Nuno Sousa prepara candidatura para 2022

NUNO SOUSA PREPARA CANDIDATURA PARA 2022

SPORTING 11:47

Por
Nuno Raposo

Nuno Sousa, 44 anos, subdiretor da direção de operações da EDP Comercial, anuncia a intenção de se candidatar às eleições do Sporting, que terão lugar em 2022.

As eleições estão ainda a dois anos de distância. Mas o anúncio surge com este horizonte temporal porque Nuno Sousa quer apresentar um projeto «com tempo, que não seja apenas um conjunto de propostas com uma linha ou duas sobre coisas que são da gestão do dia a dia, da gestão corrente». «Há sinais que são evidentes sobre os rumores da venda da SAD. André Bernardo abriu essa porta sobre algo que não fazia parte do programa de Frederico Varandas», aponta Nuno Sousa, acrescentando: «Regista-se uma quebra muito grande nas quotizações, não querermos ver o clube a reviver um passado em que teve apenas 30 mil sócios pagantes.»

O gestor confessa a preocupação com o atual momento do emblema de Alvalade, não sabendo se as recentes demissões nos órgãos sociais (os vice e vogal do Conselho Diretivo, Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad, e o vogal do Conselho Disciplinar, Bernardo Simões), «não serão uma preparação para eleições antecipadas». O pré-candidato promete novidades para a próxima semana sobre as linhas mestras e sobre quem o acompanha.

A Bola

lol

1 Curtiu

Será uma boa opção? É pelo menos um nome diferente daqueles que costumam rondar o clube…

Estive com este num jantar talvez há um ano e puco. Já na altura estava com a irmã da tenia, agora aparecem as fotos dele com a tenia.

De mim terá um das caldas.

4 Curtiram

Curiosamente eu e mais alguns colegas da moderação conhecemos o Nuno Sousa no dia da Ag da destituição.

Creio que não cometo inconfidência alguma em revelar que todos fomos votar contra a destituição dos orgãos directivos na altura.

Uma das pessoas mais entusiastas e defensoras de BDC nesse dia…era precisamente o Nuno Sousa.

Aliás posteriormente a isso, Nuno Sousa ganhou alguma notoriedade no universo leonino em acções públicas de defesa do Presidente destituído.

O que BDC fez hoje no twitter só pode ser apelidado de baixo nível( e estou a ser simpático na apreciação), coloca uma foto sem contexto algum e profere uns disparates. Ao qual alguns dos seus seguidores acérrimos tomam como palavra absoluta sem contestação, e de seguida passam ao enxovalho e assassinato de caracter do Nuno Sousa.

Aliás este modus operandi não é novo, já o vimos com o Carlos Vieira, o mesmo se passou com Giestas, agora com o Nuno Sousa e mais veremos acrescentados ao rol no futuro.

É fácil arranjar fotos de BDC com personagens pouco “desejáveis”, não descrever o contexto das mesmas e proferir cenários falsos e maldosos do mesmo.

Não é preciso ir muito longe, basta recordar Alcochete e a forma como se usou e abusou de BDC nesse processo onde o ministério público usou umas suposta relação de BDC com claques para o acusar de ser mandante do ataque. Foi fácil, mesmo sem contexto ou provas!

Não tenho nem nunca tive mais qualquer tipo de relação com o Nuno Sousa para além daquele dia. Até discordo do mesmo em relação a intervenções recentes que fez, mas saúdo a coragem em apresentar a sua candidatura e pelo menos ser uma face diferente de todas aquelas que estamos habituados a ver.

Não lhe darei os meus votos por mera simpatia, primeiro quero ver quem o acompanha e o seu projecto.
Se as suas ideias, projectos e equipa forem mais do mesmo daquilo que temos visto nos últimos largos anos certamente não os terá. Se quiser se apresentar como uma real alternativa e modernizar e realmente profissionalizar o clube, será um bom começo.

21 Curtiram

Também vi esse tweet do BdC, que nos comentários ainda acusou um apoiante ferveroso dele de ser uma conta falsa para o difamar :person_facepalming:

Toda a oposição ao Varandas é bem vinda, mas vai ser precisa uma candidatura mais sonante para o tirar de lá.

Não conheço.

Este Nuno. No dia da manifestação da escadaria cruzei com ele. Perguntei se ia. A resposta foi , ando á procura da Lili e da filha. Falámos da família Laranjo … Este era uma das fontes do CM. De tudo o que acontecia e era preparado. Acham que irei votar nele alguma vez ?.. Mas vão aparecer mais alguns abutres …

Não conheço e por isso não tenho nada a dizer. Apenas considero que pensar um projecto de início a fim e não fazer apenas um caderno com frases bonitas que aparecem repetidas em todos os programas eleitorais faz todo o sentido. Se é isso mesmo que vai acontecer… Não faço ideia.

Venha o projeto e os nomes, depois logo vemos.

Amigo da sebosa mentirosa é um handicap, mas há que esperar.

Alguma curiosidade e nada mais. Começa cedo a preparar, espero que vá até ao fundo e trago algo construtivo.

Deve ser mais uma marionete de um boca de piano qualquer.

https://youtu.be/Z147BQhn_zU poderá ser interessante para quem quiser ouvir algumas ideias.
o bruno com o tweet que fez basicamente fechou grande parte do seu eleitorado que poderia eventualmente perder para o nuno, que penso que disputará um pouco o pessoal que quer uma espécie de bruno, um gajo vindo do nada (mais ou menos, tem presença nas redes sociais e até creio que trará algumas personalidades mais ou menos conhecidas das redes sociais) mas sem os problemas que eles consideram existir. estrategicamente foi bem conseguido. mas não me parece sinceramente que o Nuno seja um tipo mal intencionado, apesar do asco que essa foto indubitavelmente me dá.

1 Curtiu

Assumam isso de toda a gente e continuem com os ataques de baixo nivel, depois queixem-se quando ficarem sem SAD porque ninguém quer dar a cara pelo clube.

Aquilo que BdC fez hoje ao Nuno Sousa foi nojento e fez-me afastar de vez desta figura que neste momento não é nada se não um entrave ao futuro do Sporting. Já é um comportamento recorrente. Carlos Vieira, Giestas, Pedro Cunha Batista e agora Nuno Sousa, sem falar noutros nomes menos mediáticos. Quem ainda o segue cegamente devia refletir bastante nas suas atitudes nos últimos 2 anos, principalmente com pessoas que queimaram a própria imagem para o defender.

4 Curtiram

Que engraçado :slight_smile:
Não acharam o mesmo quando escorraçaram o presidente de lá?

Que é que o BdC fez ao Batista?

Algum dos nomes que eu referi o fez? Ou fui eu? Quando votei contra a destituição e contra a expulsão?

Não consigo lembrar-me ao certo do que foi dito, mas penso que o Pedro afirmou algures que ia votar no Benedito e foi imediatamente atacado por BdC, com direito a insultos e tudo.

Não lembro que nenhum destes senhores tenham defendido o Bruno na altura devida. Algum deles soube estar ao lado dele durante o processo Alcochete ?..
É muito bonito agora dizerem que o apoiaram e que sempre estiveram com ele. Na realidade estiveram em silêncio a aguardar. Também não recordo da presença deles em manifestações contra esta direcção ocupante.
Todos eles têm interesses pessoais de agirem dessa forma. Mas não façam dos outros parvos.