FUTEBOL” RELATIVO À ÉPOCA 2013/2014

http://s1.postimg.org/q3p5j4brz/image.png

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/ranking

ADRIEN - Para o Ranking do “Maisfutebol” Adrien Silva foi o 12º jogador mais valioso da Liga. Tendo apenas em conta os médios foi o 3º Melhor da Liga só superado pelo Evandro e William Carvalho.

CÉDRIC SOARES - Para o Ranking do “Maisfutebol”, Cédic Soares foi o 37º jogador mais valioso da Liga. Tendo apenas em conta os defesas, Cédric foi considerado o 9º Melhor defesa.

ANDRÉ MARTINS - Para o Ranking do “Maisfutebol”, Cédic Soares foi o 40º jogador mais valioso da Liga.Tendo apenas em conta os Médios, André Martins foi considerado o 9º Melhor defesa.

CARLOS MANÉ - Para o Ranking do “Maisfutebol”, Carlos Mané foi o 201º jogador mais valioso da Liga.

Ficam os resultados dos “craques” lampionicos…

12º Adrien Silva
37º Cédric Soares
40º André Martins
201º Carlos Mané

211º Rúben Amorim
260º André Almeida
282º André Gomes
------- Ivan Cavaleiro (Sem classificação)

Vejamos agora alguns dados estatísticos destes jogadores na Liga Portuguesa.

Curiosamente os jogadores do Sporting estão sempre à frente dos jogadores do Carnide…

O Sporting talvez esteja a ser penalizado porque não tem contribuído tanto para a formação de jogadores para as equipas nacionais como o clube de Carnide nestes últimos 10 anos. Como a qualidade dos jogadores do Benfica é mais que comprovada pelo passado a aposta do Seleccionador mantem-se… :whistle:

SPORTING:
Figo
Ronaldo
Simão Sabrosa
Nani
João Moutinho
Miguel Veloso
Ricardo Quaresma
Nuno Valente
Beto
Hugo Viana
Rui Patrício
Luís Boa Morte
Caneira
Silvestre Varela
Carlos Martins
Custódio
Beto (Guarda redes)
Nuno Assis
André Santos
André Martins
William Carvalho
Yannick Djálo

CLUBE DE CARNIDE:
Rui Costa
Maniche
João Pereira
Nélson Oliveira
Jorge Ribeiro
Manuel Fernandes
Sílvio
Ivan Cavaleiro
Moreira

Para finalizar PB decidiu humilhar ainda mais os jogadores, técnicos, Dirigentes e adeptos do Sporting chamando o João Mário para os Pré-convocados. Já não é nada novo nesta Federação que deixou de fora um dos maiores guarda redes Portugueses de sempre para convocar o suplente do seu suplente, Bruno Vale, que tem andado pelo Oliveirense e mais recentemente representa o colosso mundial, Appolon Limassol do Chipre…

Viva o circo!

Nas seleções jovens é igualmente revoltante o que se passa. O do Betinho no mundial sub20 foi aberrante por exemplo.

Bom tópico, bem guarnecido com dados que só provam o escândalo que a pré-convocatória representa. Apenas em Portugal isto passa entre os pingos da chuva, sem efeitos secundários.

O Bento é um merdoso, sempre foi, alias como é o futebol que as equipas dele jogam.

Aquele arzinho provinciano de furriel com muitas certezas e convicções, aquela “seriedade” pacóvia tipo Cavaco não enganam ninguém.

Para além disso está a revelar novas qualidades para o “negócio”.

Será engraçado ver o que a FPF irá fazer depois da rápida passagem pelo Brasil

Falar desta pré-convocatória e da mais que evidente burrice de Paulo Bento é também não esquecer o que é Paulo Bento enquanto pessoa.
Paulo Bento que esteve associado a uma dos presidentes do Sporting que mais contribuíram para o quase assassinato do nosso clube, falo claro do “Forever”!
Depois quem não se recorda do losango do Sporting, a única opção táctica de Paulo Bento enquanto treinador do Sporting, muitos podem dizer que com ele ao leme da equipa nunca ficámos atrás dos porcos de Carnide, é verdade sim senhor mas mal seria termos ficado atrás do benfica dessa altura que andava nas ruas da amargura e que até as chaves do clube chegou a entregar na Camara de Lisboa!
Paulo Bento é o espelho ou mais uma peça da engrenagem da abundante maré de lampionagem que dirige os destinos da FPF, só passando assim de repente pela Liga relembro o presidente da Liga que é um lampião porco mais que reconhecido!
Depois veja-se também quem é um dos vices da FPF!?
Humbertinho Coelho Bravo, que para bêbedo e ranhoso não lhe falta nada, aliás à imagem de toda aquela gente das Barracas de Carnide!
Paulo Bento tem um ódio de estimação para com o Sporting e para com sócios e adeptos do nosso clube e por conversas que me chegaram porque tenho pessoas de família na FPF (…não falo com ninguém ao telefone na hora de fazer o jantar…) que me chegaram a dizer que o ranhoso do risquinho ao meio chegou a dizer que do Sporting ao Mundial só iria o Rui Patricio porque não temos melhor em Portugal, o mesmo que em termos de observação de jogadores durante esta época foi mais vezes ao pardieiro de Carnide que a Alvalade, esteve no antro esta época em 9 jogos dos lampiões, posso garantir de fonte segura!
Não me venham com lições de patriotismo, não me venham com lições de apoio à nossa bandeira das quinas e ao verde e vermelho da bandeira!
O vermelho da bandeira!?
Fod@-se (…desculpem o palavrão…), estou como o nosso presidente, a bandeira de Portugal é verde e verde será para sempre para mim, ódio eterno a esta gente que dirige o futebol em Portugal e que passa o tempo a destilar as suas incompetências e compadrios contra o Sporting, quem é contra o Sporting é contra nós, quem nos tenta humilhar é contra nós, eu odeio toda essa gente e só lhes posso desejar o mesmo que fazem ao Sporting e à massa adepta e associativa do Sporting!
Serei sempre um guerreiro de lança na mão pronto para defender o Sporting, serei sempre um soldado pronto para defender o meu clube e os companheiros de amor verde e branco!
Neste Mundial não irei torcer por Portugal, a minha pátria é o Sporting, a minha nação está instalada em Alvalade e em Alcochete, não posso alinhar nessa hipocrisia, não posso deixar de estar indignado com este merdoso seleccionador que não passa de um afilhado do sistema que está instalado no futebol português!
Bruno de Carvalho tem ainda uma grande guerra pela frente e nós meus caros amigos guerreiros verdes e brancos temos de estar prontos para estarmos a seu lado para corrermos com toda esta merda do futebol em Portugal!
Era haver coragem e todos juntos nos deslocarmos à Portela e mostrar ao ranhoso do risquinho e a toda a corja da FPF que com o Sporting e com os sportinguistas não se brinca e que têm de acabar de andar a brincar aos futebóis!
Viva o Sporting Clube de Portugal, esta sim a minha selecção e a selecção de todos nós!

A exibição de hoje na final da Liga Europa tira todas as duvidas em relação à classe ou à falta dela de André Gomes.

Neste momento, Adrien, Martins, Josué, Micael, Fernandes, Danny, Castro, Custódio, Hugo Viana e tantos outros estão a sorrir…

Só os sujeitos da FPF fortemente representados em Turim pensam o contrario… :whistle:

Karma is a bitch!

Bom tópico johnfrusciante! :clap: :clap:

É incompreensível a pré-convocatória de jogadores como André Gomes, André Almeida, Ivan Cavaleiro, João Mário, à frente de Adrien, André Martins, Mané, é simplesmente incompreensível!

Não respeita nenhum critério de convocação de um jogador para a seleção, nenhum!

Peço desculpa pela poluição mas é só para que fique registada para a posteridade a opinião que as papoilas tem do “craque” Gomes…

Se pensarmos friamente, a FPF é um orgão onde as pessoas são eleitas por votação e como bem sabemos o SCP foi-se alheando destes palcos durante anos da Era Roquette. Agora é tarde demais. Temos de esperar que morram. É mesmo isso: que morram. A amostra da taça da Liga foi um exemplo, e esta nova do Boavista foi outra (caso prescreveu e a sanção foi anulada…). Como o futebol é um mundo aparte, sem intervenção do Estado, ou quase nula, é um regabofe.

Está infestada de lambe-botas que a dada altura fizeram algum tipo de favor a SLB e FCP. E sendo um orgão que lucra quanto mais pessoas tiver no estádio e mais pessoas virem a TV, claro que têm de agrada ro povinho lampiónico. Se por acaso o Cedric e o Adrien fossem e o Almeida e o Gomes não, ainda calhava a haver um movimento de boicote à selecção nos próximos anos…

Isto é tudo negócio, e muito recebem comissão pelos favores, a começar em Bento e a acabar na estrutura dirigente da FPF.

Como é que há aí um gajo com o Dias da Cunha como avatar?

:lol:
De pensar que há dois dias atrás era o melhor médio do mundo e arredores.

Aqui vai a minha teoria da conspiração (acho que não se é um verdadeiro forista aqui, até se ter uma):

Basta olhar para as convocatórias das restantes selecções (entenda-se, as jovens), para perceber que o Paulo Bento não é o problema. Esse é apenas um patsy.

Nestes últimos anos, com Jesus, uma das maiores críticas dos próprios benfiquistas tem sido a falta de aposta na formação e no jogador português. Eles gastaram imenso dinheiro no seixal, e conseguiram ir atrasando a efectiva aposta no jogador de formação com a desculpa do “Temos que esperar pelos frutos do seixal”. Agora que esses frutos do seixal já estão a amadurecer, algo tinha que ser feito: Ou começavam a apostar efectivamente nos jogadores (o que não convém a Jesus, nem ao próprio Vieira, habituado ao mundo das comissões e agentes), ou criam a ilusão da aposta.
E é aí que entra a FPF! A convocatória para o mundial é o exemplo mais falado, mas olha-se para as convocatórias das selecções jovens e em média, quase mais de 50% dos jogadores (já vi a aparecer números tipo 15 jogadores em 20!) são do Benfica. Ora, eu até dou de barato que o Benfica fez uma super-aposta na formação, e o Sporting se desleixou um pouco, e como tal seja natural que os jogadores benfiquistas sejam uma maioria. Mas, corrijam-me se tiver errado, não me lembro de haver estes monopólios quando o Sporting era o claro líder da formação nacional!

E isto ainda vai no início… Pelo menos até 2016 vamos apanhar com isto.

Sporting continua a ser líder da formação, ainda tem de comer muita sopa para meter jogadores tão bons como os nossos cá.
Esse hype tudo nem se percebe, porque os jogadores da formação que estão na equipa A são todos fracos.

André Almeida é da formação do Belenenses.
André Gomes tem o último ano de juniores na formação do benfica.
Rúben Amorim só esteve duas épocas na formação do benfica (juvenis) e andou uma carrada de anos a aprender a jogar à bola no Belenenses para voltar ao benfica.
Sílvio fez toda a formação no benfica mas na sua primeira época de sénior foi despachado para o At.Cacém e só depois de ser um jogador feito teve oportunidade de voltar ao benfica. Paulo Lopes idem.
Ivan Cavaleiro fez quase toda a formação no benfica, rodando apenas um ano no Belenenses

Formação na equipa principal? Mas que formação?

Espero que com a final da liga Europa de ontem, o Paulinho Bostas escolha o Beto para titular, e o William seja dispensado na lista final (pena que o Fernando não possa ir). Com um bocadinho de jeito REInaldo lesiona-se durante o mundial. Quero ver como estes bois se vão desenmerdar. Não quero os meus a fazerem parte desta nojeira

Já aqui tinha dito, não é de hoje, não é de ontem, e não vai terminar tão cedo. Viu-se pelo Montinho, viu-se pelas escolhas dos estádios, vê-se na escolha de equipamentos, vê-se nos anuncios da Sagres, via-se na chamada de C.Martins et al…São demasiados sinais para serem ignorados!!! São Lampiões, são Nojentos!!!

Eu falei em jogadores portugueses e jogadores da formação.

Já agora: Tu ao esmiuçar a formação desses jogadores, estás a fazer algo que o comum benfiquista não vai fazer. Achas que a maioria dos benfiquistas não considera o André Gomes um produto da formação?! Como disse: Não estamos aqui a falar de factos… Estamos a falar de vendas de ilusões!

Na edição de hoje do Jornal “O Jogo” é apresentada uma sondagem da Eurosondagem onde são escolhidos os 23 convocados e os melhores jogadores para formarem o 11 tipo da equipa Nacional. Curiosamente, todo o País acha que ADRIEN SILVA deveria ser TITULAR NESTA EQUIPA. Só os “magos” da FPF pensam o contrário. Cédric também figura nos “convocados pelos Portugueses”

[hr]

Fica o 11 escolhido e os 23 convocados com a respetivo print screen de seguida:

[center]

[hr]

23 Escolhidos:

Guarda redes:
Patricio (SPORTING CP)
Beto (Sevilla)
Eduardo (Sp. Braga)

Laterais:
João Pereira (Valência)
Cédric Soares (SPORTING CP)
Fábio Coentrão ( Real Madrid)

Defesas Centrais:
Pepe (Real Madrid)
Rolando (Inter)
Bruno Alves (Fenerchçe)
Ricardo Costa (Valência)

Médios:
William Carvalho (SPORTING CP)
Adrien Silva (SPORTING CP)
João Moutinho (Mónaco)
Rúben Amorim (Benfica)
Tiago (Atl. Madrid)
Raúl Meireles ( Fenerbahçe)

Extremos:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Silvestre Varela (FC Porto)
Nani (Man. United)
Ricardo Quaresma (FC Porto)

Avançados:
Hélder Postiga (Lazio)
Hugo Almeida (Besiktas)
Éder ( Sp.Braga)

[hr]

[/center]

JORNAL “O JOGO” 16/05/2014

Moreira - Foi formado no extinto Salgueiros (Quando se transferiu para as galinhas foi para a equipa B já no seu primeiro ano de Sénior…

N. Oliveira - Esteve os dois últimos anos de Júnior nas galinhas mas a formação anterior é sc braguilha

A “grande formação galinácea” cedeu uns “brilhantes” 7 jogadores à Selecção Nacional!! :shhh:

SL