Claúsula!
2-3 épocas em Portugal…isso éra com um Presidente na verdadeira aceção da palavra. Só pode sair atualmente se baterem a clausula.
…a finalidade era renovar para 100 milhões€, e sim daqui a 2 ou 3 anos sair…mas tal não vai acontecer…se n sair em Janeiro no máximo sai no fim da época, pois é mais uma venda choruda Made in fivelas…mas é mais um que pertence ao grupo da formação que não existia.
…assim como realizou muitos milhões€ com a herança pesada que BDC lhe deixou.
…tenho um ódio descomunal a este fanhoso…só espero que um dia o karma atue com ele sem dó nem piedade.
Credo, Leicester e Newcastle para um jogador com este potencial tremendo. Ele que tenha cabeça fique aqui um ano ou dois e depois vai jogar para onde ele quiser, em vez de ir para clubes de segunda linha na Europa.
NUNO MENDES NO RADAR DA JUVENTUS
Lateral leonino está numa lista restrita de reforços da equipa de Cristiano Ronaldo
Tiago Jesus
Texto
20 de Novembro 2020, 12:21
Com apenas 18 anos, mas já titular indiscutível nos leões, Nuno Mendes tem chamado a atenção dos principais tubarões do futebol europeu. De acordo com o jornal A’Bola, a Juventus é o mais recente clube interessado no jovem leão, tendo o lateral referenciado numa lista restrita de futuros reforços.
A lesão de Alex Sandro, desde meados de setembro, tem levado Andrea Pirlo, técnico da Juventus, a utilizar Danilo e Gianluca Frabotta. Tais problemas, levam o conjunto italiano ao mercado à procura de um lateral esquerdo, com Nuno Mendes a encaixar nessa vaga. Seja neste mercado de inverno ou só no próximo defeso, o internacional sub-21 está na shortlist da Vecchia Signora.
Atenta à situação do lateral está também a administração leonina, que tenta precaver-se de uma eventual saída, apontando para uma renovação de contrato. A SAD de Alvalade considera que o jogador entra num patamar que justifica nova revisão salarial, ainda que tenha feito a última em junho, assim como o aumento da cláusula de rescisão, que está nos 45 milhões de euros, para melhor blindar o jogador.
Nuno Mendes é o segundo jogador mais utilizado nesta temporada
O lateral esquerdo dos leões foi uma aposta do técnico leonino, somando 18 aparições com a listada verde e branca, com um tento marcado. Em nove jogos oficiais que o Sporting CP tem nesta temporada — sete na Liga NOS e dois na Liga Europa — jogou em todos, sempre de início, num total de 786 minutos, fazendo dele o segundo jogador mais utilizado. Só se encontra atrás do guarda-redes Adán, totalista com 810 minutos de jogo. Apenas em dois jogos o lateral não ficou até ao fim: 71 minutos frente ao Portimonense (2-0) e 85 minutos com o Tondela (4-0).
Fotografia de Sporting CP
Comentários
Tambem e a minha opiniao o problema e que os clubes aqui na Inglaterra esato cheios de pasta…
A juventus ainda manda para cá mais um para o Sporting operar e recuperar e esta feito.
…é preciso é cuidado se à dinheiro a entrar em outras contas que não a do Sporting!
…Se o Nuno Mendes sair em Janeiro…por menos do que os 45 milhões€ da clausula, e atenção só pode sair se na clausula falar que pode ser excercida em Janeiro…pq caso contrário se n for possivel o Sporting n o pode deixar sair…se sair o FIVELAS TEM QUE SER DEMITIDO NA HORA.
3 perguntas:
1- Porque razão é que a cláusula não pode ser batida em janeiro?
2- Porque é que o Sporting aceitaria negociar abaixo da cláusula?
3- Porque é que se baterem a cláusula (45M) o presidente tem que ser demitido?
3 respostas:
1- Muitas vezes as claúsulas só podem ser exercidas no termine da época ( ou seja o periodo entre o fim da época e o inicio da próxima.
2- Pq com lambuças tudo é possivel…em tempos houve uns que que até eram pyroteos (gente fina e educada), que na venda do CR7 fizeram um arranjinho que o Sporting deve ter recebido 50 ou 60% do valor da transferência.
3- Pq se no contrato estiverem que a clásula não pode ser exercida no período de Janeiro e o Fivelas/fanhoso/fdp o venderem tem que sair, POnto.
SL
Nota: com BDC o Nuno Mendes não era vendido por menos de 70 ou 80 milhões€ minimo…tudo para ser quiça o melhor lateral esquerdo do Mundo…o que este miudo faz com 18 anos não se encontra em lado nenhum…tirando o lateral esquerdo do Bayern Munique não se encontra um com tanta qualidade…ACHO EU!
NUNO MENDES AMBICIONA SELEÇÃO PRINCIPAL
Em entrevista à TVI, jovem leão falou sobre o sonho da seleção e o início de época do Sporting CP
Tiago Jesus
Texto
21 de Novembro 2020, 15:20
O lateral esquerdo dos leões, que está de regresso da seleção nacional sub-21, confessa o sonho de chegar à seleção A nacional. Em entrevista à TVI, o jovem de 18 anos falou também sobre a sua experiência em Alvalade.
Com apenas 18 anos, Nuno Mendes alimenta a ambição de partilhar balneário com Cristiano Ronaldo, na seleção nacional, mas mantém-se com os pés assentes na terra: “Todos os jogadores pretendem alcançar esse nível, eu ambiciono chegar lá, mas neste momento estou mais focado no clube e na seleção sub-21.”
“O meu escalão é mais abaixo, posso descer como posso subir. Estou preparado para subir como para descer. Cada jogador a este nível está preparado para essas adversidades. Subindo ou não, quero continuar a jogar e a mostrar o meu futebol”, disse o lateral-esquerdo.
Sendo uma aposta de Rúben Amorim, o internacional garante que quer mostrar que é a opção ideal para os leões: “Eu e os meus colegas subimos, queremos dar o máximo e mostrar ao mister que queremos estar lá. Ele apostou em nós, temos de dar uma resposta boa e estamos a fazer isso”.
Abordando a tática do conjunto de Alvalade, o lateral garante que a mesma o ajuda e que a adaptar-se bem “e isso é importante. Todos os treinadores me ajudaram, o que aqui diferencia é o nível de intensidade e acho que o mister está preparado para isto”, conclui.
Se fosse o Sporting recusava fornecer tanto pote como Nuno Mendes aos sub 21 são claramente jogadores de seleção A , a sua presença na seleção abaixo desvaloriza o ativo
Não acredito que o Fernando Santos os chame para o Euro, o que seria um erro tremendo, sobretudo no caso Nuno Mendes.
Se continuar a jogar assim até ao final da época é claramente uma solução válida principalmente porque Mário Rui tem jogado pouco no Nápoles.
Se não for chamado ao Euro, que se faça um forcing para aguentar o miúdo pelo menos mais uma época no Sporting.
Se for chamado ao Euro o interesse deve aumentar, mas devíamos exigir a cláusula. Não vai desvalorizar muito num ano (o seguinte) e até pode valorizar.
Para já, que renove e lhe seja aumentado o salário, como merece. E que aumente a cláusula.
Em paralelo, que rapidamente recupere a 100% da lesão. Alguém sabe o tempo previsto de paragem?
Segundo o Record já está recuperado, só não vai ser convocado para ter mais descanso
Acho que a ideia do rapaz é jogar futebol, não o ir de férias.
NUNO MENDES: “SE TERMINAR AQUI, FICO FELIZ”
Em entrevista à TVI, lateral-esquerdo do Sporting CP abordou ascensão meteórica nos leões
Duarte Pereira da Silva
Texto
23 de Novembro 2020, 12:39
“Era uma forma de agradecer ao Clube por tudo o que fez e faz por mim. Nunca se sabe. Se terminar aqui, termino feliz”. É desta forma que Nuno Mendes responde quando questionado sobre o interesse de alguns dos principais tubarões europeus. Em entrevista à TVI, o jovem lateral esquerdo do Sporting CP falou sobre o bom momento de forma que os leões estão a atravessar.
“Não surpreende, pois temos um plantel cheio de qualidade, com jovens e outros jogadores mais velhos. Temos um grupo muito unido, nos treinos e jogos damos o máximo. Estamos mais focados no nosso trabalho. Não ligamos muito ao que os outros clubes fazem. Pensamos jogo a jogo e treino a treino”, referiu Nuno Mendes.
O jovem formado em Alvalade confessou também que “não estava à espera” de subir tão cedo à equipa principal, mas lembra que é preciso “estar preparado para subir ou descer de escalão a qualquer momento”, acrescentando que “preparei-me ao máximo para este momento, desde os infantis, e a prova disso é o que faço em campo”.
“Sou um jogador tranquilo, não acuso nenhuma pressão. Mostro isso dentro de campo. Fico um bocado nervoso, é normal, mas acho que não tenho nenhuma pressão, e mostrou isso em campo. Foco-me em fazer o que importa e deixo isso de parte, embora valorize”, disse o internacional sub-21 português.
Por fim, relativamente à hipótese de ser chamado à seleção A, Nuno Mendes diz que seria um sonho tornado realidade e fala ainda de Cristiano Ronaldo: “Gosto muito dele. Acho que era importante para a minha carreira partilhar o balneário com o melhor do mundo. Não só por ele, mas por todos aqueles jogadores de qualidade. Seria normal tremer um bocado”.
Resposta inteligente do miúdo. Fossem todos assim…