As verdades que eu quero são outras. Se o vice para as modalidades sai por motivos de saúde ou por uma saúde que não aguenta visões antagónicas e/ou críticas, dispenso perfeitamente.
Primeiro, não me mistures nessa do “yes man” ou qualquer tipo de descriminação entre Sportinguistas. A única vez que desatinei contigo foi quando concordaste com um colega que queria que o Sporting descesse ao nível dos rivais para que pudesse ganhar títulos.
Segundo, sem crítica não existente exigência. A exigência de Bruno de Carvalho é dele, não te pertence. Tu enquanto Sportinguista (e ser humano), tens o direito e a obrigação moral de pensares pela tua própria cabeça e de partilhares esses mesmos pensamentos no universo em que estás inserido, com o objetivo de que se formate também com a tua opinião em consideração. Coisa impossível contigo Rui, pois tu não a partilhas, não aqui.
O que queres é dar a volta ao assunto isto não tem nada a haver com o Comandante e o seu trabalho mas sim como a comunicação do clube funciona. A maioria das criticas que vez aqui no forum não é o facto do VM ter saído mas sim a forma como foi comunicado e gerido o processo.
«Para este clube, ser segundo é ser o primeiro dos últimos» - Nuno Saraiva
22:21 - 18-05-2017
A- A A+
Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, utilizou o seu Facebook para realçar o trabalho feito por Bruno de Carvalho como presidente do clube e esclarecer a situação sobre as modalidades, no dia em que Vicente Moura abdicou do cargo, até aqui responsável pela secção.
«O Sporting CP, com esta Direcção, teve uma missão muito dificil: salvar o Clube, as suas modalidades e a SAD.
Em termos de Clube, não só isso foi feito como foram trazidas de volta, para já, duas modalidades históricas: o hóquei em patins e o ciclismo. Sendo que, no próximo ano, regressa também voleibol.
Para além disso, esta Direcção fez o que muitos prometeram mas ninguém tinha cumprido, o pavilhão que será inaugurado no próximo dia 21 de Junho.
Foi com a actual Direcção que o Sporting CP passou de 35 modalidades para 53. Mas, esta época, fez-se muito mais, duplicando o orçamento nas chamadas modalidades profissionais.
Todo este dinheiro foi conseguido com muito esforço e trabalho e não veio de subsídios ou apoios estatais, pelo que não nos podemos dar ao luxo de ficar contentes com pouco pois os Associados fazem um esforço muito grande para pagar as suas quotas. Assim como todos nós, como contribuintes, mas isso é uma questão que deve preocupar o governo. Aqui, no Sporting CP, não podemos ficar contentes apenas com alguns sucessos. Temos que aspirar a ganhar, vencer tudo.
Talvez quem sempre tenha tido todos os recursos possa ter um grau de exigência pequeno quando os resultados são parcos. Mas quem teve de trabalhar, 24h sobre 24h para financiar tudo, tem que ter respeito por si, pela sua equipa e pelos seus adeptos e associados.
Não abdicamos da excelência e da exigência máxima. E, para o Sporting CP ser segundo tem de corresponder sempre a ser o primeiro dos últimos. Se não for assim, o que interessa servir este Clube? Queremos agradecer o trabalho do Comandante Vicente de Moura que não queria, de facto, continuar devido à sua saúde e que, episódios recentes provocaram novos alarmes.
Decidiu acrescentar mais comentários à sua saída. No que respeita ao Presidente do SCP, este agradece a sua disponibilidade e trabalho mas promete aos Sportinguistas que continuaremos sempre a trabalhar de dentro para fora e não de fora para dentro, e a zelar pelos superiores interesses do Clube. E estes são honrar e dignificar o desporto português e ganhar sempre.
Que o Comandante mantenha uma vida de sucesso e saúde, e o Sporting CP continuará a ter a visão de ser, mais do que tão grande quanto os maiores da Europa, tão grande quanto os maiores do Mundo.»
Em momento nenhum disse que tu me apelidaste de yes man, disse continuem lá com isso e deixem-me em paz, se em algum momento achaste que era para ti, peço desculpa, mas se nunca o fizeste não devias de te doer com isso.
O que eu penso pela minha cabeça no fórum está aí à vista de todos, o que penso fora do fórum só estando comigo o poderias saber.
Este não é um local onde possa partilhar o que sinto, tem demasiada gente anti SPORTING.
Deixaste-te tanto levar por terceiros como outros, depende da ocasião, de onde está a maioria ou não. Neste caso partes do principio de uma “colectividade” porque a maioria está do outro lado da opinião, muitas vezes foi ao contrário, é assim, isto não retira independência de opinião seja a quem for se é por ai que queres ir, mas como eu não falei em marés nem marinheiros só tu saberás o que queres introduzir com isso.
Portanto para ti quem está mal é quem não colabora com a mentira e não quem mente, muito bem, cada um navega a sua maré de facto.
Tu é que estás a chamar de herói ao VM, se o é lá tu saberás porquê. Para mim foi um dirigente que pouco se destacou, sairia normalmente, não fosse esta rábula dos que mentem e dos malandros que não colaboram com a mentira.
O que os outros fazem, se enganam adeptos ou não, não me diz respeito, fosse benfiquista ou portista, vá de retro, e preocupava-me com isso, problema deles.
Não só me citaste, como me “chamaste”. Se não era para mim, porque o escreveste? Ou usas-te o que escrevi para mandar uma mensagem a outros?
E não, Rui, não podes desculpar-te e na mesma frase insinuar que “serviu a carapuça”, pois isso não é um pedido de desculpas sincero. Podes, portanto, guarda-lo numa gaveta.
Se não podes partilhar a tua verdadeira opinião e\ou sentimento Sportinguista, então não sei o que andas aqui a fazer. Contribuir para um melhor Sporting não será certamente, pois tudo o que leio da tua parte nada tem de construtivo. resume-se a: “O Presidente está e sempre estará certo”, enquanto assobias para o lado. Eu acho essa tua postura ofensiva e prejudicial para o próprio Sporting. Considero este um espaço muito importante, não só para “medir o pulso” ao Sporting, como para que Sportinguistas evoluam enquanto Sportinguistas. Foi por isso mesmo que resolvi criar aqui uma conta, pois passei muitos anos apenas a absorver e achei que também deveria retribuir. Tu, com essa postura, não só não evoluis, pois recusas a critica, como não contribuis para a evolução dos outros, porque não tens\partilhas a tua opinião.
Em relação a qualquer anti-Sportinguismo que por aqui possa existir, seja ativa ou passivamente, não me tira o sono. Pois acredito que os Sportinguistas deste espaço, entre os quais me incluo, querem o melhor para Sporting e não será, seguramente, nenhum “infiltrado” ou “visitante” que influenciará negativamente esses desejos. Acredito que os Sportinguista são demasiado capazes para que permitam qualquer tipo de manipulação vinda de gentinha que nem sequer a capacidade de o perceber têm. Espero que não seja o problema no teu caso, espero que não estejas com medo de partilhar a tua verdadeira opinião e sentimento com medo de que sejam manipulados. Se estás com medo do que pode ser noticiado nos meios de comunicação, a propaganda (manipulação das massas), estamos no século XXI Rui e como por aqui se afirma: “as pessoas não comem gelados com a testa”.
Lá está o que eu refiro ser “mais papista que o papa”.
Onde se confundem conceitos de transparência com ( mais ) stripteases públicos, principalmente no contexto actual, já conturbado o suficiente.
O Sporting ofereceu uma saída limpa, como fez a outros no passado e aos que não fez, se calhar devia ter feito, a VM que este recusou, misturando saúde com “visões antagónicas”. Afinal a saúde não é tema, até ao limite do lidamento com as críticas. Aí passa a ser tema.
Não estou a chamar VM de herói. Digo é que já faltou mais para fazerem dele tal.
Afinal, é um caso raro e exemplo do que é um não frouxo, no Sporting.
Não precisas de mentir para fazer saídas limpas, podes e deves já agora, ser honesto, e é precisamente essa honestidade que te permite uma saída limpa, VM pede a demissão porque considera ter divergências incontornáveis com o rumo a seguir nas Modalidades, agradecemos por x e por y, maiores felicidades e blablabla.
Era simples, prático e limpo. Não existem saídas limpas com mentiras, ponto. E principalmente por estarmos numa fase tão conturbada é que não se devia continuar neste jogo do gato e do rato com os adeptos, já bastou a rábula da Gala, a rábula dos “meninos” em público, a rábula CM, não era preciso outra.
O VM não foi frouxo de facto, isto para mim não é condição para ser herói seja do que for, é algo que deveria ser normal. Sai contrariado, está no seu direito, nem tenho nada contra a sua saída per si… Vê uma mentira vir a público e esclarece dizendo o real motivo da sua demissão. Normal. Não tivessem mentido e não tinham o problema.
[member=22978]diSCíPulo, volto a dizer-te quando disse isso não era para ti, disse-o para quem constantemente me atira com isso, mas não é só a mim é a todos aqueles que estejam ao lado do Presidente.
Desculpas hipócritas não são de forma alguma a minha forma de estar, hipocrisia comigo é longe, muito longe, até porque se pensares bem eu não tenho que pedir desculpa seja a quem for, e não o faria por hipocrisia nunca, porque eu sou insultado e gozado constantemente e ninguém me pede desculpas de nada, por isso… se aceitas a minha sinceridade e com ela o meu pedido de desculpas, tudo bem, se não aceitas, tu lá sabes.
Por aqui não posso partilhar o que sinto, porque isto está infestado de gente que procura outros interesses quiçá dentro do clube, olha eu a sonhar, e que ainda não conseguiu, mas que trabalha afincadamente nesse projecto, nem que para isso tenha que prejudicar o clube, está infestado de lampiões e corruptos e da seita de sportinguenses, as coisas não estão a aparecer nos jornais à sorte, tem por aqui muito trabalho, por aqui e não só por aqui.
O Presidente sempre esteve certo e por isso votei nele eu e quase 90% de Sportinguistas.
Sobre o não comerem gelados com a testa a eleição provou que de facto não os comem, mas agua mole em pedra dura…
Aceitem ou não, pode ser o mais absurdo e agora ser eu a ser picuinhas.
A expressão “Yes Man” deveria ser considerada um insulto neste espaço e dar direito a moderação.
Eu sinto-a como um insulto à minha inteligência e liberdade de expressão.
Em relação ao VM acho que esteve bem no comunicado.
No meio disto tudo o Sporting foi no meu entender depois da sede de protagonismo dele muito mole e respeitou-o mais do que ele merecia.
Também eu não acho que te deva um pedido de desculpa, mas, apesar de nada concordar com a tua visão Sportinguista, lamento profundamente que sejas alvo de descriminação neste espaço. Não sei porque o permitem e lamento que assim seja. Gabo-te o discernimento de, tanto quanto li, não desceres ao nível de quem o faz.
[member=22978]diSCíPulo, podes chamar-lhe desabafo, mas nem isso foi, pois o que pretendia na altura era explicar-te que tanto fazia que me chamassem yes man como não, porque eu não deixaria de apoiar o Presidente no qual votei porque se lembram de andar a dizer mal e muitos deles só porque sim, porque já disse muita vez que tem por aqui pessoas excelentes que criticam dando explicações dizendo o que acham que está mal ou menos bem e o que está bem, fundamentam as suas opiniões e estão no seu direito eu mesmo concordando com algumas delas, mas não querendo entrar na espiral negativa leio e sigo em frente.
Tu leste e percebeste que eu estaria a dizer que tu me apelidavas de yes man e não é verdade, peço desculpa, se a minha escrita e a forma de explicar não são as melhores, mas quem não sabe mais como é o meu caso, diz o que pensa de forma honesta e correta, por isso te pedi desculpa, depois disseste que não aceitavas e que eu estaria a ser hipócrita, então eu voltei a explicar-te e no final disse, se mesmo assim não aceitares, olha tu é que sabes, mas foi de forma sincera e honesta.
O que lamento são todos aqueles que mandam o carvão falando mal do clube a torto e a direito e de tudo e de todos quando até tem a falta de dignidade de ir buscar a eis esposa do Presidente para se dizer mal isso não é correto e não é critica, isso é puro mal dizer e pura estupidez e eu não compactuo com nada disso.
Por isso muito raramente consigo dizer o que penso porque eu acho que estão por aqui muitos abutres, infelizmente.
Estou farto de isto parecer uma guerrilha onde as pessoas colocam os seus egos acima do clube vezes sem conta a malta quer é, o eu sei, o eu disse, o eu avisei, o eu já sabia, o eu quero, o eu sou exigente, o eu, eu e eu, o clube fica para segundo plano, parece haver um prémio pelo mal dizer, este mal dizer diário e este levantar de falsos testemunhos é péssimo para o clube, isto não é ser-se critico, muito menos exigente, isto é prejudicar o clube.