pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade
Não significa que tenha sido no mesmo clube. Tem que ser 3 anos, mas até pode ser em 3 clubes diferentes.
O que interessa é a inscrição na FPF e não o clube que o inscreve.
O Ronaldo se fosse para o Porto contava para esta competição como jogador formado localmente.
O Jorge Ribeiro não conta porque não participou no jogo. A minha dúvida é saber se a expressão “formado localmente” refere-se a um jogador que tenha sido formado numa equipa da mesma localidade (Belenenses) ou a um jogador formado no próprio clube, neste caso no fifica.
Chama-lhe clubite. Continuo a não gostar mas desagrada menos que cegueira. Tens que admitir que se o regulamento estivesse bem feito não haveria lugar a estas discussões. Penso que não é por acaso que os regulamentos são pseudo mal feitos e tenho direito a ter muitas suspeitas sobre as influências do clube dos 6 milhões!!!
Pa mas qual é o azar?? se somos mesmo bons temos de o provar em campo seja com quem for e sem medo,haja bolas quentes ou frias. é a grande diferença de uns e outros…os tripeiros nao temem ninguem, nós é uma choradinho da treta cpm os sorteios…ja cehga de desculpas. Medo é o nosso pior inimigo. Mentaildade precisa-se.
Dá a enteder que sim, se nao nao se picavam tanto com esses arranjozinhos que nos estamos carecas de saber hao de surgir sempre para nos dificultar a vida. eu prefiro pensar e imaginar com que tipo de mentalidade os nosso jogadores vao encarar a partida, porque sim…desses é que eu tenho medo…agora escumalha do norte ou do colombo a mim nao me mete medo, bolas frias e quentes…merda para eles.
se querem mostrar desagrado com os xulps que dirigem a bola no nosso país, façam os homens ter medo de ir a Alvalade, façam com que eles temam pela vida , e aí sim seria um bom principio para passarmos de temerarios a temidos.
Um indivíduo temerário é um indivíduo valente e com audácia…
Quanto ao que tu querias realmente dizer, é muito lindo em teoria mas, na prática e numa modalidade tão aleatória como o futebol, têm muitíssima importância os factores externos.
Terias toda a razão se fosse uma modalidade com muita pontuação nos marcadores mas em futebol tudo pode ser decidido em “pequenos pormaiores”.
Fala-se que o Guimarães conquistou em campo o direito a estar nas meias, e o Belenenses, não conquistou também em campo o direito de estar nas meias? Não fez os mesmos 4 pontos que o Vitória? Por este facto, de os dois terem feito 4 pontos é que se passa ao procedimento de desempate que dá a vantagem ao Belenenses. A Liga não cumpriu com os regulamentos que impôs.
E os lamps serem empurrados para jogarem as meias em casa? Mas não foi isso mesmo que aconteceu? Fizeram 6 pontos em dois jogos quando só deviam ter feito 2. Contra o Guimarães e o Belenenses, foram levados ao colo para ganharem e assim ficarem com 9 pontos e terem o direito de jogar em casa as meias. Caso contrário teria sido o Porto a ser um dos melhores com 6 pontos, enquanto Bostas ficariam com 5 em igualdade pontual com Belenenses e Vitória.
Fala-se que o Guimarães conquistou em campo o direito a estar nas meias, e o Belenenses, não conquistou também em campo o direito de estar nas meias? Não fez os mesmos 4 pontos que o Vitória? Por este facto, de os dois terem feito 4 pontos é que se passa ao procedimento de desempate que dá a vantagem ao Belenenses. A Liga não cumpriu com os regulamentos que impôs.
E os lamps serem empurrados para jogarem as meias em casa? Mas não foi isso mesmo que aconteceu? Fizeram 6 pontos em dois jogos quando só deviam ter feito 2. Contra o Guimarães e o Belenenses, foram levados ao colo para ganharem e assim ficarem com 9 pontos e terem o direito de jogar em casa as meias. Caso contrário teria sido o Porto a ser um dos melhores com 6 pontos, enquanto Bostas ficariam com 5 em igualdade pontual com Belenenses e Vitória.
:mrgreen: ó catano isto de nao dormir 8 horas …obrigado pelo reparo
Temoroso* :shifty:
concordo com o que diz, mas a massa adepta tambem nao será um factor externo com muita importancia? (eu sou daqueles que acredita piamente que os adeptos fazem o clube)
São dois jogos nas meias-finais. Há dois clubes visitados. Logo, pelo primeiro critério, os dois melhores primeiros classificados jogam em casa. Qual é a dúvida?
Eu interpreto que, após ter sido efectuado o sorteio (puro), para saber em cada jogo quem joga em casa, vale quem teve o melhor lugar e pontuação na 3ª fase. Pelo menos nos excertos do regulamento que têm aparecido por aqui, em nenhum diz que os 2 melhores jogam em casa, contras os outros dois.
Penso que isso do campo neutralizado pretende indicar que, para todos os efeitos (bilhetes, classificação, etc) o campo é considerado neutro, embora um dos clubes jogue «em casa». Algo à imagem da taça de Portugal.
Mas com estes regulamentos, nunca se sabe… Pode ser qualquer coisa completamente diferente desta hipotese que coloco aqui.
Campo “neutralizado”, jogadores formados “localmente” sem que se defina o que é “local”, “goal averages” que afinal são é diferenças entre golos marcados e sofridos… Quem escreveu este regulamento devia era estar com os copos.
Quanto ao suposto “arranjo” para favorecer o Benfica, pensei que no regulamento não havia menção ao sorteio condicionado e que tinha sido uma decisão ad hoc da Liga. Mas se estava previsto desde o início, claro que não faz sentido o que Verdilhão está a sugerir. Independentemente de continuar a achar que um regulamento “inclinado” como o desta Taça da Liga mina a credibilidade de qualquer competição.