Eu fui um dos que disse que 55M+Porro aceitava, pois tornava-se o segundo lateral esquerdo mais caro sempre, sem experiência de champions e sem ser internacional…
Mas agora quero os 70M, sabendo que temos que vender então jogadores para compensar e que tenho o risco de uma lesão mais pesada e adeus carreira e dinheiro…
Eu também aceitava, embora ficasse com muita pena que ele saísse. Mas se de repente 3 ou 4 colossos o quiserem contratar, entra em leilão e podemos tentar puxar pelos 60 + Porro (para o City) ou pelos 70 da cláusula (para os outros).
A mesma conversa de chacha quando foi para o João Mário, Adrien Silva, William Carvalho, Rui Patrício, e o Bruno Fernandes. Era só capas de pasquins com milhões e tubarões, e nessa altura a jornalagem nem nos curtia.
No fim das contas, só o João Mário saiu por um bom valor e não foi para um tubarão, já o Bruno Fernandes foi para um tubarão, mas foi praticamente dado. Desses, apenas o Bruno Fernandes vingou, e coincidências das coincidências foi o único que ficou “mais um ano” do que devia.
O Nuno Mendes tem 18 anos, tem muito tempo para se afirmar. É um excelente jogador, mas não é o Ronaldo (e mesmo esse, foi dado). Um “tubarão” ou não olha porque ele não é mais que um campeão da europa em topo de forma, ou é vendido no desespero como foi o Bruno Fernandes.
Não tentem enfiar gelados na testa dos adeptos, nem cantar lérias aos jogadores a ver se deslumbram. Essas tangas é ali para os lados do Carnide. Não há razão para vender um jogador com 18 anos. É olhar para os piolhosos da segunda circular, saíram todos mais cedo e são uma cambada de flops.
Essa conversa não deve ser para mim, com certeza, mas vou passar ao lado porque o teu alvo deve ser outro e eu estou a ser alvo indirecto.
É que eu tenho 0 informações, 0 insides e 0 relações com quem quer que seja, não estou a enfiar gelado na testa de adeptos nenhuns, estou a dar a minha opinião como adepto que já agora vale tanto como a tua que também é de adepto.
Quanto ao resto, podes entender como quiseres, o Nuno com 18 anos chegou à Seleção Principal e se eu estivesse a dirigir o futebol do City, do Atlético Madrid ou do PSG — os clubes que me parecem mais necessitados de investir a sério num lateral-esquerdo — só se fosse estúpido é que não o tentava contratar nesta fase.
Deslumbrado já o Nuno deve estar por ter chegado à Seleção campeã da Europa ainda com idade de júnior, mas felizmente daquilo que me parece ver à distância e como adepto tem a cabeça no sítio e não vai nunca travar nem desacelerar no trabalho diário por causa disso.
Agora o Sporting deve-se precaver e nesta fase deve exigir cláusula ou muito perto disso, não querem, não pagam, fica cá mais um ano que é bem bom.
Quanto às opiniões de que X foi dado e X não foi dado, não vou comentar muito porque esse tempo já passou, vou apenas dizer que no caso do Bruno Fernandes acho que se conseguiu uma coisa boa que foi um negócio bom para as 3 partes, para quem vendeu, para quem comprou e para o jogador.
A tua opinião não corresponde à realidade, como eu dei n exemplos no post anterior.
O Sporting (o futebol português) tem n casos onde os tubarões andam todos a espiolhar os jogadores, mas ou oferecem uma esmola, ou é um clubzeco qualquer que larga a nota. O Bruno Fernandes saiu por migalhas, e era um médio com golo (valem mais), Nuno Mendes é defesa (valem menos).
Tens n casos onde um jogador saiu do tugão cedo de mais, e não se impôs no futebol europeu por falta de estaleca. O Nuno Mendes só tem 18 anos, está a fazer a primeira época a jogar futebol profissional, no… tugão. Está a fazer óptimos jogos na selecção… contra o Azerbeijão e o Luxemburgo.
Se sair, será por uma ninharia, e o mais provável é perder-se como jogador.
O Patético compra quem o Mendes lhes manda comprar e paga em créditos €uroMendes.
O City (qualquer clube inglês) não pode contratar jogadores por dá aquela palha por causa do brexit.
Não acredito que o Nuno Mendes seja vendido por mais de 40 milhões ! Não acredito que algum clube numa altura destas e sendo ele ainda tao jovem e pela posição onda joga e ainda tendo em conta sabermos quem é o presidente do scp que essa grande venda aconteça ! Se alguém estiver a pensar que vai ser vendido por mais que o Bruno Fernandes tire cavalinho da chuva !So acredito no fim de ver …
Sim, mas ai o problema e mesmo a capacidade negocial de merda do Vagandas.
Eu gostava que o Nuno ficasse mais uma epoca, mas ao contrario dos jogadores da rabolhagem e como ja disse algures no topico, o Nuno e um fora de serie. Como tal, qualquer grande clube que tenha olheiros semi profissionais deve estar a fazer os possiveis para o conseguir sacar o quanto antes, sabendo que esta a contratar um potencial melhor LE do mundo durante varios anos.
Vindo do Vagandas acredito em tudo, mas a verdade e que o Nuno Mendes tem uma combinacao de caracteristicas muito interessantes e raras para um lateral que adequadamente desenvolvidas vao fazer dele um lateral a recordar em Portugal durante muitos anos.
Claro que uma ma gestao de carreira pode ser suficiente para nao transformar em real capacidade esse potencial, como no caso do Leao, o outro jogador que me deixou entusiasmado ao nivel de Ronaldo, Nani ou Quaresma e que teve uma familia que o levou atras do dinheiro. Mas com o Nuno nao me parece que isso va acontecer - ou pelo menos ainda nao ouvimos declaracoes dos pais aos jornais.