@reaction não é que acertaste mesmo?
Acabou mesmo por fazer anúncios ao perna de pau da Olá!
Visão, capacidade de liderança, valores e altruísmo, apesar da humildade ser a minha maior virtude, são sinónimos de reaction.
A minha próxima profecia e aconselhamento era o Nuno Santos ir fazer publicidade para o ano à La Ibense, numa parceria entre ele o seu próximo clube, o Cádiz.
Com Gonçalo Guedes de fora com covid, o Fernando Santos bem o podia convocar.

NUNO SANTOS ALVO DE SONDAGENS
SPORTING 09:11
O extremo leonino Nuno Santos foi nas últimas semanas alvo de sondagens por parte de clubes europeus, mas em Alvalade a intenção é segurar o jogador de 26 anos que na temporada de estreia pelo clube de Alvalade participou em 37 jogos e marcou oito golos.
As sondagens foram apenas exploratórias, mas os clubes interessados sabem que para poderem chegar a negociações terão de apresentar números elevados, não abaixo dos €20 milhões. É que só assim a administração leonina poderá aceder a conversar, pois Nuno Santos é considerada peça muito importante na equipa de Rúben Amorim.
FRANÇA E ALEMANHA PERGUNTAM POR NUNO SANTOS
Extremo dos leões chama atenção de germânicos e gauleses
Tiago Jesus
Texto
24 de Junho 2021, 16:05

Nuno Santos esteve entre os jogadores que mais se destacaram na turma de Alvalade que se sagrou campeã nacional, tendo alcançado a titularidade no lado esquerdo do ataque na maioria dos encontros. De acordo com o jornal ‘A Bola’, as boas prestações do extremo leonina têm despertado interesse além-fronteiras, em especial na Alemanha e em França.
Alguns clubes germânicos e gauleses fizeram sondagens, visando uma eventual contratação do extremo leonino neste mercado de transferências de verão. De acordo com o diário desportivo, o cenário de uma saída do plantel verde e branco, neste momento, não parece ser uma forte possibilidade.
Nuno Santos conta com passagens pelo Trofense, FC Porto, Padroense, SL Benfica, Vitória de Setúbal e Rio Ave FC. Em 2019/20, ao serviço dos vilacondenses, realizou uma das melhores temporadas da sua carreira, tendo realizado 38 jogos e marcado cinco golos.
Após o excelente desempenho ao serviço da turma de Vila do Conde, o ala mudou-se para Alvalade, tendo custado aos cofres leoninos cerca de 3 milhões de euros, mais 75% do passe de Francisco Geraldes e 50% de Gelson Dala. De leão ao peito o extremo soma oito tentos em 37 aparições.
Fotografia de Sporting
Acima dos 15 M ponderava
não percebo a vontade em despachar o segundo jogador com maior número de golos+assistências da época passada.
muito menos percebo querer afastá-lo da baliza e achar que só serve a fazer de nuno mendes quando todos os dados empíricos da época passada apontam no sentido contrário.
ainda muito menos chorar pela saída do jovane e querer despachar este.
já eu renovava o máximo de anos possível com o nuno santos, jogador que vejo a longo prazo a fazer sempre épocas com mais de 1000 minutos, com rendimento fiável e excelente contribuição no balneário.
Discordo da venda. Excepto se forem valores muito acima do que vale.
Temos que manter a base da equipa que foi campeão, o Nuno Santos nem sempre foi excepcional, mas teve imensa utilidade, faz parte do núcleo duro e a sua versatilidade no corredor esquerdo é útil.
Ter alguém que sabemos que joga sempre no limite, seja a ala, seja a extremo, é importante pois esta exigência passa para todo o grupo. Dá profundidade que é importante e a próximo época será longa, muito longa.
Falares de números e comparares com o Jovane não faz muito sentido, percebo o qje dizes e para mim o Nuno é importantíssimo, mas se saisse o Mendes era na ala que contava mais com ele, exatamente porque desempenha muito bem esssa função.
Quanto à questão dos números o suposto é teres alguém ainda mais capaz nesse aspeto, Jovane ou um extremo que venha com outro tipo de características, e o Nuno continua a jogar e possivelmente a assistir e marcar, mas mais atrás, podendo obviamente jogar a extremo.
Dito isto espero que não saia mas a sair alguém percebo que seja o Nuno pelos 26 anos e valorização que teve, mas menos de 20/25 não vendia, só se garantisse a permanência do Palhinha, Matheus, Pote, Mendes, Jovane
Aqui está um grande comentário
não me parece ter rotinas nem perfil para jogar nessa posição perdemos muita coisa. o nuno mendes é exímio no 1X1 defensivo e na transição defensiva, e penso que só vamos perceber a sua efetiva qualidade( quanto a mim, atualmente já um dos melhores do mundo na sua posição) quando sair. não me parece que seja inteligente contar com o nuno santos para aquela posição a não ser em situações de aperto nos últimos 10/15 minutos a bombear bolas para são coates
.
de resto percebo a tua opinião relativamente ao jovane mas na perspetiva de quem tem de tomar decisões, o nuno oferece muito mais garantias do que o jovane, e abdicar do primeiro em detrimento do segundo seria no meu entender um erro crasso que iria diminuir a nossa qualidade coletiva. o meu ideal também seria trazer outro tipo de extremo com tarimba para chegar e jogar e acrescentá-lo ao pote, nuno e jovane. não me parece viável financeiramente e sob pena de manter o núcleo duro e ainda ter algum poder para reforçar a equipa provavelmente jovane e matheus serão os sacrificados. não queria perder nenhum mas dentro da inevitável saída de alguém, a escolha destes dois parece-me ser a mais indicada( aguardemos pelos números). já escolher nuno santos( ou bragança como também já se falou) causaria me estranheza e não me parece que o rúben decida ir nessa direção.
Não só tem perfil para essa pocição como as poucas vezes que a desempenhou em certos momentos do jogo esteve muito bem, aliás um gajo que é tão forte na linha, tão aguerrido, rapido, defende bem, cruza bem, tem tudo para jogar a ala esquerdo, ganhas espaço para mais um extremo esquerdo a juntar ao Jovane, era top.
É basicamente a ideia que tenho do Pote, sim fez uma epoca surreal, mas gostava de o ver a 8/10, abrindo espaço também para outro tipo de extemo, mais veloz mais explosivo, mas obviamente que tanto Pote e Santos pelas epocas que fizeram continuariam a contar para extremos, só acho é que são tão versateis que podem e devem jogar noutra posições mesmo que mais recuadas, talvez marquem menos mas têm mais influencia ainda no jogo, e o Pote no meio a pautar é uma delicia.
Está bem cá.
Vendam o entulho primeiro.
Jogador muito importante pelo equilíbrio que dá, tem golo e assistências, apesar de um pé direito inexistente. Apesar da importância, se alguém batesse 15M (o que não me acredito,não tem perfil para alguém entrar em loucuras) vendia, dada a nossa situação financeira. Este é daqueles jogadores que nunca esperei ter retorno financeiro, mas sim desportivo.
Cheio de estilo este pavão, t-shirt de treino sem mangas e calções dois tamanhos abaixo. ![]()
O Nuno é daqueles que somando tudo que oferece á equipa, dentro e fora de campo, vale mais do que aquilo que devem dar por ele.
Sem dúvida.
Eu gosto deste jogador.
Só sou eu que penso que um jogador com as características do Nuno Santos dava jeito à nossa selecção amorfa e com pouca agressividade. Até acho que rendia mais que o Jota. E com isto não digo que seja melhor.