Nuno Reis

Vai para estágio com a equipa para Espanha

Grande capa do Record BTW. O Benfica é que joga. Contra o colosso QQ Coisa Benfica lá do Luxemburgo convém não facilitar! :lol: :lol: :lol: :lol:

Primeira parte do que escreveste: :mais: :mais: :mais:
Segunda parte: :arrow: :arrow: :arrow:
rascord: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: como de costume
:mrgreen:

Fico contente por ter sido integrado no estágio!

Eu não, é sinal que ainda não há o centralão!!!

Sempre a adiar…

Óbvio que não fico contente por isso mas gosto imenso do Nuno Reis e acho que merece.

acho que devia ser outro central a ir… como vai ser um dos pilares da equipa b devia estar presente era no estagio da “sua” equipa… pa espanha devia ir o eric ou o ilori…

Nunca pensei dizer isto, mas concordo contigo e partilho da tua preocupação… O facto do Nuno Reis seguir para estágio, é um péssimo sinal… espero mesmo, mesmo(!!!), que não pensem começar a época com Onyewu, Xandão, Carriço e Reis. Eu defendia o Reis nos A, caso Carriço saísse e entrasse um central de qualidade… assim, é adiar o problema.

Compreendo, ainda assim, mantenho a minha opinião: o Pedro Mendes é muito mais central que o Reis (apesar de este ter feito por merecer o que está a passar).

Fico muito feliz pelo Nuno seguir para estágio com a equipa! Ele merece.

Por outro lado, não deixo de demonstrar alguma preocupação com esta situação, porque significa que ainda não temos “O” central.

Dizes isso baseado em…

:arrow:
Sem dúvida, é claro que a contratação de um central é prioritária.

jogos que vi dos juniores e sobretudo dos sub 21 ou sub 19 (à excepção dos últimos 2 salvo erro do Mendes, em que se exibiu razoavelmente mal).
O Reis esse, vi no Brugge, acho que tem raça, tem alguma saída de bola, boa para um central, é agressivo, tem atitude, desarme, mas tem alguma dureza de rins, apesar de ser baixo, e o menos de 1,80m dificulta muito o seu trabalho pelo ar (apesar do meu central preferido e para mim o melhor do mundo antes da recente lesão ser o Carvalho).

Continuo a não ver, baseando-me apenas na tua opinião e não na minha, porque consideras o Pedro Mendes muito mais central que o Nuno Reis. É que sempre que vi o Pedro Mendes jogar (e vi já alguns jogos dele) pareceu-me sempre bastante fraco. Já o Nuno Reis, não sendo um prodígio e duvidando que algum dia se imponha a titular no Sporting, pareceu-me bem melhor…

Para resumir isto em pontos fortes e fracos de cada um (na minha opinião, do que vi jogar) para não ser muito chato na análise:

Nuno Reis:

-Dureza de rins :menos: :menos:
-Fraco na bola aérea :menos:
-Boa saída de bola :mais:
-Bom desarme :mais: :mais:
-Agressividade/atitude/(capitão) :mais: :mais:

Pedro Mendes:
-Bom na bola aérea :mais: :mais:
-Bom no desarme :mais: :mais:
-Menos boa saída com bola :menos:
-Mais “compostura” / impõe mais respeito aos pontas de lança :mais:
-Agressivo :mais:
-Desconcentração :menos: :menos:

Basicamente acho que cada um tem as suas qualidades e defeitos como exposto acima, no entanto acho que a “compostura” e a bola aérea são se calhar mais importantes no futebol moderno que por exemplo a boa saída de bola. Exemplifico com a comparação Bruto Alves - Zé Castro (se bem que o Bruto até tem alguma técnica)

Respeito quem ache o contrário, mas esta é a minha opinião que já vi jogar os dois.

Para começar, Nuno Reis tem 1,84m e nao menos de 1,80…
Depois concordo que peca por falta de velocidade, mas compensa com optimo desarme e muito boa leitura de jogo!
Pelo ar falta-lhe impulsao, tambem se treina, e é fraco, mas pode vir a ser bom!
É bom na saida de bola, e na agressividade!
Na minha opiniao muitissimo superior ao Pedro Mendes que ate nem considero um mau central!
Pedro Mendes peca muito epla sua desconcentração como dizes que na minha opiniao nunca permitira ser um central de top! (Não digo que Reis será)

Do que vi do Mendes na minha opiniao nunca passara disto, Reis ainda tem muito para subir de nivel! Eolha que em termos de tipo de jogador nem desgosto do Pedro.

O Reis fraco no jogo áreo? ??? ???

Tenho uma opinião bem diferente da tua relativamente a quem considero superior.
Para mim Nuno Reis é claramente superior ao Pedro Mendes. :great:

Tenho algumas duvidas se Pedro Mendes virá a ser o jogador que prometeu vir a ser. Parece-me que tem de evoluir ainda bastante para poder sequer sonhar com a equipa A.

Que aproveite esta oportunidade, contudo, que não seja sinal que não virá um central. É jogador para a B porque precisamos de outro género de central para a equipa, sem querer menos prezar o Nuno, que acredito na sua qualidade.

Acabará por vir um defesa central, pode é não chegar tão cedo e, entretanto, convém ter quatro centrais no plantel, até para permitir treinos completos e alguma rotação nos jogos particulares. Não me parece que a ida do Nuno para estágio inviabilize a chegada de alguém…

E para o Nuno é uma promoção justa e que comprova aquilo que já tínhamos falado, sendo um dos mais experientes e melhores jogadores da equipa B, é dos que está mais próximo de subir à equipa principal pontualmente durante a época, para fazer treinos e ser opção para alguns jogos. Que esta seja a primeira de várias chamadas.

Porque não o Pedro Mendes e sim o Carriço V 2.0 ?

O que conheço de Nuno Reis é do mundial do ano passado e de 2 ou 3 jogos dos juniores. Encantou-me. No mundial então, foi soberbo e dos melhores jogadores da comptição. Inteligente no posicionamento, assertivo, personalizado e com espírito de líder. É ainda muito jovem, numa posição que requer maturidade, mas do que lhe vi, apostaria numa carreira de sucesso. Não vi nada de especial em Mendes, confesso.