Nuno Assis Desejado Em Alvalade [Fonte: CM]

Não foi ele que saiu a mal, foi posto a andar como já foi referido neste tópico

Posso estar a confudir mas nao foi ele que quando ainda era júnior e por causa do Torneio de Toulon exigiu um ordenado mirabolante ao Sporting?

O Custódio nos juniores do Guimarães era uma enorme promessa. Pessoalmente nunca vi qualquer jogo dele no escalão, mas recordo-me de na altura do negócio ter falado com dois amigos ferrenhos vitorianos que diziam que ele era sem dúvida muio promissor.

Assim que subiu aos séniores a coisa não correu bem. Não começou mal, mas depois foi sempre a descer.

Não me parece. Se queria um ordenado mirabolante, não o iria receber em Guimarães

Ponto previo: Vi o Nuno jogar nas nossas camadas jovens e nunca tive duvida do seu valor. Tive pena que o Sporting nao aproveitasse o seu enorme potencial.

Nao acho que seja uma posiçao tao carenciada assim. Precisamos de nos reforçar em outros sectores do campo.

SL

Eu também o desejo em Alvalade…

…do Sado.

O Paulo Costa e o João Paiva também fizeram inúmeras exigências e acabaram no Alverca e Chipre. 8)

O João Paiva andou pela equipa B e acabou contrato. Quando acabou a última época no Sporting e ficava desvinculado, foi quando foi a Toulon, por isso duvido que estivesse a pedir altos ordenados jogando no Sporting B. O Paulo Costa rescindiu de forma unilateral com o Sporting, juntamente com o Alhandra e o Caneira, porque tinham um empresário que os aconselhou a rescindir, porque era melhor para a carreira deles, empresário esse chamado… Paulo Barbosa

Desculpa mas desses que referiste tenho a certeza que foi por causa dos ordenados

Pedro Mendes, Maniche, Nuno Assis. Grande meio-campo. Média de idades: 33 anos.

sinceramente nao me admira nada esta noticia e acho que a sua vinda seria muito natural e iria agradar me bastante para ser sincero…mas o que mais me assustou nesta noticia (a ser verdade) é a possibilidade do sporting negociar o matias fernandez.

é um desperdicio perder um jogador com as suas qualidades. Por favor…
vamos continuar a desaproveitar talentos desta maneira? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

O João Paiva até pode ser engano meu, agora o Paulo Costa não teve nada a ver com exigências de salários. Teve a ver com o empresário Paulo Barbosa. O Paulo Costa juntamente com o Caneira e o Alhandra, saiu de Alvalade e os 3 com promessas de contractos de grandes equipas. O caneira foi jogador do plantel do Inter de milão e o paulo Costa teve contracto com eles mas foi emprestado, tendo estado estes 2 jogadores na reggina na mesma época por empréstimo e mais tarde o Paulo Barbosa tb conseguiu juntá-los no Bordéus :great:

Se vier de borla por mim é uma boa contratação. Fez um grande campeonato e tem muita magia naqueles pezinhos.

O Nuno Assis como já foi dito e muito bem dito foi um atleta de grande potencial que infelizmente o Sporting não soube ou não quis potenciar após a sua transição para sénior no modesto Lourinhã que era o clube satélite do Sporting nesses tempos.

Direi até que o Nuno Assis sempre foi um jogador injustiçado, sem dúvida um dos melhores Nº10 da última década do campeonato português e que sempre viveu na sombra de jogadores como Deco, Andersson, Rui costa, etc…

Em Janeiro de 2005 finalmente o Nuno viu o seu valor reconhecido, assina pelo asslb com o consentimento de Dias da Cunha[ assinatura do mortal manifesto com o orelhas] e torna-se no jogador crucial que permite ao asslb garantir o titulo depois de 11 épocas de jejum.

Muitos foristas rejubilam ao chamar-lhe drogado, mas na minha perspectiva essa história ficou muito mal contada, o Nuno sempre me pareceu um rapaz integro, boa conduta, sério e cordial e eu acredito que o Sporting apesar de tudo para alem de formar atletas ainda consegue em 95% dos casos formar homens.

Vão me desculpar mas com toda a sinceridade acredito mais que o rapaz foi ingénuo e caiu na esparrela de interesses para o pôr fora do clube, ou então sem o seu conhecimento foi o atleta escolhido para dar a cara e encobrir outro peixe graúdo desse clube como fizeram no passado com o Hernani/Mozer e no porto com o Semedo/Emerson tudo jogadores com transferências iminentes para clubes europeus.

Relativamente ao conteúdo desta notícia não me parece que seja verdade, no entanto se essa possibilidade estivesse verdadeiramente nas cogitações leoninas eu a veria com muito bom agrado.

É importante termos bem presente que o Sporting está a iniciar um novo processo de limpeza de balneário e que essa forte reestruturação não é possível numa época. Infelizmente o Sporting não tem 50 milhões para atacar o mercado e para pagar aos excedentários do plantel ou vcs pensam que para o Polga e Caneira deixarem o clube a direcção da sad não vai ter de entrar num acordo financeiro.

Nessa perspectiva não é possível ao Sporting construir um novo plantel vitorioso tendo dinheiro para esses craques todos, é importante juntar aos que forem possíveis contratar, outros atletas experientes com qualidade que possam ser importantes ao longo da época e que sejam mais acessíveis financeiramente.

Li aqui que não se pode prejudicar o Matias, então mas o Sporting deverá só ter o Matias para essa posição para uma época longa e desgastante? Se houver oportunidade de o Sporting trazer o melhor nº10 do mundo então não se traz para não prejudicar o Matias. Se houver possibilidade de trazer o Nuno Assis em fim de contrato que é um atleta experiente com muito futebol naqueles pés e que pode ser bastante útil apesar da idade nem que seja para jogar as 2ª partes tal como acontece com o Caimar nos lampiões então não se traz para não prejudicar o Matias. Desculpem mas às vezes não dá para entender pq parece que as pessoas não sabem bem o que querem.

Vejo com bons olhos esta contratação pq para fazer a reestruturação necessária principalmente na defesa não vai haver dinheiro para tudo e se der para conseguir 1 ou 2 atletas experientes de qualidade como o Nuno Assis apesar dos seus 32 anos por 1 época + 1 de opção não temos nada a perder mas sim tudo a ganhar.

E o Hugo Viana? não estava a 1M?

Já parece um lar :rotfl:

Por acaso, se é para ir por aí e para ser mais correcto a média dá 31 anos. Mais precisamente 31,6.

E por acaso também, mesmo na possibilidade de apenas jogarem esses 3 (se fosse num 4-3-3), teoricamente seria mesmo assim um «grande meio-campo», sim.

Só que não só o Sporting não deverá jogar sempre a apenas com 3 jogadores no meio-campo, como também não terá só essas opções para o meio campo…

É que Matias Fernandez tem 23 anos, André Santos tem 21 anos, Adrien se ficar tem 21 anos, etc etc

É um jogador com uma grande margem de progressão… >:D

Criticam a idade de alguns jogadores referenciados, mas o Sporting, neste momento, para além da indispensável qualidade mínima, necessita de jogadores experientes. Não vejo mal nenhum em ter alguns “velhos” no plantel. Num clube formador, onde a entrada de jogadores jovens é uma constante, é imperativo ter uns quantos “velhos” no plantel.

Que rico “velho” nos saiu o Pedro Mendes, por exemplo. Que rico “velho” nos saiu o Acosta, etc.

É uma excelente opção para substituir o Matias se vier a custo zero. Tem experiência e pode ser uma mais valia. Sem nunca esquecer que ao vir, será sempre um jogador que irá adicionar qualidade e maturidade ao Sporting libertando Rabiu e Rosado para outros clubes e evoluírem normalmente. Ao não vir um nº 10 quase será uma obrigatoriedade um dos miúdos serem promovidos à equipa principal a não ser que sem Matias o esquema alternativo passe por retirar um médio (10) e colocar um avançado.

Concordo :arrow: