ia exactamente falar-te na pitti uomo.
a questão das marcas é outro assunto que tem pouco ou nada a ver com o que se discutia aqui.
(e por alguma razão a pitti continua a ser a pitti)
os americanos têm um poder financeiro que os italianos não conseguiram acompanhar nestes últimos anos e daí a queda que tiveram - a nível de marcas/casas.
mas fala com um nick wooster ou com um josh peskowitz e vais ver o que te dizem da moda italiana. e quando te falo em moda italiana não te falo de marcas, mas do que está por trás dessas marcas.
e rankings valem o que valem. não me vais dizer que os americanos vestem melhor do que os italianos, pois não? (aqui tens que pegar no típico homem americano vs típico homem italiano)
começa pelo fit tradicional americano que é uma verdadeira mrd (roupas largas e sem formas) e acaba nas cores que não lembram ao diabo.
É cultural. Tudo o que o mundo alguma vez produziu de melhor, está actualmente no japão (em moda pelo menos).
Pelo menos os meus colegas Japoneses metem tudo a um canto.
O poder económico dita tudo. O “excentricismo” (para nós, pq para eles é normal) ajuda ao resto.
O Japão é para mim uma referência de respeito/qualidade pelo produto criado.
Tudo o que fazem é top, então o que ainda for “artesanal”, mesmo que ultra tecnológico,
é um nirvana emocional.
Eu seria feliz a viver no Japão. 8)
Então mas não podes pegar no redneck americano e comparar ao bambino italiano.
Como já foi dito acima, o italiano quando assusta - o azeite é virgem super extra.
E só pra esclarecer, eu acho Italianos pessoas com muita pinta. mas não acho que sejam A referencia.
concordo em discordar.
para mim os italianos são a referência no casual chic e no classic formal. os ingleses no gent traditional/ country gent. japs no streetwear. e os americanos no “on trend”/modern formal (e aqui admito que mais nos acessórios, tipo gravatas, pocket squares e tie clips).
ainda que assuma que a minha referência, neste campo e duma forma mais geral, seja o wooster. :whistle: :mrgreen:
fim de :offtopic:… antes que nos façam a folha! ;D
Concordo com tudo, menos com A referência no que toca a Italianos.
Posso ser muito suspeito por viver em Londres, mas quer casual chic, quer classic formal… My dear friend, they live here! ;D
Não sei se interessa, mas eu preferia um Aston Martin a um Ferrari. Mas qualquer um se ajusta às minhas sapatilhas (não vá andar aí o anti-ténis)+calças ganga+camisola.
Mas o que eu gosto mesmo é quando chega a altura do t-shirt+calções+chinelos! Num estilo cocing la micoise. Acho que é francês.