O Vuk não era para ficar no plantel, portanto o Pongolle deve ter pedido para ficar com o 10. O Vuk, entretanto, voltou e o “seu” 10 já não estava disponível.
Já agora, aposto que o Pedro Mendes fica com o 6 e o Valdés com o 19 (ou com o 20 caso o Djaló seja vendido).
Pessoal, sei que é muito improvável, mas os números à medida que vão chegando reforços, podem mudar. Coisa que duvido. Também não gosto de ver números altos nas camisolas.
Na maioria dos campeonatos e nas competições FIFA não.
Isso é mais comum nos USA, onde além do 0 também há jogadores que envergam a camisola 00.
No entanto na liga principal, a MLS, já não é permitido, foi permitido apenas nos primeiros anos. De momento lá, acho que já só é permitido nas divisões secundárias, não sei a partir de que nível, e também nas ligas universitárias.
Já agora e porque não são números comuns no resto do mundo. Os números 0 e 00 costumam ser envergados, tal como o número 1, por guarda-redes.
Fica um exemplo, o agora vetereno Joe Cannon em 1999 a jogar com o número 0 nas costas pelos San Jose Clash, que no ano seguinte mudaram de nome para Earthquakes e que o Sporting defrontou, salvo erro, em 2004.
Por acaso ate gosto do 77 e 80.
E quem diz que o postiga vai marcar o mesmo numero de golos segundo o numero da camisola, não dá porque o Patricio já é o 1. :lol: