Nuno Santos

@reaction não é que acertaste mesmo?
Acabou mesmo por fazer anúncios ao perna de pau da Olá!

5 Curtiram

Visão, capacidade de liderança, valores e altruísmo, apesar da humildade ser a minha maior virtude, são sinónimos de reaction.

A minha próxima profecia e aconselhamento era o Nuno Santos ir fazer publicidade para o ano à La Ibense, numa parceria entre ele o seu próximo clube, o Cádiz.

1 Curtiu

Com Gonçalo Guedes de fora com covid, o Fernando Santos bem o podia convocar.

5 Curtiram

NUNO SANTOS ALVO DE SONDAGENS

SPORTING 09:11

O extremo leonino Nuno Santos foi nas últimas semanas alvo de sondagens por parte de clubes europeus, mas em Alvalade a intenção é segurar o jogador de 26 anos que na temporada de estreia pelo clube de Alvalade participou em 37 jogos e marcou oito golos.

As sondagens foram apenas exploratórias, mas os clubes interessados sabem que para poderem chegar a negociações terão de apresentar números elevados, não abaixo dos €20 milhões. É que só assim a administração leonina poderá aceder a conversar, pois Nuno Santos é considerada peça muito importante na equipa de Rúben Amorim.

FRANÇA E ALEMANHA PERGUNTAM POR NUNO SANTOS

Extremo dos leões chama atenção de germânicos e gauleses

Tiago Jesus

Texto

24 de Junho 2021, 16:05

summary_large_image

Nuno Santos esteve entre os jogadores que mais se destacaram na turma de Alvalade que se sagrou campeã nacional, tendo alcançado a titularidade no lado esquerdo do ataque na maioria dos encontros. De acordo com o jornal ‘A Bola’, as boas prestações do extremo leonina têm despertado interesse além-fronteiras, em especial na Alemanha e em França.

Alguns clubes germânicos e gauleses fizeram sondagens, visando uma eventual contratação do extremo leonino neste mercado de transferências de verão. De acordo com o diário desportivo, o cenário de uma saída do plantel verde e branco, neste momento, não parece ser uma forte possibilidade.

Nuno Santos conta com passagens pelo Trofense, FC Porto, Padroense, SL Benfica, Vitória de Setúbal e Rio Ave FC. Em 2019/20, ao serviço dos vilacondenses, realizou uma das melhores temporadas da sua carreira, tendo realizado 38 jogos e marcado cinco golos.

Após o excelente desempenho ao serviço da turma de Vila do Conde, o ala mudou-se para Alvalade, tendo custado aos cofres leoninos cerca de 3 milhões de euros, mais 75% do passe de Francisco Geraldes e 50% de Gelson Dala. De leão ao peito o extremo soma oito tentos em 37 aparições.

Fotografia de Sporting

Acima dos 15 M ponderava

não percebo a vontade em despachar o segundo jogador com maior número de golos+assistências da época passada.
muito menos percebo querer afastá-lo da baliza e achar que só serve a fazer de nuno mendes quando todos os dados empíricos da época passada apontam no sentido contrário.
ainda muito menos chorar pela saída do jovane e querer despachar este.
já eu renovava o máximo de anos possível com o nuno santos, jogador que vejo a longo prazo a fazer sempre épocas com mais de 1000 minutos, com rendimento fiável e excelente contribuição no balneário.

3 Curtiram

Discordo da venda. Excepto se forem valores muito acima do que vale.

Temos que manter a base da equipa que foi campeão, o Nuno Santos nem sempre foi excepcional, mas teve imensa utilidade, faz parte do núcleo duro e a sua versatilidade no corredor esquerdo é útil.

Ter alguém que sabemos que joga sempre no limite, seja a ala, seja a extremo, é importante pois esta exigência passa para todo o grupo. Dá profundidade que é importante e a próximo época será longa, muito longa.

2 Curtiram

Falares de números e comparares com o Jovane não faz muito sentido, percebo o qje dizes e para mim o Nuno é importantíssimo, mas se saisse o Mendes era na ala que contava mais com ele, exatamente porque desempenha muito bem esssa função.

Quanto à questão dos números o suposto é teres alguém ainda mais capaz nesse aspeto, Jovane ou um extremo que venha com outro tipo de características, e o Nuno continua a jogar e possivelmente a assistir e marcar, mas mais atrás, podendo obviamente jogar a extremo.

Dito isto espero que não saia mas a sair alguém percebo que seja o Nuno pelos 26 anos e valorização que teve, mas menos de 20/25 não vendia, só se garantisse a permanência do Palhinha, Matheus, Pote, Mendes, Jovane

1 Curtiu

Aqui está um grande comentário

2 Curtiram

não me parece ter rotinas nem perfil para jogar nessa posição perdemos muita coisa. o nuno mendes é exímio no 1X1 defensivo e na transição defensiva, e penso que só vamos perceber a sua efetiva qualidade( quanto a mim, atualmente já um dos melhores do mundo na sua posição) quando sair. não me parece que seja inteligente contar com o nuno santos para aquela posição a não ser em situações de aperto nos últimos 10/15 minutos a bombear bolas para são coates

.
de resto percebo a tua opinião relativamente ao jovane mas na perspetiva de quem tem de tomar decisões, o nuno oferece muito mais garantias do que o jovane, e abdicar do primeiro em detrimento do segundo seria no meu entender um erro crasso que iria diminuir a nossa qualidade coletiva. o meu ideal também seria trazer outro tipo de extremo com tarimba para chegar e jogar e acrescentá-lo ao pote, nuno e jovane. não me parece viável financeiramente e sob pena de manter o núcleo duro e ainda ter algum poder para reforçar a equipa provavelmente jovane e matheus serão os sacrificados. não queria perder nenhum mas dentro da inevitável saída de alguém, a escolha destes dois parece-me ser a mais indicada( aguardemos pelos números). já escolher nuno santos( ou bragança como também já se falou) causaria me estranheza e não me parece que o rúben decida ir nessa direção.

Não só tem perfil para essa pocição como as poucas vezes que a desempenhou em certos momentos do jogo esteve muito bem, aliás um gajo que é tão forte na linha, tão aguerrido, rapido, defende bem, cruza bem, tem tudo para jogar a ala esquerdo, ganhas espaço para mais um extremo esquerdo a juntar ao Jovane, era top.

É basicamente a ideia que tenho do Pote, sim fez uma epoca surreal, mas gostava de o ver a 8/10, abrindo espaço também para outro tipo de extemo, mais veloz mais explosivo, mas obviamente que tanto Pote e Santos pelas epocas que fizeram continuariam a contar para extremos, só acho é que são tão versateis que podem e devem jogar noutra posições mesmo que mais recuadas, talvez marquem menos mas têm mais influencia ainda no jogo, e o Pote no meio a pautar é uma delicia.

1 Curtiu

Está bem cá.
Vendam o entulho primeiro.

Jogador muito importante pelo equilíbrio que dá, tem golo e assistências, apesar de um pé direito inexistente. Apesar da importância, se alguém batesse 15M (o que não me acredito,não tem perfil para alguém entrar em loucuras) vendia, dada a nossa situação financeira. Este é daqueles jogadores que nunca esperei ter retorno financeiro, mas sim desportivo.

Cheio de estilo este pavão, t-shirt de treino sem mangas e calções dois tamanhos abaixo. :sunglasses:

O Nuno é daqueles que somando tudo que oferece á equipa, dentro e fora de campo, vale mais do que aquilo que devem dar por ele.

7 Curtiram

Sem dúvida.

Eu gosto deste jogador.

1 Curtiu

Só sou eu que penso que um jogador com as características do Nuno Santos dava jeito à nossa selecção amorfa e com pouca agressividade. Até acho que rendia mais que o Jota. E com isto não digo que seja melhor.

2 Curtiram