Novos Equipamentos Sporting 2014-2015 (Macron) [a partir da pág 282]

Quanto é que recebemos da Puma?

Nike, para mim a melhor marca.

Mas bom, bom era fazer como a Roma. Marca própria e safodam as marcas. Mas precisamos do pilim, portanto, Nike.

Acho perfeitamente normal discutir-se os equipamentos da próxima época e as possíveis marcas, mas não devo ser o único a sentir que é um insulto ver marcas como “Luanvi”, “lacatoni”, “Xtep” e praticamente todas dessa lista como possíveis candidatos a equipar o Sporting.

É importante fazer uma lista realista e tirar essas marcas da equação.

Entre as marcas que têm realmente hipóteses de vir a equipar o Sporting prefiro a Nike ou continuar com a Puma.

roubei, adaptei, e meti no facebook do verdebranco, com link para este tópico :great:

por mim mantemos puma

A puma é a minha favorita em equipamentos e merchandising. Os materiais da nike normalmente são inflacionados… por ser nike. Porque provavelmente a criança que cose a nike de manhã, também cose a puma á tarde.
Só uma das 3 maiores traria vantagens (guito).
Under Armor podia ser algo interessante mas duvido.
Nike, Adidas ou Puma… ou então a que vier com mais guito. Até podem resuscitar a Olympic se quiserem.
Nenhuma marca terá outro felino a correr/saltar no seu logo. 8)

Senão é Li Ning e não se fala mais nisto. Até ajudavamos a economia chinesa. Porque acho que não ajudamos o suficiente e os restaurantes e lojas não estão a lavar dinheiro que chegue, enquanto usufruem dos descontos do estado.

But seriously… gostava de manter a PUMA. :great:

tenho sentimentos mistos em relação à Puma. Fizeram das nossas camisolas com pior qualidade de material (2006/07, pior acho que só um dos modelos das primeiras de nylon em 80 ou 81), e também das que menos respeitaram o que deve ser uma camisola do Sporting (2009/10, o babete, pior só a Adidas com as mangas sem riscas).

Mas depois 2011/12 foi excelente; 12/13 o modelo em si também foi excelente, mas o tecido é tão fino tão fino que se sentem os patches (por ex da superbock) de forma quase incomodativa… um amigo meu coleccionador disse-me que quase que nem quis camisolas do ano passado por ser do material mais fraco que já viu.

mas depois este ano voltou a ser excelente, tanto o modelo (pena as listas nas costas) como o tecido, que é de grande qualidade.

Gostei da Asics no andebol, mas o patrocínio não foi renovado, não sei porquê…

Gostei da Ekis no hóquei, mas a Ekis acho que só fabrica mesmo material para hóquei em patins.

Se calhar, que tal a Buttefly que temos estado a usar no ténis de mesa :mrgreen:

Já não era sem tempo um tópico relativo á marca que nos irá patrocinar para o proximo ano visto que o contrato com a Puma acaba este ano. Nike ou Under Armour são as que mais gostava

Que seja a que ofereça mais!
Mas que andem em cima deles para não fazerem trampa!

Preferência pessoal, Nike!

A poder escolher seria a Nike.

Não havia um dos contratos de porcos/corruptos que também acabava este ano? Isto desbloqueava a tal situação da exclusividade…
Acho que a mudarem tem de ser para uma das gigantes Nike ou Adidas, pelos valores envolvidos sendo que neste último caso teriam de fazer uma manobra excepcional para as 3 listas ficarem bem e respeitarem o nosso equipamento o que é dificil…

Não sendo uma destas duas, na onda dos ‘novos-ricos’ também gostava da Under Armour.

Warriors, Linics ou Li-ning’s bem longe. :hand:

As marcas que aqui coloquei como hipoteses, estão no mercado do futebol e equipam boas equipas, agora não faço ideia de valores nem sequer a qualidade do material, mas podem ser consideradas hipoteses, aliás penso que numa negociação ou numa procura de parceiros, devemos ter a mente aberta. Se assim não fosse, nunca tinhamos “descoberto” um goleador que andava a “brincar” ao socceer nos EUA.

Pessoalmente preferia que renovassemos com a Puma e com um melhor contrato, principalmente pelo que foi feito nos últimos 3 anos. Preferia manter a Puma, pois sempre gostei da marca que alia o desporto com moda de uma forma que me agrada e sempre foi uma marca que gostei de usar.

Mas não acredito na renovação, da mesma forma que não acredito que a Adidas deixe de equipar as papoilas e o nike os corruptos, por isso algo de novo e diferente deve surgir e isso que aqui pretendo que se discuta.

Tenho a certeza que para termos equipamentos novos em Julho, será a partir de agora que as grandes decisões serão tomadas.

Não vale de nada andar depois em Maio com grandes templates, ideias e sugestões, pois tudo estará decidido.

A Reebok já não faz equipamentos?

Foi comprada pela adidas.

até quando dura a adidas com as galinhas? adidas era mel

Adidas mel?

Adidas é a pior de todas devido ao seu padrão tradicional nas mangas. A adidas faz questão de este padrão estar bem saliente e por isso impede listas nas mangas.

A que der mais. Preferência pessoal?Nike!

Nike é a marca que faz melhores equipamentos listados. Não vejo qual o problema de haver um rival com a mesma marca de equipamentos e esse argumento elimina-se à partida com os seguintes exemplos:

Man Utd / Man City
Barcelona / Atl. Madrid

E ainda há a possibilidade dos dois rivais históricos ocuparem posições opostas no mercado através das marcas dos equipamentos:

Inter / Milan
Galatasaray / Fenerbahce e Besiktas
Barcelona / Real Madrid
PSV / Ajax
PSG e Lille / Lyon e Marselha

De resto, a outra marca que fazia bons equipamentos listados era a Umbro, mas foi vendida pela Nike (ao contrário do que escreveram aqui) e por isso, a direcção criativa será uma incógnita.

Todas as restantes marcas, para mim, ou são más do ponto de vista tecnológico, posicionamento de mercado, opção estilística, aplicadas num equipamento listado, ou são uma incógnita no nosso mercado. Deixo em aberto a hipótese Under Armour, ainda pouco se viu deles. Mas reforço a minha opinião, o Sporting ficará melhor servido em todos os aspectos com a Nike - projecção/dimensão; qualidade; inovação/design; posicionamento, até na perspectiva de clube formador e que investe no futebol jovem e técnico, valores claramente associados à Nike; e ainda a capacidade de servir todas as modalidades, entre muitas outras vantagens. Se pudesse apostava que subíamos as receitas em merchandising, de caras!

Bom Post e boa perspectiva, de facto com a Nike tinhamos muito a ganhar, mas não acredito nessa hipotese.

Na tua opinião, das outras marcas aqui apresentadas, há mais alguma além da que citastes que poderia estar à altura do nosso Clube e Equipamentos?

Das marcas listadas para mim só merecem a minha atenção as seguintes e passo a descrever:

Nike - já explicada, a melhor escolha;
Umbro - incógnita;
Under Armour - incógnita / curiosidade / talvez seja a ter em conta porque pode oferecer boas condições financeiras se se quiser posicionar em Portugal;
Adidas - é obviamente a marca maior a par da Nike, mas os seus templates ficam mal em equipamentos listados nomeadamente na horizontal . O “estilo” e comunicação da Nike assenta melhor na imagem do Sporting;
Puma - está saturada, fez um trabalho no geral fraco no Sporting em diversos aspectos, e só conseguiu atenuar as últimas 3 épocas com equipamentos melhores.

Todas as outras não são marcas ou com projecção digna do nome Sporting nem com capacidade para ajudar a expandir a nossa marca, já para não falar da qualidade. Dúvido também que possam oferecer bons contratos financeiros, e à excepção da Warrior ou Li-ning, estas últimas são um perigo do ponto de vista da abordagem algo conservadora que merece o nosso equipamento principal.