Nuno Santos

CONSELHO DE DISCIPLINA MANTÉM CASTIGO A NUNO SANTOS

SPORTING 22-01-2022 13:19

O Conselho de Disciplina de Federação Portuguesa de Futebol julgou parcialmente procedente o recurso apresentado pelo Sporting sobre o castigo aplicado a Nuno Santos na sequência dos incidentes durante o jogo com o Vizela (ver notícias associadas).

O avançado ficará, assim, impedido de ajudar a equipa no encontro desta noite (20.30 horas) com o SC Braga.

Já a multa pecuniária de 510 euros foi reduzida para 380 euros.

Voltou em boa hora dá outra agressividade ofensiva a equipa, não foi é acompanhado pelo resto da equipa.

1 Curtiu

Excelente jogo, 2 bolas mortíferas, 1 deu golo outra ía dando, muita qualidade, completou se muito bem com o Reis, jogador de raça, só não pode nem podemos perder a calma tão facilmente, especialmente em jogos em que estamos muito por cima com tudo para matar e deixam se ir, mas ta lhe no sangue, grande jogo, a ala é dele neste momento.

2 Curtiram

Excelente pera lá. Viste as recepções merdosas q estragavam logo as jogadas? Ou aquela perda de bola q deu origem ao livre em q sofremos o primeiro golo?

Eu sei q está tudo a apontar para o falhanço do Paulinho e bem, mas comparar Esgaio e Nuno Santos na ala com Porro e Nuno Mendes é um abismo.

Já nem falo no Vinagre q sempre q entra a mim dá-me a sensação q nem sequer tem noção de onde se deve posicionar, mas isso é outra conversa.

1 Curtiu

É uma pena este gajo só jogar com o pé esquerdo. Torna-o muito limitado em certas ocasiões. Ainda assim faz falta à equipa, com a sua garra, velocidade, ambição e matreirice, é um jogador super útil.

2 Curtiram

Eu até acho q ele faz mais falta no trio da frente do q na ala, mas muita gente n está preparada para esta conversa…

1 Curtiu

Eu também acho que sim. Acho que é bem mais jogador quando joga mais à frente. Mas neste momento é difícil entrar nesse trio…

1 Curtiu

Pois mas é o único q agita e cria distúrbio e vai para cima, se o Paulinho continuar com estes falhanços ridículos n vejo pq o Sarabia n pode ir para falso 9. O problema é q ou metes o Reis ou Vinagre na ala.

Na primeira parte não as vi, no lance que deu o livre foi lá ajudar a fechar numa falta que foi sacada completamente.

Foi dos melhores independentemente disso, percebo que achem que jogue melhor a frente, mas este sistema o pede um ala capaz ofensivamente como o Santos, e está cada vez mais perigoso no cruzamento, e faz uma boa dupla com o Reis, complementam se bem.

Não é o Mendes, mas esse já não o trazem de volta e poucos ficaram mais tristes com o negócio que eu, nem a vinda do Sarabia me animou minimamente, exatamente pelo Mendes ser perfeito, incrivel para este sistema, como por o Sarbaia não o ser, independentemente de ser um grande jogador, não é uma bomba, a 10 até pela forma como pensa e executa pode ser, neste sistema e a avançado não o é infelizmente, e se pudesse desfazia o negócio 1000 vezez, um Mendes vende se a 45 hoje ou daqui a 5 anos, mas percebo que era cortar lhe as pernas, mas último dia de mercado… é demasiado para um Sportinguista ambicioso como sou.

3 Curtiram

https://twitter.com/nunomsantos11/status/1486463822701412353?s=20

3 Curtiram

Não sei porquê. Digo-o quase desde que se fala que ele seria uma boa opção para a ala esquerda.

É de pique curto, de aceleração explosiva e não cavalgada pela ala toda. Tem algum faro de golo, qualidade no centro.
Perde quase tudo o que tem de bom a jogar na ala.
Ontem acaba por fazer um jogo mais positivo, porque Matheus Reis andou a fazer de central e muitas vezes a abrir para a ala, dando espaço para Nuno Santos se aventurar mais no ataque.

4 Curtiram

NUNO SANTOS VOLTOU COM NOVO VISUAL

SPORTING 09:58

Por
Redação

Depois dos incidentes na partida com o Vizela, que motivaram o castigo de um jogo e a ausência na partida com o SC Braga da última jornada, Nuno Santos regressou ao lote de disponíveis com entrada direta no onze diante do Santa Clara.

O ala leonino esteve em evidência - ligado ao golo inaugural dos leões numa infelicidade de Villanueva - e surgiu com um novo… visual. Com a mesma entrega e atitude, sim, mas com o cabelo… rapado. Uma aparência renovada do experiente esquerdino que voltou a ser uma das peças importantes da estratégia de Rúben Amorim pelo flanco esquerdo.

1 Curtiu

Já estava na altura de acabar com aquela desgraça. :rofl:

2 Curtiram

Rei :crown::green_heart:

6 Curtiram

Ainda leva outro castigo :zipper_mouth_face:

1 Curtiu

FDX que ódio que lhes tem <3

4 Curtiram

https://twitter.com/nunomsantos11/status/1487573451879628800?s=20&t=KBrhajjH0lm1F-o8dgbdlQ

4 Curtiram

Enorme este gajo.

2 Curtiram

Vejam no vídeo o Nuno Santos quando os nossos Capitães, Luís Neto e João Palhinha, levantaram a Taça.

Vejam bem a “alma” deste rapaz, vejam bem!

Rei!

1 Curtiu

NUNO SANTOS E A SUA «PERSONALIDADE UM POUCO DIFÍCIL»

SPORTING 29-01-2022 22:16

No final do encontro com o Benfica, em Leiria, que valeu a conquista da Taça da Liga 2021/2022, o avançado Nuno Santos mostrou-se muito feliz pelo triunfo.

«[A vitória] significa que somos uma equipa muito boa, fantástica, um grupo onde todos trabalham o máximo. Agora temos o jogo com o Moreirense, na próxima quarta-feira, para ganhar», afirmou o atacante.

Sobre a aposta de Rúben Amorim e o facto de alternar entre banco e titularidade, o extremo desdramatizou: «Todos queremos jogar, ajudar, são opções [do técnico] consoante o jogo, faz parte do futebol. Por vezes não é fácil, tenho uma personalidade um pouco difícil, mas conseguimos ganhar a Taça que é o mais importante.»

Relativamente ao feitio, que o próprio Nuno Santos admite não ser fácil, afirmou: «Sempre fui assim e, se deixar de o ser, deixo de ser um grande jogador.»

2 Curtiram