Ainda bem que falas nisso, porque o meu filho mais velho já saiu desse escalão, pelo que já paga e está (estou eu) em dívida desde Maio do ano passado :-[
Cá para mim já entrou na lista negra que algum pessoal aqui tanto gosta: os incumpridores, os relapsos, os que se desiludem com os resultados, os que ficam em casa, os que se envergonham com estes dirigentes, os…
Hoje mesmo vou tratar disso. :great:
Vai haver renumeração dos sócios brevemente e os novos cartões terão outro visual e novo número, como é habitual. Só que desta feita não será enviado um impresso para casa, para ser feita a reinscrição. Por um lado poupa-se papel, por outro também se poupa outra coisa, mas não vale a pena ir por aí. Quem quiser mudar a fotografia do cartão deve actualizar o seu perfil no site do Sporting com uma nova, ou então mande-a por e-mail, correio ou vá ao Atendimento. O Sporting já está a enviar e-mails aos sócios com este aviso.
Ou não…tudo depende das regras adoptadas para proceder à renumeração, se são mais estritas ou um tudo-ao-molhe-que-é-para-não-dar-muito-nas-vistas.
O que eu gostava mesmo é que criassem de vez um cartão de Sócio único, para não ter que andar com 3 cartões na carteira (Sócio, Gb Futebol e GB Andebol)
Isto de actualmente ser sócio do Sporting só vale mesmo a pena (?), no meu caso, por duas únicas razões:
i) Não perder um número de sócio que custou a ganhar ao fim de praticamente 25 anos de sócio
ii) Continuar a ter a possibilidade de participar e ter voz e poder de voto nas AGs do Sporting clube.
Porque não me venham com histórias da carochinha, dos pontos, vantagens, orgulho ou o que quer que seja. Neste momento, não compensa minimamente ser sócio do clube, é uma despesa de 156€ sem o mínimo benefício! Um clube sem rumo, sem estratégia, sem influência na estratosfera do futebol, com perspectivas negras no horizonte a curto e médio prazo, não conseguirá tão cedo manter grande parte da base de sócios nem muito menos cativar um número de novos sócios suficiente que lhe permita crescer em número de associados.
Se não fossem as duas razões que mencionei acima, já há muito que tinha mandado f… o cartão BES que trago na minha carteira! Não contem comigo para ajudar a arrebanhar associados. Contem comigo para expurgar Roquetteiros do clube!
eu enviei o formulário para me tornar sócio há umas semanas mas ainda não recebi o cartão ou o nº de sócio, mas já recebi este e-mail. Isto quer dizer que já vou receber tudo actualizado ?
Epa sim precisava, e repito ao MRG também. Alguém tem noção do recorde do SCP de sócios por dia?! Temos de ter em conta que a orcalhada tem muito mais adeptos, não sei precisar os números… Logo o que se deve fazer nestas casos é comparações proporcionais. Digo eu…
Eu se fosse a ti ligava para a Linha de Apoio. Eu iniciei o processo há cerca de mês e meio e já tenho o cartão de sócio. Veio foi sem fotografia mas como vão fazer a actualização já deve vir com a fortografia.
Pelas conversas que mantenho com a senhora da secretaria cada vez que me desloco a Alvalade, o número de sócios deve descer para os 70 mil e qualquer coisa.
Se fizeres a proporção dos que já são, ficamos a perder. Eles são mais do dobro dos sócios, mas não são mais do dobro de adeptos, nem que se caguem todos.
Se quiseres comparar em crescimento “homologo” eles crescem cerca de 9x mais que nós. O estado de espirito é diferente é um facto, mas para eles também começa (ou devia) ser dificil cavar mais algum cabeçudo, mas a verdade é que conseguem, repito 9x mais depressa que nós.
Não sei se não serão o dobro. Aqui há uns tempos abriu-se um tópico que dava conta de um estudo que dizia que os lamps seriam 4M para 2M de porcos e 2M Sportinguistas, sensivelmente. Mas não incluía os emigrantes. Depois de alguma discussão alguém avançou que esses números poderiam estar exagerados. Não dá para ter uma noção exacta mas se não forem o dobro devem andar lá perto. Para efeitos conclusivos nesta questão, podemos arredondar a coisa.
Mas em Lisboa dá-me ideia que não são o dobro, se não for 50/50 até acho que somos mais. E Lisboa é um reduto importante para angariar sócios, portanto se calhar aí estamos a perder, realmente.
Mas lá está, 10 sócios/dia, depois esta época. Podia ser muito pior!
Como é que se vai fazer não sei, mas algo tem de ser feito e ser dada uma pedrada no charco sob pena de perdermos irremediavelmente o comboio (se é que já não o perdemos).
Ou criamos algum hype nestes próximos 2 anos ou estamos em muito maus lençois.
O sinal tem de vir de quem é pago para pensar nestes assuntos 24h/dia, até agora foi o que se viu, vamos aguardar as contratações…
É que a brincar, a brincar, isto é dramático. Se com as receitas de quotização podemos nós bem, há os sinais indirectos que passam lá para fora. Mesmo sem ser real a ideia que se tem é que toda a gente é benfas, que eles são em número esmagador, que tudo o que é vermelho vende. Se essa é a realidade ou não pouco importa.
Com este factor junta a renegociação da TV (que eu sempre defendi ser centralizado com uma componente de bonificação por mérito desportivo), o contrato com a PT e com a Puma (e pensar que tivemos o contrato do porto nas mãos).
Dou-te um exemplo o porto por exemplo tenta cativar as pessoas a ir ao Dragão nos jogos mais fracos. Eles têm a percepção exacta e sentem o pulso dos bichos, quando a coisa está a parar lá vem bilhetes a 5,00€ e/ou borlas para sócio e namoradas. Tiveram o cuidado de colocar as quotas a 9,00€ sem 13ª. Será que a 9,00€ não teríamos mais 25% de sócios pagantes? E mesmo que não tivéssemos, a perda directa de receitas de quotizações não poderiam ser compensadas na publicidade com a imagem de um clube pujante tipo com 150.000 sócios???
Isto de esfolar sempre os mesmo e ainda por cima dar contrapartidas palpáveis é triste e um dia as pessoas fartam-se. Os andrades pagam menos têm campeonatos e performances decentes na CL, os cabeçudos mesmo sem nada terem vencido vivem entretidos e vêm a sua equipa composta por jogadores de renome e enquanto dura a ilusão estão satisfeitos.
A nós cortam-nos as asas, a ambição e até a possibilidade de sonhar e pedem-nos um esforço maior que aos adversários.
Ninguém pode nos dar um plantel de Pereirinhas, pedir mais pelos bilhetes e quotas do que aos rivais e ficar ofendido se os Sportinguistas não alinham neste filme ao fim da 10ª repetição
Excelente Verdy! E mais, a tendência será para piorar. Vamos ver na altura das renegociações dos direitos televisivos, quanto nos vão dar a nós e quanto vão dar aos outros.
Eu iaa-me fazer socio do Sporting, mas a quota ia ser 4 euros eu mandei um mail po sporting a perguntar se podiam baixar a quota por menos a metade , a resposta foi Nao.
Acho uma vergonha , porque nao é por coisa de 2 euros que o sporting vai a falencia. Por menos era mais um na nossa familia, mas é assim que o sporting decide , temos de aceitar.