Nuno Mendes

Fala-se por aqui que o Leicester pode fazer uma oferta jà em Janeiro e outro dos interessados é o Newcastle. Que a direção faça alguma coisa decente renove com o Nuno e que ele faça pelo menos mais 2-3 epocas de leão ao peito!

Claúsula!

2-3 épocas em Portugal…isso éra com um Presidente na verdadeira aceção da palavra. Só pode sair atualmente se baterem a clausula.

…a finalidade era renovar para 100 milhões€, e sim daqui a 2 ou 3 anos sair…mas tal não vai acontecer…se n sair em Janeiro no máximo sai no fim da época, pois é mais uma venda choruda Made in fivelas…mas é mais um que pertence ao grupo da formação que não existia.

…assim como realizou muitos milhões€ com a herança pesada que BDC lhe deixou.

…tenho um ódio descomunal a este fanhoso…só espero que um dia o karma atue com ele sem dó nem piedade.

1 Like

Credo, Leicester e Newcastle para um jogador com este potencial tremendo. Ele que tenha cabeça fique aqui um ano ou dois e depois vai jogar para onde ele quiser, em vez de ir para clubes de segunda linha na Europa.

1 Like

NUNO MENDES NO RADAR DA JUVENTUS

Lateral leonino está numa lista restrita de reforços da equipa de Cristiano Ronaldo

Tiago Jesus

Texto

20 de Novembro 2020, 12:21

Com apenas 18 anos, mas já titular indiscutível nos leões, Nuno Mendes tem chamado a atenção dos principais tubarões do futebol europeu. De acordo com o jornal A’Bola, a Juventus é o mais recente clube interessado no jovem leão, tendo o lateral referenciado numa lista restrita de futuros reforços.

A lesão de Alex Sandro, desde meados de setembro, tem levado Andrea Pirlo, técnico da Juventus, a utilizar Danilo e Gianluca Frabotta. Tais problemas, levam o conjunto italiano ao mercado à procura de um lateral esquerdo, com Nuno Mendes a encaixar nessa vaga. Seja neste mercado de inverno ou só no próximo defeso, o internacional sub-21 está na shortlist da Vecchia Signora.

Atenta à situação do lateral está também a administração leonina, que tenta precaver-se de uma eventual saída, apontando para uma renovação de contrato. A SAD de Alvalade considera que o jogador entra num patamar que justifica nova revisão salarial, ainda que tenha feito a última em junho, assim como o aumento da cláusula de rescisão, que está nos 45 milhões de euros, para melhor blindar o jogador.

Nuno Mendes é o segundo jogador mais utilizado nesta temporada

O lateral esquerdo dos leões foi uma aposta do técnico leonino, somando 18 aparições com a listada verde e branca, com um tento marcado. Em nove jogos oficiais que o Sporting CP tem nesta temporada — sete na Liga NOS e dois na Liga Europa — jogou em todos, sempre de início, num total de 786 minutos, fazendo dele o segundo jogador mais utilizado. Só se encontra atrás do guarda-redes Adán, totalista com 810 minutos de jogo. Apenas em dois jogos o lateral não ficou até ao fim: 71 minutos frente ao Portimonense (2-0) e 85 minutos com o Tondela (4-0).

Fotografia de Sporting CP

Comentários

Tambem e a minha opiniao o problema e que os clubes aqui na Inglaterra esato cheios de pasta…

A juventus ainda manda para cá mais um para o Sporting operar e recuperar e esta feito.

…é preciso é cuidado se à dinheiro a entrar em outras contas que não a do Sporting!

…Se o Nuno Mendes sair em Janeiro…por menos do que os 45 milhões€ da clausula, e atenção só pode sair se na clausula falar que pode ser excercida em Janeiro…pq caso contrário se n for possivel o Sporting n o pode deixar sair…se sair o FIVELAS TEM QUE SER DEMITIDO NA HORA.

3 perguntas:
1- Porque razão é que a cláusula não pode ser batida em janeiro?
2- Porque é que o Sporting aceitaria negociar abaixo da cláusula?
3- Porque é que se baterem a cláusula (45M) o presidente tem que ser demitido?

3 respostas:

1- Muitas vezes as claúsulas só podem ser exercidas no termine da época ( ou seja o periodo entre o fim da época e o inicio da próxima.

2- Pq com lambuças tudo é possivel…em tempos houve uns que que até eram pyroteos (gente fina e educada), que na venda do CR7 fizeram um arranjinho que o Sporting deve ter recebido 50 ou 60% do valor da transferência.

3- Pq se no contrato estiverem que a clásula não pode ser exercida no período de Janeiro e o Fivelas/fanhoso/fdp o venderem tem que sair, POnto.

SL

Nota: com BDC o Nuno Mendes não era vendido por menos de 70 ou 80 milhões€ minimo…tudo para ser quiça o melhor lateral esquerdo do Mundo…o que este miudo faz com 18 anos não se encontra em lado nenhum…tirando o lateral esquerdo do Bayern Munique não se encontra um com tanta qualidade…ACHO EU!

NUNO MENDES AMBICIONA SELEÇÃO PRINCIPAL

Em entrevista à TVI, jovem leão falou sobre o sonho da seleção e o início de época do Sporting CP

Tiago Jesus

Texto

21 de Novembro 2020, 15:20

O lateral esquerdo dos leões, que está de regresso da seleção nacional sub-21, confessa o sonho de chegar à seleção A nacional. Em entrevista à TVI, o jovem de 18 anos falou também sobre a sua experiência em Alvalade.

Com apenas 18 anos, Nuno Mendes alimenta a ambição de partilhar balneário com Cristiano Ronaldo, na seleção nacional, mas mantém-se com os pés assentes na terra: “Todos os jogadores pretendem alcançar esse nível, eu ambiciono chegar lá, mas neste momento estou mais focado no clube e na seleção sub-21.”

“O meu escalão é mais abaixo, posso descer como posso subir. Estou preparado para subir como para descer. Cada jogador a este nível está preparado para essas adversidades. Subindo ou não, quero continuar a jogar e a mostrar o meu futebol”, disse o lateral-esquerdo.

Sendo uma aposta de Rúben Amorim, o internacional garante que quer mostrar que é a opção ideal para os leões: “Eu e os meus colegas subimos, queremos dar o máximo e mostrar ao mister que queremos estar lá. Ele apostou em nós, temos de dar uma resposta boa e estamos a fazer isso”.

Abordando a tática do conjunto de Alvalade, o lateral garante que a mesma o ajuda e que a adaptar-se bem “e isso é importante. Todos os treinadores me ajudaram, o que aqui diferencia é o nível de intensidade e acho que o mister está preparado para isto”, conclui.

Se fosse o Sporting recusava fornecer tanto pote como Nuno Mendes aos sub 21 são claramente jogadores de seleção A , a sua presença na seleção abaixo desvaloriza o ativo

Não acredito que o Fernando Santos os chame para o Euro, o que seria um erro tremendo, sobretudo no caso Nuno Mendes.

Se continuar a jogar assim até ao final da época é claramente uma solução válida principalmente porque Mário Rui tem jogado pouco no Nápoles.

Se não for chamado ao Euro, que se faça um forcing para aguentar o miúdo pelo menos mais uma época no Sporting.

Se for chamado ao Euro o interesse deve aumentar, mas devíamos exigir a cláusula. Não vai desvalorizar muito num ano (o seguinte) e até pode valorizar.

Para já, que renove e lhe seja aumentado o salário, como merece. E que aumente a cláusula.

Em paralelo, que rapidamente recupere a 100% da lesão. Alguém sabe o tempo previsto de paragem?

Segundo o Record já está recuperado, só não vai ser convocado para ter mais descanso

Acho que a ideia do rapaz é jogar futebol, não o ir de férias.

NUNO MENDES: “SE TERMINAR AQUI, FICO FELIZ”

Em entrevista à TVI, lateral-esquerdo do Sporting CP abordou ascensão meteórica nos leões

Duarte Pereira da Silva

Texto

23 de Novembro 2020, 12:39

“Era uma forma de agradecer ao Clube por tudo o que fez e faz por mim. Nunca se sabe. Se terminar aqui, termino feliz”. É desta forma que Nuno Mendes responde quando questionado sobre o interesse de alguns dos principais tubarões europeus. Em entrevista à TVI, o jovem lateral esquerdo do Sporting CP falou sobre o bom momento de forma que os leões estão a atravessar.

“Não surpreende, pois temos um plantel cheio de qualidade, com jovens e outros jogadores mais velhos. Temos um grupo muito unido, nos treinos e jogos damos o máximo. Estamos mais focados no nosso trabalho. Não ligamos muito ao que os outros clubes fazem. Pensamos jogo a jogo e treino a treino”, referiu Nuno Mendes.

O jovem formado em Alvalade confessou também que “não estava à espera” de subir tão cedo à equipa principal, mas lembra que é preciso “estar preparado para subir ou descer de escalão a qualquer momento”, acrescentando que “preparei-me ao máximo para este momento, desde os infantis, e a prova disso é o que faço em campo”.

“Sou um jogador tranquilo, não acuso nenhuma pressão. Mostro isso dentro de campo. Fico um bocado nervoso, é normal, mas acho que não tenho nenhuma pressão, e mostrou isso em campo. Foco-me em fazer o que importa e deixo isso de parte, embora valorize”, disse o internacional sub-21 português.

Por fim, relativamente à hipótese de ser chamado à seleção A, Nuno Mendes diz que seria um sonho tornado realidade e fala ainda de Cristiano Ronaldo: “Gosto muito dele. Acho que era importante para a minha carreira partilhar o balneário com o melhor do mundo. Não só por ele, mas por todos aqueles jogadores de qualidade. Seria normal tremer um bocado”.