Nuno Santos

Tb votei assim

@Paracelsus agora sim, carregar no chineses.

Feito !!

Já votei! #1

Feito. Já votei.

Feito, espalhar a palavra!
#NunoVesteBem

1 Curtiu

Não tem pé direito. Fonix . 2 lances, um na cara do golo , outro uma diagonal para o Edwards , vai com o pé esquerdo qd era mais difícil a execução.

Porra dos golos que lá estão só dois é que são fora do normal, tudo o resto é banal. Então o das gajas, surreal estarem lá. Mais valia fazerem um Puskas só para gajas.

Nuno Santos tem o golo mais bonito, o do Madruga também é golo de uma vida.

Esteve em alguns bons lances e até podia ter marcado.

Passa demasiadamente despercebido a meu ver. Um manual de como fazer simples e bem, com uns pontinhos de magia pelo meio.
Mas é refilao e careca, não tem style para ser jogador da moda.
Imprescindível.

2 Curtiram

Ele sempre teve essa lacuna. Ele não tem confiança nenhuma no pé direito, era algo que já devia ter sido treinado mas é o que é.

Cada vez mais importante na manobra ofensiva da equipe, especialmente enquanto estivermos “coxos” do lado direito ofensivamente.

“Coxos” parece-me não correspondente com a realidade. Está mais do que visto que o Amorim alterna os 2 alas para 1 mais ofensivo e 1 mais defensivo - Esgaio e Nuno Santos, Geny e Matheus Reis.
O Edwards jogou da direita para dentro, procurando movimentos de ruptura entre linhas, mas não deixou de dar profundidade pelo lado direito.

Coxos nas ala direita porque o Esgaio oferece muito pouco ofensivamente. E mais do que indicações do Amorim, tem mais a ver com o perfil dos jogadores, até porque já chegaste a jogar várias vezes com Porro e Nuno Santos, ou Porro e Nuno Mendes, ou seja, jogaste várias vezes com dois jogadores muito ofensivos nas alas.

A minha esperança passa pelo Fresneda. Espero que assuma o lugar em breve e que corresponda a toda a expetativa.

Não disse que foi sempre assim, esta época tem sido. Tirando um ou outro momento em que jogou o Geny como titular, as substituições já vêm de “casa”. Ao mudar uma ala, muda quase sempre as duas e usa um jogador com pendor mais ofensivo e outro mais defensivo. No jogo de ontem, quando entra o Geny e o Reis, tivemos momentos em que o Diomande estava quase como defesa direito, o Matheus Reis como defesa esquerdo e o Coates e o Inácio a centrais, com o Geny projetado pela ala. Com o Nuno Santos em campo, este joga mais subido e Esgaio um pouco mais em contenção. A ideia parece ser esta. Claro que não é impeditivo do ala subir e tentar um cruzamento ou outro, mas aí, entram as limitações do Esgaio.

tivesse pé direito e tinha feito outra carreira. não percebo é como não trabalha isso de forma intensa para, pelo menos, tentar minimizar a coisa.
se algum dos meus filhos tentasse aquele remate cruzado, com o pé pior, que ele faz ontem na pequena área, ficava sem jantar!

Não me lembro de um jogador que recusasse fazer qualquer ação com o pior pé. Ele literalmente não faz uma receção ou um passe de 3 metros com o pé direito. Nem é questão de ter um pé direito fraco, ele literalmente não tem. Recusa-se a fazer uma ação que seja com o pé mais fraco.

Tem uma coisa que me agrada muito, que é o nervo!!

É daqueles que parte em vez de dobrar, e isso é daquelas coisas que não se ensina nem se treina… ou se tem ou não!!

O nervo, a garra, a vontade de ganhar sempre, que são imagem de marca dele tem para dar e vender!!!

É verdade que o pé direito dele nem para subir para o autocarro, mas o esquerdo joga pelos dois!

Em termos de garra o Nuno Santos faz me lembrar o João Pereira, era outro que mais depressa partia do que dobrava!

Tivessem o Trincão ou até mesmo o Paulinho 1/3 da garra deste menino e aí sim estávamos bem servidos!!

SL.

1 Curtiu

A falta que dá o segundo golo do Farense é mais um belo exemplo da necessidade do protocolo permitir a reversão de mais decisões.

2 Curtiram

Não fez um mau jogo, mas não conseguiu ser influente como noutros jogos.