Tb votei assim
@Paracelsus agora sim, carregar no chineses.
Feito !!
Já votei! #1
Feito. Já votei.
Não tem pé direito. Fonix . 2 lances, um na cara do golo , outro uma diagonal para o Edwards , vai com o pé esquerdo qd era mais difícil a execução.
Porra dos golos que lá estão só dois é que são fora do normal, tudo o resto é banal. Então o das gajas, surreal estarem lá. Mais valia fazerem um Puskas só para gajas.
Nuno Santos tem o golo mais bonito, o do Madruga também é golo de uma vida.
Esteve em alguns bons lances e até podia ter marcado.
Passa demasiadamente despercebido a meu ver. Um manual de como fazer simples e bem, com uns pontinhos de magia pelo meio.
Mas é refilao e careca, não tem style para ser jogador da moda.
Imprescindível.
Ele sempre teve essa lacuna. Ele não tem confiança nenhuma no pé direito, era algo que já devia ter sido treinado mas é o que é.
Cada vez mais importante na manobra ofensiva da equipe, especialmente enquanto estivermos “coxos” do lado direito ofensivamente.
“Coxos” parece-me não correspondente com a realidade. Está mais do que visto que o Amorim alterna os 2 alas para 1 mais ofensivo e 1 mais defensivo - Esgaio e Nuno Santos, Geny e Matheus Reis.
O Edwards jogou da direita para dentro, procurando movimentos de ruptura entre linhas, mas não deixou de dar profundidade pelo lado direito.
Coxos nas ala direita porque o Esgaio oferece muito pouco ofensivamente. E mais do que indicações do Amorim, tem mais a ver com o perfil dos jogadores, até porque já chegaste a jogar várias vezes com Porro e Nuno Santos, ou Porro e Nuno Mendes, ou seja, jogaste várias vezes com dois jogadores muito ofensivos nas alas.
A minha esperança passa pelo Fresneda. Espero que assuma o lugar em breve e que corresponda a toda a expetativa.
Não disse que foi sempre assim, esta época tem sido. Tirando um ou outro momento em que jogou o Geny como titular, as substituições já vêm de “casa”. Ao mudar uma ala, muda quase sempre as duas e usa um jogador com pendor mais ofensivo e outro mais defensivo. No jogo de ontem, quando entra o Geny e o Reis, tivemos momentos em que o Diomande estava quase como defesa direito, o Matheus Reis como defesa esquerdo e o Coates e o Inácio a centrais, com o Geny projetado pela ala. Com o Nuno Santos em campo, este joga mais subido e Esgaio um pouco mais em contenção. A ideia parece ser esta. Claro que não é impeditivo do ala subir e tentar um cruzamento ou outro, mas aí, entram as limitações do Esgaio.
tivesse pé direito e tinha feito outra carreira. não percebo é como não trabalha isso de forma intensa para, pelo menos, tentar minimizar a coisa.
se algum dos meus filhos tentasse aquele remate cruzado, com o pé pior, que ele faz ontem na pequena área, ficava sem jantar!
Não me lembro de um jogador que recusasse fazer qualquer ação com o pior pé. Ele literalmente não faz uma receção ou um passe de 3 metros com o pé direito. Nem é questão de ter um pé direito fraco, ele literalmente não tem. Recusa-se a fazer uma ação que seja com o pé mais fraco.
Tem uma coisa que me agrada muito, que é o nervo!!
É daqueles que parte em vez de dobrar, e isso é daquelas coisas que não se ensina nem se treina… ou se tem ou não!!
O nervo, a garra, a vontade de ganhar sempre, que são imagem de marca dele tem para dar e vender!!!
É verdade que o pé direito dele nem para subir para o autocarro, mas o esquerdo joga pelos dois!
Em termos de garra o Nuno Santos faz me lembrar o João Pereira, era outro que mais depressa partia do que dobrava!
Tivessem o Trincão ou até mesmo o Paulinho 1/3 da garra deste menino e aí sim estávamos bem servidos!!
SL.
A falta que dá o segundo golo do Farense é mais um belo exemplo da necessidade do protocolo permitir a reversão de mais decisões.
Não fez um mau jogo, mas não conseguiu ser influente como noutros jogos.